Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Capítulo-8 (10)

Capítulo-8 (10)

Ratings: (0)|Views: 0 |Likes:

More info:

Published by: Francisco Eduardo Maia on Jan 17, 2014
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/17/2014

pdf

text

original

 
Capítulo Oito 08:01 [A] Estas são as questões disputadas pela Casa de Shammai ea Casa de Hillel sobre o jantar: [B] A Casa de Shammai diz: "[Na Oração da Santificação no jantar na véspera do sábado ou festival] que recitar a bênção sobre [o sábado ou festival] dias, e então recitar a bênção sobre o vinho . " [C] E a Casa de Hillel disse: "Eles recitar a bênção sobre o vinho, e então recitar a bênção sobre o dia." [I: 1 A] Qual é a base da Casa de vista de Samai? [Eles razão que] um vinho usos em conta a santidade do dia [sábado]. E um é obrigado a reconhecer a santidade do dia [através recitação da Oração da Santificação do sábado ou festival] antes de ele usa o vinho. [B] E o que é a base da Casa de vista de Hillel? [Eles razão que] a presença de vinho [na refeição] permite que uma pessoa a dizer a [bênção para o] santificação do dia. [Isto é, sem o vinho não há oportunidade para recitar a bênção para o dia. Portanto uma primeira recita a bênção sobre o vinho.] [C] Outra explicação [para apoiar a visão da Casa de Hillel]: A [bênção sobre o] vinho é uma ação frequente. O [bênção santificação ao longo do dia] não é uma ação frequente. [E o princípio é-o que é mais freqüente tem precedência na ordem de desempenho] [T. 05:25]. [I: 2 A] disse R. Yose, "[Podemos deduzir [que] tanto [Casas] concordam [com relação à ordem da bênção sobre] o vinho ea oração da Divisão [no final do sábado] , a bênção sobre o vinho vem em primeiro lugar. [B] "[A Casa de argumento acima Shammai não se aplica neste caso.] A Casa da razão Shammai [em caso de recitar as bênçãos na sexta-feira véspera na refeição no início do sábado] foi que eles usam o vinho em conta a santidade do dia [sábado]. E aqui [no caso da recitação da Oração de Divisão na conclusão do sábado] eles não usam o vinho por conta da Oração de Divisão [que marca o final do dia de sábado. Um cumpre a sua obrigação de recitar uma oração de Divisão quando ele recita as palavras apropriadas na Oração dos Dezoito do Serviço Noite na conclusão do sábado. A recitação de outra oração de Divisão em casa é uma exigência secundária.] Então a bênção sobre o vinho vem em primeiro lugar. [C] "A Casa de Hillel razão [no caso de recitar as bênçãos na sexta-feira véspera na refeição no início do sábado] foi que pela primeira vez [recitar a bênção sobre] o vinho porque [recitando] é um freqüentes ação, e [recitando a bênção para] Santificação do dia é pouco freqüente. Da mesma forma aqui [no caso da recitação da Oração de Divisão na conclusão do sábado], uma vez que [a recitar a bênção sobre] o vinho é freqüente e [recitando] a Oração de Divisão é pouco freqüente, que primeiro [recitar a bênção sobre] o vinho. " [D] Disse R. Mana, "[Podemos deduzir] a partir das declarações dos dois partidos [o oposto, isto é que] as duas Casas concordam que, com relação ao [a bênção sobre] o vinho e Oração de divisão, a Oração Divisão de vem em primeiro lugar.
 
[E] "A Casa da razão Shammai [em caso de recitar as bênçãos na sexta-feira véspera na refeição no início do sábado] foi que um já está obrigado a recitar a bênção para o dia [quando fica escuro na sexta-feira noite] antes de ele usa o vinho. E da mesma forma aqui [no caso da recitação da Oração de Divisão na conclusão do sábado], uma vez que é obrigado a recitar a oração de Divisão [quando fica escuro na noite de sábado], antes que ele obtém o vinho, a recitação da Oração da Divisão vem em primeiro lugar. [F] "E a Casa da razão Hillel [no caso de recitar as bênçãos na sexta-feira véspera na refeição no início do sábado] foi que a [presença de vinho] permite a recitar a bênção para a santificação [de dia]. Mas aqui [no caso da recitação da Oração de Divisão na conclusão do sábado], já que não é preciso vinho para capacitá-lo a recitar a oração de Divisão [porque ele pode cumprir a sua obrigação, recitando uma oração de Divisão na Oração dos Dezoito, no sábado] à noite, a Oração da Divisão vem em primeiro lugar. " [I: 3 A] Disse R. Zeira, "[Podemos deduzir que] tanto [R. Yose e R. Mana] concordam que é permitido recitar a oração da Divisão sem vinho, mas pode-se recitar a oração de santificação do sábado apenas com vinho. " [B] Esta é [de fato também] vista R. Zeira própria. [C] Para R. Zeira disse: "Pode-se recitar a oração da Divisão sobre a cerveja [se eles não têm mais vinho]. Mas é preciso ir à procura de lugar para lugar [para encontrar vinho], a fim de recitar [a Oração do] Santificação [do sábado]. " [D] Disse R. Yose b. Rabi, "Este é o costume [em Babilônia] em um lugar onde eles não têm mais vinho [disponível para a recitação da Oração de santificação]. O líder vem antes da arca [para recitar a oração de sexta-feira véspera] e ele recita o [especial sábado] bênção que encarna um resumo dos sete [bênçãos intermediárias da oração diária dos Dezoito] e conclui-lo, dizendo: "Bem-aventurados tu és Senhor, quem santifica Israel e do Dia do Senhor '. "[Com esta recitação, eles cumprem sua obrigação de recitar a oração de santificação.] [I: 4 a] e que coloca uma pergunta sobre a visão da Casa de Samai: Na véspera do sábado, como deve agir um? Se um estava sentado e comer na véspera do sábado, ea noite caiu eo sábado começou, e ele tinha apenas um copo de vinho, você diz que ele deve defini-lo de lado até que ele termine a refeição, e então recitar tudo [o bênçãos] juntos sobre ele [ie as bênçãos sobre a refeição, o dia, e vinho]. [B] O que você prefere [que se um acordo com a visão da Casa de Shammai]? [C] [11c] Se ele primeiro recitar a bênção sobre o [sábado] dias [como se diz na Mishná]? [Isso não faz sentido porque] a refeição veio antes dele! [D] Se ele primeiro recitar a bênção sobre a refeição? [Isso não faz sentido porque] o vinho veio antes dele! Se ele primeiro recitar a bênção sobre o vinho? [Isso não faz sentido porque] [santidade da] chegou o dia antes!
 
 [E] Vamos deduzir [a ordem correta] a partir do seguinte: Se eles obtiveram vinho depois de terminar a refeição, e eles tinham apenas uma xícara: [A Casa de Shammai diz: "Eles recitar a bênção sobre o vinho, e então eles recitar a bênção sobre a refeição] "[M. 08:08]. [F] Disse R. Ba, "[Essa citação de M. 08:08 há nenhuma prova] porque a bênção sobre o vinho é uma bênção curto. [Nesse caso, podemos dizer que ele deve recitar primeira] para que ele não se esqueça [para recitá-lo depois de dizer a bênção sobre a refeição] e depois beber o vinho [sem uma bênção]. Mas aqui [no nosso caso], já que ele recita as bênçãos juntos e recita-los sobre o cálice que ele não vai esquecer [para recitar a bênção para o vinho]. [G] "O que ele deve fazer para agir de acordo com o parecer da Câmara de Samai? Ele deve primeiro recitar a bênção sobre a refeição, e depois ao longo do dia, e depois sobre o vinho. " [H] E uma questão foi levantada sobre o ponto de vista da Casa de Hillel: Na conclusão do sábado, como deve agir um? [I] Se um estava sentado e comer no sábado, ea noite caiu e terminou o sábado, e teve apenas uma xícara de vinho, você diz que ele deve defini-lo de lado até que ele termine a refeição, e então recitar tudo [o bênçãos] juntos sobre ele [ie as bênçãos sobre o vinho, a luz, as especiarias, a Oração de Divisão, e as bênçãos após a refeição]. [J] O que você prefere [que se um acordo com a Casa de Hillel]? Se ele primeiro recitar a bênção sobre o vinho? [Isso não faz sentido porque] a refeição veio antes dele! [K] Se ele primeiro recitar a bênção sobre a refeição? [Isso não faz sentido porque] a luz veio antes dele! [L] Se ele primeiro recitar a bênção sobre a luz? [Isso não faz sentido porque] Oração da Divisão vieram antes dele! [M] Vamos deduzir [a ordem correta] a partir do seguinte: Said R. Judá, "A Casa de Shammai ea Casa de Hillel não contestou que a bênção sobre a refeição vem em primeiro lugar, ea oração da Divisão vem por último. [N] "O que eles disputam? [A ordem das bênçãos] sobre a luz e sobre as especiarias. [O] "Para a Casa de Shammai dizer," Especiarias e luz. " [P] "E a Casa de Hillel dizer, 'Luz e especiarias" [T. 5:30]. "[A ordem é primeiro a bênção refeição, então a Oração de Divisão.] [Q] Raba e R. Judá, "a lei está de acordo com o que diz," Especiarias e luz '. "[A Casa de Shammai.] [R] Como é que se proceda de acordo com o parecer da Casa de Hillel? [S] Ele primeiro recita a bênção sobre a refeição, e depois recita a bênção sobre o vinho, e depois que recita a bênção sobre a luz.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->