Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
8Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
PEROXIDO DE HIDROGENIO

PEROXIDO DE HIDROGENIO

Ratings: (0)|Views: 4,268|Likes:
Published by icrao

More info:

Categories:Types, Research, Science
Published by: icrao on Sep 11, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

01/15/2013

pdf

text

original

 
 
BUSCHLE & LEPPER S/A
Ficha de Informação de Segurança deProduto Químico (FISPQ)PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO
1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DO DISTRIBUIDOR:
Nome do Produto: Peróxido de HidrogênioNome Químico: Peróxido de HidrogênioSinônimo: Água Oxigenada, Dióxido de Hidrogênio, hidroperóxido.Fórmula Molecular: H
2
O
2
Peso Molecular: 34Nº CAS: 7722-84-1Nº CE (EINECS): 231-765-0Família Química: PeróxidosMarcascomerciais:Alvogen,asepticiper,asepticiper49,interox30-15,interox35-20,interox50-20,interox60-20,IX351,IX351-12,IX500,IX501,IX600,oxileder,oxymaster, oxyplus, perox-plus, peroxygen, waxper.Aplicações:ÉusadoemCeluloseepapel,agroquímicos,epoxidãodecouro,extrãoeprocessamentodeminérios,têxtil,Ind.eletrônica,ind.couro,síntesesorgânicas especiais, etc.Escritório CentralTelefone: (47) 3461 - 2700Buschle Lepper S/A.Rua Inácio Bastos, 98489202- 310 - Joinville/SCEndereço Eletrônico:
buschle.joi@buschle.com.br 
 
2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES:
ComponentesFórmulaN° CAS%Peróxido de hidrogênioH2O27722-84-120 a 60ÁguaH2O7732-18-5Balanço
3. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS:
Produtoclassificadocomoperigosoconformeresolução420de12defevereirode2004da Agência Nacional de Transportes Terrestres (D.O.U. 31 de maio de 2004).Efeitos tóxicos principalmente ligados às propriedades corrosivas.Nãocombustível,masfavoreceacombustãodeoutrassubstânciasecausareaçõesviolentas e as vezes explosivas.
 
 
BUSCHLE & LEPPER S/A
Ficha de Informação de Segurança deProduto Químico (FISPQ)PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO
4. PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS:Inalação:
Removeravítimadaáreacontaminada.Consultarummédicoemcasodesintomas respiratórios.
Contatocomosolhos:
Semperdadetempo,lavarosolhoscoguacorrentedurante15 minutos, mantendo as pálpebras bem afastadas.Administrarumcorioanalsico(oxibuprocaina)emcasodedificuldadedeaberturadas pálpebras.Oftalmologista com urgência em todos os casos.
Contatocomapele:
Retirarocaado,asmeiasearoupacontaminada,sobochuveirose necessário e lavar a pele atingida com água corrente.Manter a vítima aquecida, cobrindo-a. Providenciar roupas limpas.Consultar um médico todos os casos.
Ingestão:
recomendações gerais :Médico com urgência em todos os casos.Prever a transferência para um centro hospitalar.
Vítima consciente :
Fazer lavar a boca e beber água fresca.Não induzir o vômito.
Vítima inconsciente :
Ações clássicas de reanimação.Afrouxarocolarinhoeroupasedeitá-lasobreopróprioladoesquerdo,emposiçãolateral.Reanimação respiratória ou oxigênio, se necessário.Mantenha a vítima aquecida, cobrindo-a.Nunca dê nada pela boca a uma pessoa inconsciente.
5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO:Meios de extinção :
Água em grandes quantidades, água pulverizada.
Meios de extinção inapropriados :
Não há restrição.
Risco particulares :
Ooxigênioliberadoemconsequênciadadecomposiçãoexotérmicapodefavoreceracombustão no caso de incêndio próximo.Agente carburente, pode causar a inflamação espontânea de materiais combustíveis.O contato com produtos inflamáveis pode causar incêndios ou explosões.Umasobre-pressãopodeinduzir-seemcasodedecomposiçãonosespaçosourecipientes confinados.
Medidas de proteção em caso de intervenção :
Retirar qualquer pessoa não essencial.Deixarintervirapenaspessoastreinadas,aptaseinformadassobreosperigosdoproduto.Usaraparelhoautônomoderespiraçãoemintervençõespróximasouemlocaisconfinados.Usar vestuários anti ácido em intervenções próximas.Procederalimpezadosequipamentosapósintervenção(passagemsobchuveiro,limpeza cuidadosa, lavagem e verificação).
Outras precauções:
 
 
BUSCHLE & LEPPER S/A
Ficha de Informação de Segurança deProduto Químico (FISPQ)PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO
Seforseguro,retirarosrecipientesexpostosaofogo,senão,arrefecê-loscomgrandequantidade de água.Aproximar-se do perigo de costas para o vento.Manter-se à distância, protegido e ao abrigo de projeções.Nãoseaproximarderecipientesqueestiveremexpostosaofogosemosarrefecersuficientemente.
6. MEDIDAS DE CONTROLE DE VAZAMENTO:Precauções individuais :
Isolar a área.Afastar os materiais e produtos incompatíveis com o produto.Se for seguro, sem expor o pessoal, tente parar o vazamento.Nocasodecontatocommateriaiscombusveis,evitedei-losasecar,molhando-oscom água.
Precauções para a proteção do ambiente :
Pequenasquantidadespodemserdirecionadasparaoesgotocomumgrandeexcessodeágua.Informar imediatamente as autoridades competentes no caso de vazamento importantes.
Métodos de limpeza:
Se possível, delimitar com areia ou terra as grandes quantidades de líquido derramado.Diluir abundantemente com água.Não adicionar produtos químicos.Para evitar qualquer risco de contaminação, o produto recuperado não podeser reintroduzido no seu reservatório ou na sua embalagem de origem.
Precaução adicional :
Materaiscombustíveisexpostosaoperóxidodehidrogêniodevemserimediatamentesubmergidosoulavadoscomgrandequantidadedeáguavisandoquetodooprodutotenha sido removido.Residualdepexidodehidrogêniopassíveldesecarsobremateriaisorgânicoscomopapel, tecido, algodão, couro, maderia ou outros combustíveis podem causar a igniçãodos mesmos resultando em fogo. 
7. MANUSEIO E ARMAZENAGEM:Manuseio:
trabalhar em local bem ventilado.Manipular afastado de fontes de calor .Manipular o produto afastado de outros produtos incompatíveis.Evitar em absoluto qualquer contato com materiais orgânicos.Utilizar somente equipamentos construidos em materiais compatíveis com o produto.Antesdequalqueroperação,passivaroscircuitosdetubulõeseaparelhossegundooprocesso recomendado pelo fabricante.Nunca retornar ao recipiente original o produto não utilizado.Garanta que haja suprimento de água sufuciente para a hipótese de um acidente.

Activity (8)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Adriano Valente liked this
Dallita liked this
erikacren liked this
jorgelopes17 liked this
MickShazan liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->