Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
34Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Unidade na igreja

Unidade na igreja

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 8,173|Likes:
Published by Marcos
Um pequeno estudo bíblico sobre a importância da unidade na igreja, e lidar biblicamente com os conflitos na igreja.
Um pequeno estudo bíblico sobre a importância da unidade na igreja, e lidar biblicamente com os conflitos na igreja.

More info:

Published by: Marcos on Sep 20, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/06/2013

pdf

text

original

 
LIDANDO BIBLICAMENTECOM OS CONFLITOS NA IGREJA
1
“Somos pecadores e estamos juntos” eis uma justificativa que tentaexplicar a existência de conflitos. Ao longo da história da igreja podemosperceber que os conflitos sempre existiram, por uma razão ou outra. A igrejaprimitiva também enfrentou situações conflitantes, como vemos no livro deAtos e nas cartas dos apóstolos.Por que algumas igrejas sofrem longas e graves batalhas internas quandoos problemas surgem? E por que outras igrejas encaram os problemas eresolvem sem conturbar a paz? E quando o conflito surge entre irmãos, comolidar com estas situações que podem trazer muitas feridas para os envolvidos?Quando não há a solução bíblica para o conflito, a situação sempre trarámau testemunho para a igreja e para todos os envolvidos. Cristo orou para queos discípulos fossem unidos como forma de testemunho (João 17: 20-21). Porisso é necessário termos o discernimento blico que nos ajudará a lidarbiblicamente com os conflitos na igreja.O ideal de Deus para a igreja é apresentado em vários textos bíblicos, porexemplo I Co. 1:10 e Ef. 4:3. Mas como conciliar diferentes opines,personalidades, gostos pessoais e pontos de vista? Essa é a fechadura quetentaremos abrir através destes estudos bíblicos.
1 – JESUS CRISTO OROU PELA UNIÃO ENTRE OS SEUS DISCÍPULOS (João17: 20-23)
O oração de Jesus Cristo antes da sua morte também incluiu este pedido. Enós devemos viver como fruto desta oração. A igreja deve sempre refletir aexpectativa de Cristo e, por isso, somos muito responsáveis diante de Deus.A unidade entre o Pai e o Filho é a base e o padrão para a unidade daigreja. Cristo orou para que seus discípulos fossem caracterizados pelo mesmotipo de unidade, e isto inclui a igreja hoje. A natureza corrompida do homemainda tenta mostrar sua força e os conflitos cedo ou tarde podem acontecer. Noentanto, lidar honestamente com cada conflito exige de todos os envolvidos oreconhecimento de que Deus não espera desunião dentro do corpo de Cristo.
2 – A UNIDADE DA IGREJA SE ORIGINA NO CARÁTER DE DEUS
Apesar de Deus existir em três pessoas distintas – Pai, Filho e EspíritoSanto – Ele é um só. Esta tri-unidade divina é a base para que a igreja vivatambém em unidade. Há um só Deus, que age por meio de todos os crentesverdadeiros (Ef. 4: 4-6), e Ele nos transmite através da Sua Palavra os meiospara vivermos em união.O cater triúno de Deus é uma verdade que tem gerado muitascontrovérsias, mas este ensino blico não deve ser desprezado. A igrejaprecisa entender que a Trindade é um forte exemplo de verdadeira unidade.
3 – A IGREJA É ILUSTRADA NA BÍBLIA COMO UMA UNIDADE COESA
UMCORPO DO QUAL JESUS CRISTO É O CABEÇA
1
 
Estudo adaptado das páginas 6-10 do livro Resolvendo Nossas Diferenças – Martin De Haan (EBR)

Activity (34)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
spinopulous liked this
Luiz Mariano added this note
Bom tema. A Unidade da igreja é primordial para o avanço da obra de Deus! "A união é força; a divisão, fraqueza. Quando se acham unidos os que crêem na verdade presente, exercem poderosa influência." (Testemunhos Seletos V.2, pg.77) Abraços, Deus lhe abençoe.
Maria Silva liked this
Débora Brendha liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->