Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
LIÇÃO DO SALMO 47 folheto2

LIÇÃO DO SALMO 47 folheto2

Ratings: (0)|Views: 758 |Likes:
Published by Jose Vitor M. Lopes

More info:

Published by: Jose Vitor M. Lopes on Sep 21, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/08/2013

pdf

text

original

 
01
LIÇÃO DO SALMO 47/1-9
1 Batei palmas, todos os povos; celebrai a Deus com vozes de júbilo.2 Pois o SENHOR Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra.3 Ele nos submeteu os povos e pôs sob os nossos pés as nações.4 Escolheu-nos a nossa herança, a glória de Jacó, a quem ele ama.5 Subiu Deus por entre aclamações, o SENHOR, ao som de trombeta.6 Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei, cantailouvores.7 Deus é o Rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico.8 Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no seu santo trono.9 Os príncipes dos povos se reúnem, o povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra; ele se exaltougloriosamente.Embora nem todos os povos da terra aceitem em seu coração overdadeiro Deus Criador como o grande Rei de todo o universo: por falta do dom da fé genuína e por carência de conhecimento espiritual,logo ele é de fato Rei sobre todos na Terra, no céus e assim será naeternidade.
1º Timóteo 1/16-17
16 Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, paraque, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completalonganimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele paraa vida eterna.17 Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!Referindo-se a Jesus Cristo, o filho de Deus, todos os profetas eapóstolos o recebiam e falavam como sendo o verdadeiro Rei Eterno.
021º Timóteo 6/14-16
14 que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até àmanifestação de nosso Senhor Jesus Cristo;15 a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores;16 o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, aquem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!
Apocalipse 19/11-16
11 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chamaFiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.12 Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitosdiademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão elemesmo.13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chamao Verbo de Deus;14 e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.15 Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; eele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar dovinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.16 Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REISE SENHOR DOS SENHORES.Quanto a forma com que seu povo, seus anjos devem servi-los, é otema dos salmos que é nossa lição neste sábado.
[Tradução em forma de comentário]Versíc. 1 - [
Bateis com as mãos umas nas outras, como um gesto deaplauso, reconhecimento, agradecimento e admiração. Realize obras,cerimônias de fundamento cultural, que tenha como objetivo, apresentar diante de seu Deus o melhor dos seus cânticos de alegria.
 
03
OBS.: Não é vedado os aplausos manifestados ao nome de Jesus em programas especiais, como conferencias blica a servo daevangelização.
Versíc. 2 – 
Pois, o Senhor, o grande, verdadeiro e único Deus. Ele éfonte de uma grande e inigualável poder; ele é o governo, aquele quedomina tudo, e todos no planeta Terra. Ele é o grande e único Rei.
Versíc. 3 – 
Ele fez com que as cousas acontecessem de forma, com queas nações gentias viesse a ser dirigidas por nossas leis, por suas leis. Por leis de autoria do Deus Criador, o Deus de Israel.Para esta obra, inicialmente, qual o povo que Deus escolheu?
Versíc. 4 – 
Ele, Deus, o Criador entre muitas famílias e povos, elegeunossa família, separou um território, para ser o lugar de nossa morada,nossa nação, em razão que nosso povo veio da família de Jacó, a quemele se agradou e amou.
Versíc. 5 – 
O Senhor, o nosso Criador, subiu aclamado como Rei,acompanhado por sons de instrumentos de sopro.Creio que esta citação se refere ao dia que Davi, comandou atransferência da Arca da Aliança para dentro de Jerusalém.
2º Samuel 6/12-19
12 Então, avisaram a Davi, dizendo: O SENHOR abençoou a casa deObede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois,Davi e, com alegria, fez subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, àCidade de Davi.13 Sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinhamdado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.14 Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; eestava cingido de uma estola sacerdotal de linho.
04
15 Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas.16 Ao entrar a arca do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha deSaul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando edançando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.
Versíc. 6 – 
Manifeste sua fé em Deus, por meio de oração e poesia, ecânticos de adoração e louvor. Nota: Declaração de um dos maiores Reis, de governo de nações entrea humanidade.
Versíc. 7 – 
Deus, o Criador é o verdadeiro Rei sobre todas as noções, por isso, louvem com salmos e cânticos de adoração e louvor.
Versíc. 8 – 
Deus, o Criador, governa sobre todas as nações e povos.Deus, o criador esta sentado no seu trono.OBS.: Não só a Davi como homens de Deus, faziam parte do ministérioda musica, foi revelado pelo espírito santo, mas a muitos dos seus profetas e pregadores da palavra de Deus, no Antigo e Novo testamentode nosso Senhor Jesus.
Salmos 9/7-8
7 Mas o SENHOR permanece no seu trono eternamente, trono queerigiu para julgar.8 Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos comretidão.
Isaias 6/1-7
1 No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre umalto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duascobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é oSENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
 
05
4 As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa seencheu de fumaça.5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem delábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e osmeus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasaviva, que tirara do altar com uma tenaz;7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teuslábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.OBS.: De acordo com a palavra de Deus, o juízo final se dará diantedeste juízo e trono.
Apocalipse 20/11-15
11 Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.12 Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pédiante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro daVida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras,conforme o que se achava escrito nos livros.13 Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o alémentregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um,segundo as suas obras.14 Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago defogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.15 E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foilançado para dentro do lago de fogo.
Romanos 14/11-12
11 Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim sedobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
06Versíc. 9 – 
Dias haverá, que lideres dos povos das nações da terra, se juntarão ao nosso povo, disse Davi para honrar o Deus Criador, o Deusque serviu Abraão. Eles entregarão ao Deus de Israel o Deus vivo, overdadeiro Deus o Grande Rei, toda autoridade que tem e ele seráhonrado, grandemente em toda Terra, antes do juízo final. Antes davolta de Jesus, a este mundo.
Isaías 2/1-5
1 Palavra que, em visão, veio a Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judáe Jerusalém.2 Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR seráestabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e paraele afluirão todos os povos.3 mapa Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte doSENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seuscaminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém.4 Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estasconverterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nemaprenderão mais a guerra.5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR.
Zacarias 85/22-23
22 mapa Virão muitos povos e poderosas nações buscar em Jerusalémao SENHOR dos Exércitos e suplicar o favor do SENHOR.23 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, naorla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temosouvido que Deus está convosco.
Evangelista:
José Vitor M. Lopes
E-mail: josemacarthy@yahoo.com.brFone: (51)910 56588

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->