Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword or section
Like this
13Activity
×

Table Of Contents

0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Culinaria Masculina

Culinaria Masculina

Ratings: (0)|Views: 7,211|Likes:
Published by fabinho__x
:)
:)

More info:

Published by: fabinho__x on Aug 30, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

11/15/2012

pdf

text

original

 
CULINÁRIA MASCULINA 
Tudo o que um homem sempre quis saber sobre aquelecômodo cheio de azulejos que não é o banheiro...
 
 AVES
Pincele sempre com manteiga ou óleo, o frango temperado antes de levá-lo aoforno. Assim ele não ficará ressecado.
Se a sua receita pede um frango desossado, faça com os ossos e miúdos, umcaldo natural, fervendo-os em 1 litro de água. Guarde-o na geladeira e usepara cozinhar arroz, legumes, sopas, molho branco, etc.
Para o frango cozinhar mais depressa acrescente uma cara de chá decerveja no cozimento. O frango fica pronto num instante e fica macio esuculento.
Você pensa que frango é tudo igual? Pois não é não! Existem pelo menos 5variedades no mercado. Compre a ave certa para o que você quer fazer:
1)
FRANGO DE LEITE OU GALETO- É a ave até os 3 meses de idade, com cercade 600g. Tem a carne macia, com cartilagens e ossos moles, pouca gordurae gosto não muito forte. Cozinha com bastante rapidez e as melhoresformas de prepará-lo são: grelhado, frito ou assado.
2)
FRANGO COMUM- Tem entre 3 e 7 meses de idade e chega a pesar mais de1kg. Em geral são animais machos, pois as meas o destinadas àpostura de ovos e só são abatidas com mais de 7 meses. A carne tem sabormais acentuado e um pouco de gordura. Os ossos o firmes e ascartilagens bem mais duras que as do galeto. O frango pode ser frito,assado, ensopado ou grelhado.
3)
GALO OU GALINHA- São as aves adultas com mais de 7 meses de idade e quepesam mais de 1 e ½kg. A carne é bem saborosa e mais dura que asanteriores. É adequada para ensopados, sopas e canja.
4)
FRANGO CAPÃO- É o frango castrado para que possa engordar mais.Geralmente é abatido aos 7 meses e pesa mais do que um galo ou galinhacomuns. A carne é saborosa e tem bastante gordura. Ideal para assar noforno.
5)
CHESTER- Raça especial, desenvolvida geneticamente e que recebe umaalimentação especial. Muito grande, chega a pesar 5kg. Carne macia,suculenta e saborosa. Excelente para assar. O que pega é o preço...
Nunca use vinha d'alhos em frango defumado.
Uma ótima forma de temperar frangos é colocar ervas entre a pele e a carne.
A vinha d'alhos para frango é feita com vinho branco seco, cebola, alho,sal, pimenta do reino, sal e cebolinha.
FRANGO COM CERVEJA 
INGREDIENTES1 frango inteiro cortado em pedaços1 envelope de sopa de cebola½ lata de cervejaMODO DE FAZER1)Arrume os pedaços de frango em um refratário.2)Polvilhe com a sopa de cebola.3)Regue com a cerveja.4)Leve ao forno médio por 1 hora.
 
FRANGO COM FLOCOS DE MILHO
INGREDIENTES1 vidro pequeno de maionese (250 g)3 colheres (sopa cheias) de catchup2 colheres (sopa cheias) de mostarda3 colheres (sopa) de molho de soja1 colher (sobremesa) de sal2 dentes de alho amassados2 cebolas médias raladas1 kg de coxa e sobrecoxa com pele e osso bem limpos1 caixa de flocos de milho triturados grosseiramente (200 g)MODO DE FAZER1)Numa tigela, misture a maionese, o catchup, a mostarda, o molho de soja(shoyu), o sal, o alho e as cebolas.2)Tempere 1 kg de coxa e sobrecoxa com pele e osso com esta misture e deixerepousar por 30 min.
3)
Num refratário coloque metade de 1 caixa de flocos de milho trituradosgrosseiramente.
4)
Coloque por cima as coxas e sobrecoxas temperadas.5)Jogue o que sobrou do tempero e cubra com a outra metade dos flocos demilho.6)Leve ao forno a 250ºC coberto com papel-alumínio por 1h.7)Retire o papel-alumínio e deixe no forno por mais 10 min para dourar.
 COQ AU VIN
HISTÓRIAEstrela da cozinha francesa, esse clássico surgiu nas imediações da cidade deClermond-Ferrand, na região rural de Auvergne. Segundo a lenda, durante abatalha entre os homens de Vercingertórix, líder dos celtas, e o exércitoromano de Júlio César, entre 58 e 51 a.C., o herói francês acabou sendo acuadono desfiladeiro de Puy-de-Dôme. Para simbolizar sua rendição, Vercingertórixenviou um galo de briga a César, daí resultando em um convite para jantaremjuntos. Quer saber qual foi o cardápio? Galo cozido no vinho produzido emAuvergne...INGREDIENTES1 frango cortado em pedaços1 garrafa de vinho tinto seco1 cenoura grande cortada em rodelas finas1 cebola grande cortada em rodelas grossas2 dentes de alho picados2 colheres de sopa de salsa picada12 champignons frescos100g de bacon frito cortado em cubinhos½ xícara de café de conhaque1 colher de sopa de farinha de trigoSal e pimenta do reino à gostoÓleo de soja para fritarMODO DE FAZER1)Em uma travessa ponha o frango, a cebola, a cenoura, o alho, a salsa, sale pimenta.2)Acrescente o vinho e deixe marinando por uma noite.3)No dia seguinte retire os pedaços de frango e reserve o molho.
4)
Frite o frango em óleo de soja bem quente e escorra em papel toalha.

Activity (13)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
jairtonsouza liked this
jairtonsouza liked this
zelnid4 liked this
zelnid4 liked this
FlavioSchedlih liked this
thidemostenes liked this
vicolamanna liked this
iuri duarte liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->