Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
11Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
CFL Módulo 2-Aula 6-ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO

CFL Módulo 2-Aula 6-ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO

Ratings: (0)|Views: 845 |Likes:
Published by allanedver

More info:

Published by: allanedver on Aug 23, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/11/2014

pdf

text

original

 
ESTRATÉGIAS PARA OSUCESSO
META DE ENSINO
Que o aluno compreenda que para ter sucesso em sua célula existe umaestratégia adequada.
INDICADORES
1. Que o aluno explique o fundamento bíblico das estratégias para o sucesso.2. Que o aluno defina uma estratégia que implementará em seu trabalho nacélula.
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA BÁSICA
 Josué 1:1- 9.
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA COMPLEMENTAR
1Coríntios 9:24; João 12:24; Josué 1:10-18; Josué 6:1-20; João 6:63; João 14:15-17; Salmos 104:30; Atos 2:2-4.
TEXTO CHAVE
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes,nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por ondequer que andares”
(Josué 1: 9).
INTRODUÇÃO
Cremos que não há uma pessoa no mundo que não deseje ser vitoriosa.Ninguém nasceu com desejos de ser fracassado e, por conseguinte, não seprepara para isso. Em meio a todos os processos da vida, o homem tem umpensamento que o impulsiona a estar em boas condições e obter os melhoresresultados em tudo o que empreende. Não podemos esquecer nunca de que onosso sucesso DEPENDE da vontade de Deus.O desejo de sucesso é algo inerente ao próprio espírito do homem, mas paraobtê-lo, faz-se necessário agir de modo estratégico.O trabalho com lulas é uma estratégia que traz sucesso à igreja,concretizando a multiplicação qualitativa e quantitativa. Mas ao redor dela selevanta uma série de processos e condutas, que o líder deve ter em conta paraser vitorioso em sua área pessoal e ministerial.
 
A Bíblia conta a história de muitos homens que responderam ao chamado deDeus para cumprir com uma tarefa espefica e que tiveram sucessoextraordinário, porque não agiram de acordo com seu próprio critério, porémsempre ouviram a voz de Deus, revelando os passos que deviam dar.Esta lição mostra para o líder, que Deus já nos colocou à disposição estratégiasque lhe permitirão conseguir o sucesso dentro do ministério que lhe confiou.
DESENVOLVIMENTO DO TEMA
1. O QUE É UMA ESTRATÉGIA?
É o conjunto de regras que se traça com o propósito de fazer bem uma açãoconcreta, além do que permitem obter o melhor rendimento da habilidade dohomem.A estratégia leva a cristalizar o sucesso em qualquer instituição. Em geral, otermo é muito usado no âmbito militar, porque o exército de uma nação move-se estrategicamente para combater as forças inimigas. (Ex.: A arte da guerra –Sun Tzu)Este conceito se transfere para o âmbito espiritual, entendendo que o crentedeve agir com a estratégia de Deus para guerrear contra Satanás
(Efésios6:10-18)
.O esquema de uma estratégia consiste em elaborar planos de trabalho e oaproveitamento de recursos para alcançar uma meta
.
2. SEJA UMA PESSOA DE SUCESSO
Uma estratégia só dará resultados para aquela pessoa que estiver segura deobter sucesso. Não seja pessimista! Tenha atitudes de sucesso! (Ex.: “Vivendoum ano biblicamente”).
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade,correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira queo alcanceis”
(1 Coríntios 9:24).O apóstolo Paulo compara a vida cristã com uma corrida atlética, na qual todosdevemos lutar para obter o melhor dos prêmios, e isto é possível através dosseguintes passos:
A. TENHA EM MENTE QUE O SUCESSO É PARA VOCÊ
Deus preparou as coisas de tal modo, que o sucesso pode ser alcançado porqualquer pessoa que O busque. Ele, em Sua soberania absoluta, permite quevocê seja vitorioso, e para tanto deve encher-se de uma fé genuína, e dopensamento de um conquistador.Aproprie-se do sucesso e arrisque-se a experimentar o desconhecido e, quepode dar um rumo positivo à sua vida, dizendo como Paulo:
“...esquecendo-me das coisas que ats ficam, e avançando para as que esoadiante”
(Filipenses 3:13b).
 
B. SEJA PERSEVERANTE
Insista em um projeto até obter a meta proposta. Isso implica em manter-se naluta, superando obstáculos, desafiando ataques, mas com o olhar posto emDeus e no objetivo a ser alcançado. Ser perseverante implica em ter quemorrer, como a semente, para poder produzir o fruto.
“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terranão morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto”
(João 12:24).A perseverança leva-nos a suportar qualquer prova, e esperar o tempo precisode Deus para ver a bênção. Se não se vê o fruto em um mês, ou em doismeses, ou em um ano, não devemos desanimar, sabendo que a bênção estáassegurada. Muitos querem obter o sucesso sem passar por provas, mas aúnica coisa que dá a uma pessoa a fibra de líder é o manter-se firme em meio àadversidade.
C. TENHA SONHOS
Somente quem tem sonhos definidos e nobres, poderá ver sua vida no ápice dosucesso e converter-se em modelo para outros. Se você tem um grande sonho,poderá mudar a história de uma nação inteira, como já o têm feito homensdecididos que se atreveram a crer em Deus.O sonho implica em um compromisso firme, em conhecer o pensamento deDeus e empregar todas as forças com uma boa dose de fé para que este secumpra
.
“Fitando os olhos em Jesus, Autor e Consumador da nossa fé...”
(Hebreus 12:2).
3. BUSQUE A ESTRATÉGIA DE DEUS
Uma pessoa vitoriosa é aquela que está atenta à voz de Deus para receber amelhor estratégia de Sua parte. Josué é um exemplo claro de como se leva acabo este processo.Depois de haver sido selecionado por Deus para substituir a Moisés como guiado povo de Israel até à terra prometida (
 Josué, capítulo 1),
encontra-se comum obstáculo que era um impedimento enorme para alcançar o sucesso emsua missão: as muralhas de Jericó (
 Josué capítulo 6).
Observe o que faz:
Detém-se para ouvir a voz de Deus
(Josué 6:2);
Lembra a promessa que Deus lhe fizera
(Josué 6:2);
Recebe a estratégia da parte de Deus
(Josué 6:3-5).
Organiza o povo de acordo com a instrução de Deus
(Josué 6:6-11);
Executa a estratégia como Deus lhe mostra
(Josué 6:12-16).
Obter a estratégia da parte de Deus exige um intenso trabalho de oração eleitura da Palavra.
 
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia enoite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto neleestá escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bemsucedido”
(Josué 1:8).

Activity (11)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
trinity7777 liked this
Bernabe Saldaña liked this
Egidio Rimoli liked this
Tonleo Ton liked this
Tonleo Ton liked this
Robson Paiva liked this
luizinhobereta liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->