Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
141Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O que são organelas

O que são organelas

Ratings:

4.67

(3)
|Views: 70,448 |Likes:
Published by tiagofabiosc1992

More info:

Published by: tiagofabiosc1992 on Sep 21, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/26/2013

pdf

text

original

 
O que são organelas?
Hi darling! Olha, vou explicar resumidamente e dar a função de cada uma, o queninguém fez até agora. Organelas são pequenos "departamentos" dentro de uma célula,cada uma com uma função, e são elas que fazem com que a célula trabalhecorretamente.O CITOPLASMA é a parte da célula que fica entre a membrana e o núcleo. É ummaterial gelatinoso e homogênio. E é lá que as organelas ficam.*********ORGANELAS DAS CÉLULAS ANIMAIS************- MEMBRANA PLASMÁTICA - Uma pequena película que envolve a célula econtrola todas as substâncias que saem e entram.- RIBOSSOMOS - Responsável pela fabricação de proteínas.- RETÍCULO ENDOPLASMÁTICO - São pequenas veias que trasportam os nutrientesnescessários para qualquer lugar da célula.- COMPLEXO DE GOLGI (Se fala Goldi) - Responsável pelo "empacotamento" de proteínas que serão lançadas para fora da célula.- LISSOSOMOS - Responsáveis pela destruição das partes velhas e gastas das células.- MITOCÔNDRIAS - Responsáveis pela respiração celular.- O NÚCLEO - É o centro da célula, comanda tudo. É ele que contém também o RNA(DNA).- CENTRÍOLOS - São pequenos cilindros que ajudam os movimentos doscromossomos na divisão das células.****************ORGANELAS VEGETAIS*****************Tdas as organelas animais, porém com:- CLOROPLASTOS - Responsável pela realização da fotossíntese.- VACÚOLOS - Responsável pelo controle de água na célula.- PAREDE CELULAR OU CELULOSÉICA - Responsável pela rigidez da célula.Bem, é só isso e espero que você fique craque na matéria. Até! Kisses.
Outras Respostas
(6)
respostaresumo sobre O que são organelas=Na biologia, particularmente na biologia
 
celular e na citologia, o termo organelo (ou organela, organito, orgânulo ouorganóide) é usado para descrever várias estruturas com funções especializadas,suspensas no citoplasma das células vivas.Os organelos foram historicamente identificados com o uso de alguma forma demicroscópio e através do fraccionamento de células.Segundo definições mais recentes, organela é uma estrutura envolta por membrana lipoprotéica presente nas células eucariontes e que realiza funçõesespecializadas.Segundo uma teoria geralmente aceita, alguns organelos foram provavelmenteoriginados a partir de bactérias endosimbiontes:* cloroplasto* mitocôndriae o próprio* núcleo celular Outros organelos foram aparentemente formados por invaginação da membranacelular e subsequente especialização:* retículo endoplasmático* aparelho de Golgi ou complexo de Golgi* vacúolos* vesículas* miofibrilhaHá ainda outros organelos que parecem ser originados a partir de vesículas doretículo endoplasmático ou do aparelho de Golgi, com substâncias específicas:* lisossoma* centríolo* plastídeos (para além dos cloroplastos)* peroxissoma* ribossomaOutras estruturas relacionadas:* flagelo* citosol* proteassoma* sistema endomembrânico* nucleossoma* microtúbulo* membrana celular * hidrogenossomo
 
Fonte(s):
O termo organela é usado para descrever várias estruturas com funçõesespecializadas, suspensas no citoplasma das células vivas.Organela é uma estrutura envolta por membrana lipoprotéica presente nascélulas eucariontes e que realiza funções especializadas.
o
 
o
Bloquear Organelas são estruturas da célula que possuem função especializada.Seriam como pequenos órgãos.Organelas são estruturas com funções especializadas, suspensas no citoplasmadas células vivas.
oo
Bloquear  Na biologia, particularmente na biologia celular e na citologia, o termo organelo(ou organela, organito, orgânulo ou organóide) é usado para descrever váriasestruturas com funções especializadas, suspensas no citoplasma das célulasvivas.
o
Bloquear Estruturas delimitadas por membranas, sendo que as presentes em praticamentetodas as células eucarióticas são:reticulo endoplasmatico, complexo de Golgi, lisossomos, peroxissomos emitocôndrias.Suor é:
Suor
(às vezes também chamado detranspiração) é a perda de fluido líquido, consistido  principalmente de cloreto de sódioe uréiaemsolução, que é secretado pelasglândulas sudoríparasna peledemamíferos.  Noshumanos, o suor é uma forma de excretar dejetos de nitrogênio, mas é também, e fundamentalmente, formas de regular atemperatura. Aevaporaçãode suor da superfície da pele tem um efeito refrescante. Então, na água quente, ou quando o indivíduo sentecalor por causa de exercício, mais suor é produzido. Suor é aumentado por nervosismo enáuseae diminuido por resfriados.A transpiração excessiva também é chamada de hiperidroseou hiper-hidrose. Animais com poucas glândulas de suor, como os cachorros, conseguem resultados similares ofegando, evaporando água do revestimento molhado da cavidade oral efaringe.

Activity (141)

You've already reviewed this. Edit your review.
Dryelle Rocalsqui added this note
ótimo..me ajudou muiiitoo
1 hundred reads
1 thousand reads
1 hundred thousand reads
Ana Caroline liked this
Luyz Fernandes liked this
Ana Caroline liked this
Ana Caroline liked this
Ana Caroline liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->