Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
106Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005

Ratings:

4.83

(6)
|Views: 60,801|Likes:
Published by anon-250301

More info:

Published by: anon-250301 on Jul 27, 2007
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

03/16/2013

pdf

text

original

 
Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005
 Muitos casos de problemas com conexão ao servidor de Banco de Dados ocorrem poruma limitação que o SQL Server 2005 possui por padrão. Esta configuração desegurança que vem padronizada no SQL pode ser alterada facilmente. Neste artigo,será apresentada uma maneira de como solucionar este problema rapidamente. Parasimular o ambiente, duas máquinas serão utilizadas. Uma será o Servidor de Banco deDados, e a outra será a máquina cliente. No diagrama abaixo, existe uma arquiteturade exemplo para ilustrar a solução.O nome do Servidor de Banco de Dados é NGRSERVER e a máquina cliente se chamaNOTEBOOK. A instância do SQL Server 2005 que está no servidor é chamada deSQL2005.Vamos ao que interessa. Ao tentar acessar o Servidor de Banco de Dados com suaconfiguração padrão, uma mensagem de erro é apresentada. Esta mensagem diz queocorreu um erro enquanto estabilizava uma conexão com o servidor, esta falha podeser pelo fato da configuração padrão do SQL Server não permitir conexões remotas.
"An error has occurred while establishing a connection to the server. When connectingto SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections." 
A solução deste problema é resolvida em alguns passos:1. Permitir conexões remotas à instância do SQL Server que será acessada de outrocomputador;2. Habilitar o protocolo TCP/IP para conexão e tráfego de informações;3. Iniciar o serviço do SQL Server Browser;
 
4. Configurar o Firewall para permitir que informações relacionadas ao SQL Server sejapermitido de passar por ele.Estes passos garantem a conexão remota do SQL Server. Abaixo cada passo éexplicado detalhadamente.
Passo 1:
Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outramáquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância que receberá asconexões remotas, no nosso caso, o SQL2005 no servidor NGRSERVER.Para fazer isso, conecte-se localmente na instância do servidor, clique com o botãodireito na instância conectada e aponte o mouse para Properties.
 
Depois de acessar a tela das propriedades da instância do SQL Server, escolha, nomenu da esquerda, a opção
Connection
. A parte direita da tela será referente àConnection, procure a opção
 Allow remote connection to this server 
. Deixe estaopção marcada. Clique em OK.

Activity (106)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
446844 liked this
Rômulo César liked this
Wesley Silva added this note|
muito bom foi de grande ajuda
Rômulo César liked this
cjmarim liked this
António Matos liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->