Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
192Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Maçonaria

Maçonaria

Ratings:

1.0

(1)
|Views: 22,834|Likes:
Published by Carol
Apologhetics (in Portuguese) | Apologética (em português)
Apologhetics (in Portuguese) | Apologética (em português)

More info:

Published by: Carol on Sep 16, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

01/07/2014

pdf

text

original

 
A MAÇONARIA À LUZ DO CRISTIANISMO
Tese
:É impossível a um verdadeiro cristão ser fiel a Cristo e aomesmo tempo ser membro de uma sociedade secretadominada por homens e princípios anti-cristãos.
Textos básicos
:"Não vos ponhas em jugo desigual com os incrédulos" - 2Cor.6,14-17"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dosímpios" - Sal. 1,1"...vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente..."- 2Tes. 3,6"...retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices dosseus pecados e para não participardes dos seus flagelos" -Apoc. 18,4
Introdução
:Fontes de pesquisas usadas neste estudo:- A Bíblia Sagrada;- Resumos, análises e aplicações do estudo: "A Maçonaria Livre e a Cristandade", do dr. Alva J.Mclain. O dr. Alva Maclain deixa que a Maçonaria seja justificada ou condenada por suas própriaspalavras conforme Mat. 12,37. Cita trechos da Enciclopédia Maçônica por Albert G. Mackey (tidocomo a maior e mais conceituada autoridade sobre Maçonaria, sendo inclusive maçom no 32ºgrau, escritor de muitos livros sobre a maçonaria, sendo a enciclopédia de mil páginas a sua obraprima, a qual dedicou 30 anos de sua vida).- O livro: "Haja Luz" - tradução de Mário Amaral Novais. Com vários testemunhos de importanteshomens de Deus sobre a Maçonaria.- O livro: "O Que É A Maçonaria" - autor: Curtis Masil (Adepto da maçonaria).- O livro: "Seitas E Heresias, Um Sinal Dos Tempos" - autor: Raimundo F. de Oliveira.- O livro: "Religiões, Seitas E Heresias" - autor: J. Cabral.Usaremos em grande medida o método do Dr. Alva J. Mclain: Deixar a Maçonaria falar e depoismostrar como a Bíblia a contraria, não deixando para o autêntico cristão outra alternativa a não ser não ter nada com ela e ainda denunciar os seus erros.
I. A Maçonaria afirma ser uma instituição religiosa
Citando a Enciclopédia Maçônica:"Afirmo sem nenhuma hesitação que a Maçonaria é, em todo o sentido da palavra, exceto em umapelo menos filosófica, eminentemente uma instituição religiosa... Olhe os pontos de referênciaantigos - cerimônias sublimes, símbolos profundos e alegorias - todos apontando doutrina religiosa,ordenando observância religiosa e ensinando verdades religiosas. E quem pode negar que sejaeminentemente religiosa?"- A maçonaria é uma religião, e é impossível negar isto. O Cristianismo é a única religiãoverdadeira, e se provarmos que ela não está de acordo com o Cristianismo teremos provado queela é uma religião falsa e diabólica. A Enciclopédia Maçônica na página 619 diz: "a religião damaçonaria não é o Cristianismo", texto que mostra o Cristianismo como a única religião verdadeira,e que todos os outros fundadores de religiões são "ladrões e salteadores" (João 10,7-10).
 
II. A Maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática
A maçonaria classifica o cristianismo como religião fanática, enquanto gaba-se de sua própria"Universalidade".O Dr. Alva McLain faz a pertinente pergunta: "Pode um cristão pertencer ou sustentar uma religiãoque não seja o Cristianismo?"Ele responde citando Gal. 1,8-9, dizendo que a maldição de Deus é contra qualquer religião quenão seja o cristianismo."A religião da Maçonaria não é fanática. Ela admite homens de todas as crenças no seu meiohospitaleiro, não rejeitando nem aprovando nenhum por sua fé peculiar. Não é judaísmo, nemcristianismo..." (p. 619)."Não se mete com crenças fanáticas ou doutrinas, mas ensina a verdade da religião fundamental"(p. 618)."Se a maçonaria fosse simplesmente uma instituição religiosa, o judeu e o muçulmano, o brâmanee o budista não poderiam conscienciosamente participar de sua iluminação, mas a universalidade éa sua exaltação. Em seu altar homens de todas as religiões podem ajoelhar-se. Na sua crença,discípulos de qualquer fé podem alistar-se" (p.439).- Nesta citações a Maçonaria coloca-se acima do Cristianismo e de todas a religiões, como a únicaque tem a verdade universal, além disso coloca o Cristianismo lado a lado com as outras religiõese Cristo lado a lado com o falsos profetas que as fundaram. Isto é uma blasfêmia. Cristo é oSalvador, o Salvador Universal, e o Cristianismo é a verdade fundamental e eterna. (v.: Dn. 7,13-14; Jo. 1,29; 12,32; IJo. 2,2; Fp. 2,9-11).
III. A Maçonaria não confessa a Jesus Cristo como Salvador e Deus
Portanto o deus da Maçonaria não é o Deus Verdadeiro!O dr. Alva McLain afirma: "A Maçonaria tem um Deus - você não pode ter uma religião sem umdeus - e este deus tem um nome. Repetidas vezes na Enciclopédia Maçônica encontram-se asiniciais 'G.A.D.U.'; este é o deus que os maçons adoram no altar deles. Algumas vezes outrosnomes são aplicados a ele, mas de acordo com Mackey, 'G.A.D.U.' é o nome técnico maçônico" (p.310 da Enciclopédia Maçônica).- Três declarações sobre o Deus Verdadeiro e Seu Cristo:Há somente um Deus Verdadeiro. Este Único Deus Verdadeiro existe em três pessoas: Pai, Filho eEspírito Santo. Porém, não há três deuses. Há somente um Deus.Este Único Deus Verdadeiro veio ao mundo em carne e não há outro Salvador além de JesusCristo (Jo. 1,1.14; IJo. 5,20; At. 4,12).O Único Deus não pode ser confessado, honrado, conhecido e adorado sem que isto seja por intermédio de Jesus Cristo (IJo. 2,23; Jo. 5,23).- Se um homem recusa a confessar e a adorar a Jesus Cristo como Deus, ele está negando aoDeus verdadeiro, é um anticristo (IJo. 4,3).A Enciclopédia Maçônica diz: "Não há nada nela (Maçonaria) para ofender um judeu" (p. 619).
 
- O que ofende aos judeus, que por isto tem o cristianismo como blasfemo, é a declaração desteCristianismo de que Jesus Cristo é o seu Salvador e Deus (Jo. 10,30-33).- Portanto, a Maçonaria não confessa o Deus verdadeiro nem o seu Divino Cristo, por isto,podemos declarar à luz da Bíblia que ela nada mais é do que uma Religião Pagã e idólatra. Não hálugar nela para um verdadeiro cristão.
IV. A Maçonaria é uma religião idolátrica, sincretista e pagã
[...]- Princípio Bíblico: toda adoração e confissão a qualquer deus além do Deus triúno é idolatria (IJo.5,20-21; ICor. 6,9-10).A Enciclopédia Maçônica diz: "O germe e núcleo de toda a maçonaria está em ser fundar nos trêsgraus primitivos" (p. 753).- Aqui cito o livro: "O Que É A Maçonaria" de Curtis Masil. É um livro que tenho em minha bibliotecapessoal, cujas citações são diretamente dele:"Os 33 graus da maçonaria (segundo o Rito Escocês, o mesmo que domina a maçonaria inglesa,francesa e latino-americana, aonde está incluída a brasileira) são:AprendizCompanheiroMestreMestre SecretoMestre PerfeitoSecretário ÍntimoIntendente Dos EdifíciosMestre Em IsraelEleito Dos NoveIlustre Eleito Dos QuinzeSublime Cavalheiro EleitoGrão Mestre ArquitetoReal ArcoGrande EleitoCavaleiro Do OrienteGrande Conselheiro (Príncipe De Jerusalém)Cavalheiro Do Oriente e Do OcidenteSoberano Príncipe Rosa-CruzGrande PontíficeVenerável Grão MestreCavaleiro Prussiano ou NoaquitaCavaleiro Real Machado ou Príncipe Do LíbanoChefe Do TabernáculoPríncipe Do TabernáculoCavaleiro Da Serpente De BronzeEscocês Trinitário ou Príncipe De MercyGrande Comendador Do TemploCavaleiro Do Sol ou Sublime Eleito Da VerdadeGrande Escocês De Santo André Da Escócia, ou Grão Mestre Da LuzGrande Inquisitor, Cavaleiro Kadosh ou Cavaleiro Da Águia Branca E NegraGrande Juiz Comendador ou Inspetor Comendador Sublime Príncipe Do Real SegredoSoberano Grande Inspetor-Geral"

Activity (192)

You've already reviewed this. Edit your review.
Vilson Alves liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
gilbertoja liked this
Wagner Rodrigues liked this
jorgejjjj liked this
Cristiano Abreu liked this
Lucas Ferrari liked this
Benaía Vieira liked this
Benaía Vieira liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->