Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
27Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Jesus o líder perfeito - SUD

Jesus o líder perfeito - SUD

Ratings: (0)|Views: 1,141 |Likes:
Published by Willian Antonio

More info:

Published by: Willian Antonio on Aug 31, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/11/2013

pdf

text

original

 
JESUS:O LÍDER PERFEITOPresidente Spencer W. Kimball
Há muito mais o que falar sobre aextraordinária liderança de Jesus Cristo doque caberia num simples artigo ou livro;quero, porém, destacar aqui uns poucosatributos e habilidades que demonstrou comtanta perfeição. Esses mesmos atributos equalidades são importantes para todos nós, sequisermos ter sucesso como líderes em qualquerponto significativo.
Princípios Firmes
Jesus sabia quem era e por que estavaneste planeta. Com isto, podia conduzir comforça em lugar de incerteza ou fraquezas.Jesus operava baseado em princípios ouverdades fixas, em lugar de ir estabelecendoregras pelo caminho. Assim, seu estilo deliderança era não apenas correto mas tambémconstante. Hoje existem tantos líderesseculares que parecem camaleões; mudam de core pontos de vista conforme a situação, o quesó serve para confundir os companheiros eseguidores, que não sabem ao certo que cursoestá sendo seguido. Aqueles que se apegam aopoder às custas de princípios, muitas vezesacabam fazendo qualquer coisa para não operder.Jesus repetiu diversas vezes: "Vem,segue-me."Seu programa era "fazei o que eufaço", em lugar de "fazei o que eu digo". Eleandava e trabalhava com aqueles a quem deviaservir; não liderava à distância; não tinhamedo de amizades íntimas; não temia aproximidade dos outros. Jesus mantinha-sevirtuoso e, assim, quando sua proximidadepermitia a alguém tocar a bainha de suasvestes, fluía virtude dele. (Vide Marcos 5:24-34).
Compreender o Próximo
Jesus era um líder ouvinte. Como amavaos outros com amor perfeito, ouvia sem ares desuperioridade. Um grande líder ouve não só osoutros, mas também a sua própria consciência eos influxos de Deus.Jesus era paciente, súplice, amoroso.Quando Pedro feriu o servo do sumo sacerdotecom a espada, cortando-lhe a orelha direita,disse Jesus: "Mete tua espada na bainha" (João18:11), sem se mostrar zangado e calmamentecurou a orelha do servo. (Vide Lucas 22:51).Sua repreensão a Pedro foi bondosa, porémfirme.Como Jesus amava a seus seguidores,podia ser franco com eles. As vezes reprovavaPedro, porque o amava; e Pedro, sendo umgrande homem, progredia com essas reprimendas.Em Provérbios, existe um versículo maravilhosoque todos nós deveríamos ter em mente: "Osouvidos que escutam a repreensão da vida nomeio dos sábios farão sua morada. O querejeita a correção menospreza sua alma, mas oque escuta a repreensão adquire entendimento”.(Provérbios 15:31-32).Sábio é o líder ou o seguidor queconsegue agüentar a "repreensão da vida".Pedro conseguia, por saber que Jesus o amava eassim foi capaz de treinar Pedro para um lugarde muita responsabilidade no reino.Jesus via o erro do pecado, mas tambémconseguia ver o pecado como algo decorrente deprofundas necessidades insatisfeitas dopecador. Isto lhe permitia condenar o pecadosem condenar a pessoa. Nós podemos demonstraramor ao próximo, mesmo quando somos chamados acorrigi-lo. Precisamos ser capazes deperscrutar sua vida com suficienteprofundidade para ver as causas fundamentaisde seus insucessos ou falhas.
Liderança Abnegada
A liderança do Salvador era abnegada.Ele colocava a si mesmo e suas necessidades emsegundo plano, servindo aos outros além do queera seu dever, incansável, amorosa eeficientemente. Tantos problemas do mundo dehoje são resultado do egoísmo e egocentrismode muitos que exigem demais da vida e dosoutros, para satisfazer às suas necessidades.A liderança de Jesus acentuava aimportância de saber discernir com relação aosoutros, sem procurar dominá-los. Ensinou-nosque sem liberdade não pode haver um verdadeiroprogresso. Um dos problemas da liderançamanipuladora é que não provém do amor aopróximo, mas da necessidade de usá-los. Esseslíderes se concentram em suas própriasnecessidades e desejos, não nas necessidadesalheias.Jesus tinha visão de problemas epessoas. Era capaz de calcular cuidadosamenteo efeito e impacto remoto do que falava, nãosó com referência aos que o ouviam no momento,mas naqueles que o leriam dois mil anos maistarde. É muito freqüente os líderes secularesprocurarem resolver problemas aliviando opadecimento presente, criando com isso maiordificuldade e padecimento futuro.
Delegação
Jesus sabia como envolver seusdiscípulos no processo da vida. Encarregava-osde coisas importantes e específicas, para quese desenvolvessem. "Confia em seus seguidoreso suficiente para compartilhar seu trabalhocom eles, a fim de que possam crescer."Essa éuma das maiores lições de sua liderança. Seafastarmos as outras pessoas para que otrabalho seja realizado mais depressa eperfeitamente pode ser que a tarefa sejafeita, sem dúvida, mas desprovida do tãoimportante desenvolvimento e progresso dosseguidores. Por saber que esta existência temum propósito e que fomos colocados nesteplaneta para trabalhar e crescer, ocrescimento torna-se um dos grandes propósitosda vida, além de um meio. Podemos corrigir osoutros de maneira carinhosa e produtiva,quando cometem erros.Jesus não tinha medo de ser exigente comos que liderava. Teve coragem de mandar Pedroe os outros abandonarem as redes de pesca parao seguirem, não depois da temporada de pesca
1

Activity (27)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Veronica Sabrina liked this
Josiana Muniz liked this
Josiana Muniz liked this
Kelley Marques liked this
Josiana Muniz liked this
Josiana Muniz liked this
Josiana Muniz liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->