Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
106Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005

Ratings:

4.83

(6)
|Views: 16,944 |Likes:
Published by anon-250301

More info:

Published by: anon-250301 on Jul 27, 2007
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/16/2013

pdf

text

original

 
Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005
 Muitos casos de problemas com conexão ao servidor de Banco de Dados ocorrem poruma limitação que o SQL Server 2005 possui por padrão. Esta configuração desegurança que vem padronizada no SQL pode ser alterada facilmente. Neste artigo,será apresentada uma maneira de como solucionar este problema rapidamente. Parasimular o ambiente, duas máquinas serão utilizadas. Uma será o Servidor de Banco deDados, e a outra será a máquina cliente. No diagrama abaixo, existe uma arquiteturade exemplo para ilustrar a solução.O nome do Servidor de Banco de Dados é NGRSERVER e a máquina cliente se chamaNOTEBOOK. A instância do SQL Server 2005 que está no servidor é chamada deSQL2005.Vamos ao que interessa. Ao tentar acessar o Servidor de Banco de Dados com suaconfiguração padrão, uma mensagem de erro é apresentada. Esta mensagem diz queocorreu um erro enquanto estabilizava uma conexão com o servidor, esta falha podeser pelo fato da configuração padrão do SQL Server não permitir conexões remotas.
"An error has occurred while establishing a connection to the server. When connectingto SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections." 
A solução deste problema é resolvida em alguns passos:1. Permitir conexões remotas à instância do SQL Server que será acessada de outrocomputador;2. Habilitar o protocolo TCP/IP para conexão e tráfego de informações;3. Iniciar o serviço do SQL Server Browser;
 
4. Configurar o Firewall para permitir que informações relacionadas ao SQL Server sejapermitido de passar por ele.Estes passos garantem a conexão remota do SQL Server. Abaixo cada passo éexplicado detalhadamente.
Passo 1:
Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outramáquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância que receberá asconexões remotas, no nosso caso, o SQL2005 no servidor NGRSERVER.Para fazer isso, conecte-se localmente na instância do servidor, clique com o botãodireito na instância conectada e aponte o mouse para Properties.
 
Depois de acessar a tela das propriedades da instância do SQL Server, escolha, nomenu da esquerda, a opção
Connection
. A parte direita da tela será referente àConnection, procure a opção
 Allow remote connection to this server 
. Deixe estaopção marcada. Clique em OK.

Activity (106)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
446844 liked this
Wesley Silva added this note
muito bom foi de grande ajuda
Rômulo César liked this
Rômulo César liked this
cjmarim liked this
António Matos liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->