Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
INRI

INRI

Ratings: (0)|Views: 11 |Likes:
Published by Carol
Apologhetics (in Portuguese) | Apologética (em português)
Apologhetics (in Portuguese) | Apologética (em português)

More info:

Published by: Carol on Sep 16, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/12/2010

pdf

text

original

 
INRI! CRISTO?
Alexandre Farias (restauravida@uol.com.br) JesusSite
 
Ao ser indagado de como veio a terra, Iuri Thais, maisconhecido como Inri Cristo, relata que reencarnou emuma pequenina aldeia do interior do Estado de SantaCatarina chamada Indaial em 22/03/1948, e que umaparteira chamada Bema o entregou a um casal dealemães Magdalena e Wilhen Thais, ambos ignorando asua origem, criaram o pequeno como se fosse filho.Ainda acrescenta que a terra em que ele nasceu erasomente Catarina e a palavra Santa veio à frente,porque era a terra em que ele nasceria.Inri, quando questionado sobre o seu nascimento, omitios detalhes reais de quem são os seus pais.Quando fala de sua infância, afirma que desde menino a sua vida foi diferente das demaiscrianças, tinha visões terríveis e não tinha discernimento o porque aquilo acontecia, diz que o seu"Pai"(Deus), não autorizava que as premonições fossem contadas para ninguém, nem mesmo aosseus pais terrenos que o adotou.As visões vinham acompanhadas com febres e elas por várias vezes eram de pessoas sofrendo,gemendo e arrastando as suas pernas.Aos treze anos, Inri diz ter escutado uma voz que pediu a ele que saísse de casa, e esta vozimperativa é a que sempre obedeceu desde criança e não foi diferente, fugiu de casa.Talvez na mente deste homem a mistura de histórias como a de Abraão que saiu de sua parenteladepois de ouvir a voz do Senhor fosse um escape para aprimorar a sua história "divina" para quemuitos cressem em suas palavras.Mas estes relatos nos deixa mais convicto que ele nunca foi ou é o verdadeiro Cristo!
Para que o verdadeiro Jesus omitiria as informações de seu nascimento? Será que Deus fezisto? A omissão das profecias do nascimento de Cristo nos deixa uma grande prova da suaidentidade divina?
Em muitas partes das Escrituras Sagradas deixa claro como seria a sua existência, da mesmaforma que o mundo divino possui uma porta de entrada que é o próprio Jesus (Jô 14v. 6), o mundonatural humano também tem a sua porta de entrada, a mulher, pois foi assim desde a Gênesis.Deus, conhecedor de que um nascimento duvidoso de seu Filho poderia trazer o ceticismo a váriaspessoas, tomou as devidas precauções. Após prometer o resgate para a humanidade, declaracomo Jesus nasceria, de uma mulher (Gen.3v. 15). Jesus nasceu como qualquer bebe, de umamulher, o que de fato realça a o seu nascimento é que não houve a relação sexual de um homemcom uma mulher, mas o Espírito Santo a envolveu gerando Jesus em seu ventre. Jesus passou asua infância, adolescência e crescia até chegar a sua maturidade como qualquer homem.Inri só fala de seus pais adotivos, mas não fala de sua mãe legitima. Quem sabe ele não gostariade que o seu nascimento tivesse acontecido pelo Espírito Santo, como o de Jesus verdadeiro, por isso que ele nega como aconteceu a fecundação divina.
 
A sua explicação é que José manteve relação sexual com Maria em estado de sonolência. Mateus,escreveu da seguinte forma em seu evangelho no Capitulo 1v. 25 "Mas não a conheceu até que eladeu a luz um Filho. E ele lhes pôs o nome de Jesus."Jesus dependia do Espírito Santo. Lc 2v. 40 " Crescia o menino e se fortalecia enchendo-se desabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele."Lucas 2v. 52 "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens".Se anteriormente não houve a omissão do nascimento de Cristo, o porque existiria nos dias dehoje? Qual seria a intenção de Deus esconder o nascimento, sendo que examinando as Escrituraspodemos ver as promessas sendo cumpridas e dando veracidade a sua existência como Filho deDeus!
UM CRISTO REENCARNADO E QUE APOIA A DOUTRINA ESPIRITA
INRI: "Reencarnação é o renascimento físico, retornar à carne; faz parte da lei perfeita e eterna deDEUS "".Um Cristo que diz ter reencarnado já merece a duvida de qualquer pessoa, pois a doutrina daReencarnação nunca foi ensinada por Jesus. Quando se trata de reencarnação, a sua história jápossui muitos e muitos séculos.Muitos acreditam que ela veio com os Vedas, Hindus, pois ela está contida na filosofia budista, jainistas e sique, por outro lado, outros já dizem que algumas formas ocidentais podem ter surgidoda filosofia grega sem influencia diretamente do hindu, iniciando com pitagoristas.Alguns Filósofos antigos acreditavam que a alma vive de formas diferentes e que o espírito, oualma, era eterno e não podia ser destruído. O espiritismo também acredita na reencarnação, opróprio Kardec admite que ela chega a ser um dogma do Espiritismo. O sentido etimológico dapalavra é tornar a tomar corpo.A Bíblia nos garante que depois da morte segue-se o juízo.Hebreus 9 v.27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo".Umas das situações que é impossível para Jesus é voltar atrás ou contrariar a palavra do próprioPai, sendo ela divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, redargüir, corrigir e para instruir em justiça para que o homem seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Tm 3 v.14-17).Porque Cristo haveria de reencarnar?No livro dos Espíritos Allan Kardec faz uma pergunta sobre a reencarnação para os espíritos,capitulo IV, PLURALIDADE DAS EXISTÊCIAS, Pág. 114:"167- Qual é a finalidade da reencarnação?".Resposta do Espírito: Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isto, onde estariaa justiça?168-O numero das existências corpóreas é limitado, ou o Espírito se reencarna perpetuamente?Resposta dos espíritos: A cada nova existência, o Espírito dá um passo na senda do progresso;quando se despoja de todas as suas impurezas, não precisa mais das provas vidas corpórea."".
 
Evidente que Inri Cristo não conhece nem o que acredita, dentro desta concepção, o espírito que jáprogrediu se despojando de suas impurezas não precisa mais de provas corpóreas!Os espíritos consultados por Kardec, ainda dizem mais : "Todo os Espíritos tendem á perfeição , eDeus proporciona os meios de consegui-las com as provas de vida corpórea . Mas, na sua justiça ,permite-lhes realizar , em novas existências , aquilo que não puderam fazer ou acabar numaprimeira prova. (Livro dos Médiuns , Allan Kardec , Cap. Pluralidade das existências , Tópico II-Justiça da reencarnação , pág. 115, Perg. 171).Inri declara que é a maior prova da reencarnação: "Minha presença é a mais veemente eincontestável prova da existência de DEUS e da reencarnação. Se a reencarnação não existisseseria muito difícil crer na existência de DEUS, porque só ela põe lógica e justiça nas disparidadesdo mundo. Se a reencarnação não existisse, DEUS seria um tirano cruel que criaria seresimperfeitos e maus para depois condená-los eternamente, sem qualquer chance de regeneração.Mas como DEUS é perfeito, a reencarnação existe em demonstração da bondade e perfeiçãodivinasJesus antes de encarnar estava com Deus e era Deus. (João1v.1). Como a Bíblia nos demonstravárias passagens que prove que Jesus era Deus, quero citar uma do Apostolo João no cap. 17Vers.5 "E agora glorifica-me tu ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antesque o mundo existisse."Jesus nunca reencarnou, isto já é um fator importante para desmistificar o personagem Inri Cristo,o conceito da reencarnação é a volta da alma à vida corpórea, mas em outro corpo.
A questão da reencarnação está diretamente ligada a purificação do espírito, sendo assim,como Jesus reencarnaria sendo uma pessoa sem pecado algum?Será que Jesus precisaria reencarnar para se purificar? Qual seria a evolução de Deus?
Jesus nunca cometeu pecados e erros, pois Ele é a luz do mundo. Jo 8v.12 "Falou-lhes, pois,Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas teráa luz da vida - ",Durante a sua vida fez tudo o que o Pai gostaria de que fosse feito. Jo 8v.29 "E aquele que meenviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada"Ainda respondendo as indagações dos Judeus disse "Quem dentre vós convence do pecado?"João 8v.46-47 "Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que nãocredes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque nãosois de Deus."Foi tentado e não se achou um único erro, no final de sua vida encontramos uma frase de Cristo"eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. ( Jô 15v.10)" .Nos Evangelhos e nem em toda Escritura Sagrada vemos um indicio de erro por parte de Jesus.Pilatos mesmo escutando as acusações dos judeus, ele pode concluir o seguinte: 'Eu não achonele crime algum.".( Jô 18v.38).Nos livros posteriores a sua vida terrena, encontramos os adjetivos "Santo", "Justo", o ApostoloPaulo escreve a II carta aos Coríntios dizendo "Aquele que não conheceu pecado, ele o fezpecador por nós, para que nele, fossemos feito justiça de Deus."O autor aos Hebreus escreve no cap. 4v. 15 que Jesus foi tentado em todas as coisas, mas não

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->