Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
8Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Atributos

Atributos

Ratings: (0)|Views: 173|Likes:
Published by david killer

More info:

Published by: david killer on Sep 19, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/07/2011

pdf

text

original

 
Atributos
 Por Lobo
 
 
Atenção!
Esse net-book é gratuito, a venda do mesmo é proibida, pois ele foi feito para livre download. Tudorelatado aqui é ficcional, trate isto como objeto de entretenimento.
Importante!
Procurei me concentrar naquilo que auxilia mestres e jogadores para um maior divertimento, logo asinformações aqui não expressam a realidade, apesar de tentar fazê-lo o mais próximo possível disto. Este e-book usa as regras do Sistema Daemon, que podem ser facilmente obtidas no módulo básico que seencontra disponível para download no site da Daemon. Como em todo material de RPG, a Regra de Ouro éválida aqui.
Agradecimentos
-
A Jesus Cristo, por ser minha inspiração de vida.
-
À minha família e amigos, por me apoiarem e me guiarem.
-
A Marcelo Del Debbio, por criar meu sistema de RPG favorito e Hi-Brazil.
-
Aos inúmeros membros do fórum do site Daemon (www.daemon.com.br ) que me ajudaram e/ouapoiaram na realização deste net-book.
-
Ao Zeratul, Faramir, StormSilverHand e Gandalfo, por me aturarem.
-
Ao Rogério, por ter feito o desenho da capa.
Contato
Se você tem algo para falar comigo, mande um e-mail parawaocnek@bol.com.br e reze para euestar disposto para falar contigo. Não mande vírus, pois sou muito vingativo. Também posso ser encontradono fórum do site Daemon. Meu nome verdadeiro é Brunno Anderson Oliveira da Silva.
 
Atributos
Definição
Os atributos são elementos importantesquando chega o momento de colocar em númerosas noções mais básicas do personagem. Sejaqualquer que seja o tipo de campanha, elespodem ser uma boa ferramenta para os mestres.Uma crônica de horror pode se valer dos atributoscomo uma forma de medir a dificuldade de uminimigo para melhor inserí-lo contra os PCs, sejaele simples mortais que irão dar um trabalhodecente aos jogadores ou mesmo aquela criaturamística que está por trás de todas as calamidadesque afligiram a vida dos mesmos, sendo total-mente difícil de um humano ser capaz de ferí-lo,sequer destruí-lo.O objetivo básico do net-book é conferir mais tintas, mais vantagens em possuir atributosmais elevados que os outros. As regras vistas aquisão totalmente opcionais e não precisam neces-sariamente serem usadas em sua totalidade. Algu-mas podem apoiar uma aventura mais voltadapara o horror, onde é importante termos sereshumanos mais fracos e mortais, na maioria dasvezes, enquanto outras fariam mais sentido emserem usadas para campanhas de fantasia.
 Funcionamento
No Sistema Daemon, existem 8 atributos.Existem aqueles que regem o corpo da persona-gem: Força, Constituição, Destreza e Agilidade.Também há aqueles que regem a mente: Inteli-gência, Vontade, Percepção e Carisma. Matemati-camente, não há diferença entre eles, sendo iguaisentre si. O que define cada um é o seu conceito e,conseqüentemente, vantagens de tê-los acima dadia. Como o sistema preza por realidade e jogabilidade, as regras irão assumir bônus dife-rentes para cada, com alguns evoluindo maisrapidamente ou começando a conceder vantagensmais cedo, pois o mundo não é um lugar perfeito,onde cada característica está equilibrada com aoutra. Isto não afeta muito como o jogo transcorre,pois basicamente essas modificações ocorremantes dele, durante o processo de criação das per-sonagens, seja PCs ou NPCs.Os atributos funcionam da seguinte manei-ra: A cada seis valores, ele dobra de eficiência.Alguém com 10 pontos de força consegue levantar apenas metade do peso carregado por alguémcom força 16, e este apenas a metade do que écarregado por um hipotético ser com força 22. Aexplicação disto é a fórmula de atributos, algo queserá muito importante daqui pra frente. Ela indica oque um certo valor de atributo pode fazer e, por sua matemática, ela termina por mostrar um resul-tado duas vezes maior sempre que é colocadanela um valor de atributo que é seis unidades su-perior ao outro.
 Fórmula 
A fórmula é esta: Y = K x 2^(Atributo/6). OY é o resultado, enquanto o K é um modificador.Seu funcionamento é relativamente simples. Ovalor do K serve justamente para separar um tipode resultado de outro, por exemplo, o peso carre-gado não é igual ao peso erguido, mesmo que ovalor do atributo seja o mesmo. Por isso há estaoutra variável, justamente para controlar a diferen-ça. Ele é multiplicado por uma potência de dois,sendo esta elevada por um número de atributodividido por seis. Por exemplo, se o valor do atribu-to for 6, o valor será 2 elevado a 1. Se esse atribu-to for 12, que é seis unidades acima de 6, oresultado passa a ser 2 elevado a 2. Mais uma vezcom a mesma operação e teremos 2 elevado a 3.O resultado final de cada operação será, respecti-vamente, 2, 4 e 8. Percebe-se que esse sistemafaz os valores dobrar como fora dito anteriormente.Colocando o modificador com a equaçãoque dobra os valores a cada seis unidades, tere-mos o valor final. O grande segredo agora é en-contrar raciocínios dentro das regras e de nossouniverso para determinar qual o valor do modifi-cador. Uma matemática robusta será necessárianessa etapa, mas para aqueles que não desejamfazer algo do tipo, será mostrado aqui valores jáprontos em tabelas com as devidas explicaçõesnas próximas páginas. Esses valores representamminha opinião de resultados e de tipos de bônusque cada atributo pode oferecer. Pessoas que dis-cordem podem fazer o mesmo que o fiz e, deacordo com suas opiniões, montarem suas pró-prias tabelas
Dados de Comparação
Agora quero partir pra outra questão emrelação à essa característica das personagens. Jáfoi dito de maneira geral o que eles podem fazer ede que maneira são regidos, falta agora saber qualo melhor valor que cada personagem deve rece-ber. Arbitrariamente, o sistema utiliza o valor de100 pontos a serem distribuídos entre todos osoito atributos, não havendo motivo algum parausar esse valor. Agora será mostrado um raciocí-nio para determinar um valor mais apropriado.Primeiramente, deve-se explicar outroconceito do sistema de regras: Dados de Compa-ração. Eles são uma definição do quanto a per-sonagem em questão ou um membro normal deuma escie possui num certo atributo. Elesutilizam o dado de seis faces ou D como base. Umser com 1D em carisma pode ter apenas valoresentre 1 e 6, naturalmente, nesse atributo, pois sãoos valores que pode-se obter com apenas umdado. Se ele tivesse 2D, poderia ter valores entre2 e 12. Além disso, esse sistema permite saber ovalor médio de um determinado atributo.

Activity (8)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
Oxony20 liked this
Oxony20 liked this
holyordersol liked this
Misa Amane liked this
WhaterFoX liked this
WhaterFoX liked this
noveseistres liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->