Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
GripeSuina-DrMarcioBontempo

GripeSuina-DrMarcioBontempo

Ratings: (0)|Views: 198|Likes:
Published by lfguro

More info:

Published by: lfguro on Aug 24, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/27/2015

pdf

text

original

 
Por
Dr
.
Marcio Bontempo
,
Médico Sanitarista
Press release: O médico Marcio Bontempo (CRM-DF 15458), especialista em SaúdePública e naturopata, alerta como as pessoas adquirem a gripe suína (Influenza A -H1N1) e mostra como preveni-la através da alimentação, de produtos naturais ebiológicos e dá outras dicas, além dos procedimentos de praxe.
Além das recomendações das autoridades sanitárias, comolavar as mãos com frequência, etc., existem providênciasque devem ser lembradas, ou conhecidas que, infelizmente,não fazem parte dos cuidados necessários, sendo que,muitos deles, são mais importantes do que as orientaçõesoficiais.
 
Primeiramente,tantoprofissionaisdesaúdequantopessoascomuns,devemsaberqueénecessárioatuarnosentidodesepossuirumsistemaimunológicobemforte.Perceboqueabsolutamentenadaestásefazendonessadireção,deumaformaqueseespalhaoterrordeumanovadoença,masnãosetomamasprovidênciasnecessáriasparareforçaromecanismodedefesadoorganismodapopulação,permitindoassimquetodosestejamexpostosàviroseemqueso.Porqueaspessoasadquiremmesmoagripecomumeoquefazerparafortalecerasdefesas?Para começar, é necessário saber O QUE ENFRAQUECE o nosso sistema imunológico,
e isso não é divulgado (ou sabido?) pelas autoridades sanitárias.
Sabe-se, cientificamente, que todos os vírus se beneficiam e se desenvolvem maisfacilmente em ambientes orgânicos mais ácidos e, obviamente, quando o sistema
imunológico está enfraquecido. E o que faz com que nosso ambiente sanguíneo fique
mais ácido e o que diminui a força das nossas defesas?São os alimentos industrializados que tendem a criar e a manter um ambientesanguíneo mais ácido.
 
Osprincipaiso:
úcarbranco
- produz ácido carbônico em quantidade proporcionalà quantidade ingerida, seja ele puro ou presente em doces,refrigerantes, bolos, tortas, guloseimas, etc. O uso regular de grandesquantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (emuitos microminerais), o que afeta sobremaneira de modo crônico econstante o nosso sistema imunológico. Deve ser substituído peloaçúcar mascavo orgânico, mel, etc.
Carnesvermelhaseembutidos
Produzem diversos ácidos ereações ácidas, como ácido oxálico, ácido úrico, além de toxinasredutoras da imunidade como cadaverina, putrescina, indol, escatol,fenol, etc. Como fonte de protnas, dar preferência a peixes eproteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, subprodutos dasoja, etc.
Leiteederivados
- Principalmente o leite de vaca, rico em caseína(indigesto), produz incremento do ácido lático e gera mucosidades emexcesso, enfraquecimento das defesas ornicas, expondo os seusconsumidores, o à gripe, mas a muitos outros problemas.Substituir por leite de soja pronto ou caseiro (evitar o leite de sojainstantâneo, em pó). Como fonte de cálcio, preferir as verduras e osfeijões.

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->