Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O Conhecer a DEUS

O Conhecer a DEUS

Ratings: (0)|Views: 163 |Likes:
Published by J.J.Oliveira

More info:

Published by: J.J.Oliveira on Oct 05, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/05/2010

pdf

text

original

 
Igreja Cristã Casa de Oração
“O Conhecer a DEUS”
Texto Básico: Jó 42.5,6
Introdução:
“Sem Deus não somos nada”. Várias vezes ouvimos esta frase, saindo da boca de todotipo de pessoas. Há verdade nesta frase, sem dúvida. Entretanto, existe um engano da partedas pessoas que professam essa frase. Será que todas as pessoas que dizem esta fraserealmente conhecem o verdadeiro DEUS? Ou será que estão fazendo menção a um deus, quenão é o verdadeiro DEUS? Como você entende essa frase? Você conhece o DEUS verdadeiro?Minha oração é que ao final desta mensagem, você tenha uma resposta sincera a estasquestões e conheça o DEUS verdadeiro.
A Experiência de Jó:
O livro de Jó provavelmente é o livro mais antigo da Bíblia Sagrada. Nele é narrada ahistória de Jó, um homem integro e temente a DEUS, que foi alvo das investidas de Satanás eperdeu tudo o que tinha, até mesmo a saúde. Jó não sabia, mas sua vida estava sendo o palcode confronto entre Satanás e DEUS. Jó questionou a DEUS sobre o porquê de estar sofrendo, eatravés de um redemoinho, DEUS mostrou a Jó o quanto este era pequeno diante da suapresença. Ao final da experiência de Jó, ele declarou que antes só conhecia a DEUS de ouvir,mas a partir daquela experiência, ele viu o DEUS todo poderoso.Os significados das palavras de possuem uma profundidade bem maior do queaparenta ter. Jó queria mostrar que ele havia experimentado a viva presença de DEUS em suaessência interior, ele encontro DEUS como salvador, amigo e acima de tudo, DEUS.
O Verdadeiro DEUS:
 Jó havia visto o verdadeiro DEUS, aquele que se denomina o “EU SOU”. Não “eu fui” ou“eu serei”: ELE é presente e imutável, sempre o “Grande EU SOU”. Quando contemplamos agrandeza de DEUS, podemos ver o quanto somos pequenos e insignificantes e dependente dagraça de DEUS. Em Isaías 40.12-28, DEUS descreve a sua majestade:A)A Poderosa Mente Criadora (Vv. 12-14): DEUS não precisa que ninguém o ensine algo. ELEtem poder para medir os céus e pesar a Terra com precisão. Como está escrito em Pv 3.19,20:
“O SENHOR com sabedoria fundou a Terra, com inteligência estabeleceu o céu.Pelo seuconhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalhos.” 
B)A insignificância humana (Vv. 15,22-23):
O mundo faz com que todos pareçamosanões; Deus faz com que o mundo pareça anão.” (J.I.Parcker)
. Aos olhos de DEUS, oshomens são pequenos e fracos. O homem nada pode contra DEUS (Dn 4.35). DELE o homemnão pode nada esconder dele (v.27), e diante de DEUS, o maior dos poderes bélicos nãopassam de palha (V.24). Assim nos diz a Palavra: “
Porque, que é a vossa vida? É um vapor queaparece por um pouco, e depois se desvanece.” 
(Tg 4.14).C)A Força inigualável (Vv.25-28): Tal é o poder de DEUS, que ele chama cada estrela pelo seunome. É um DEUS eterno, que não se cansa e ninguém pode esquadrinhar seu pensamento,sua sabedoria.Por acaso, este é o DEUS que você conhece? Ou você só ouve sobre este DEUS? Existe,entretanto, mais que podemos entender sobre DEUS.
A Santidade de DEUS:
Lemos no Sl 93.5:
“A santidade convém a tua casa, Ò SENHOR, para sempre.”.
Deuspossui um caráter TOTALMENTE santo. Neste ponto, DEUS é “solitário”: Não existe ninguémcomparado a Santidade de DEUS. Citando Thomas Watson: “Deus não pode ter mais santidadeporque é perfeitamente santo; e não pode ter menos santidade porque é imutavelmentesanto.”. O Senhor questiona em Is 40.18:
“A quem, pois, me comparareis para que lhe sejaigual?”.
O Sl 145.7 diz que ELE é Justo em todos seus caminhos.
Reunião de pregação do Evangelho04/10/2009
1

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->