Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Gerenciamento de cores - fidelidade de impressão

Gerenciamento de cores - fidelidade de impressão

Ratings: (0)|Views: 0 |Likes:

More info:

Published by: Biblioteca OnLine de Comunicação Social on Mar 30, 2014
Copyright:Traditional Copyright: All rights reserved

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/30/2014

pdf

text

original

 
Gerenciamento de cores - fidelidade de impressão
Nos últimos meses, um dos temas mais presentes naspublicações especializadas da área gráfica foi o geren-ciamento de cores. O principal motivo dessa presençaconstante é a exigência cada vez maior, por parte docliente, que o trabalho impresso seja igual ao que foiaprovado. Esse é o objetivo do gerenciamento de cores:assegurar ao cliente que a prova de cor, aprovada porele, seja reproduzida com fidelidade na impressão.Para a indústria gráfica, além da qualidade, o gerencia-mento de cores feito de forma correta significa tambémcorte nos custos de produção. Nesta seção de AltaPerformance, dois instrutores daHeidelberg Print Media Academy (PMA), Sidney Zompero e Kesler Santos dão dicas ao profissional grá-fico sobre esse assunto. “Na impressão, chamamos de espaço de cor a quanti-dade de cores que podemos identificar. A quantidadeque enxergarmos é muito maior do que as que podemosimprimir. Essas cores também variam de acordo com otipo de tinta e papel utilizados”.“Vamos concentrar nossa atenção nas cores que a im-pressão offset é capaz de fazer. Devemos levar em contaque, ao tirarmos uma fotografia digital, escanearmos aimagem ou imprimirmos em inkjet ou offset, obtere-mos diferentes resultados. Cada um desses processosproduz espaços de cor diferentes”.“O gerenciamento de cores é a combinação dessesdiferentes espaços, com o foco na impressão final. Oque buscamos é antecipar o resultado do produtoimpresso, e para isso o monitor e a prova de cor pre-cisam reproduzir com fidelidade uma simulação daimpressão”.
Definindo parâmetros
O primeiro passo é estabelecer os critérios de controledo processo de impressão, definindo os parâmetros aserem controlados. Esses parâmetros são: tipo e quali-dade da blanqueta, ajuste correto e preciso da solução
Kesler Santos - Instrutor da Heidelberg PMA (kesler.santos@heidelberg.com)Sidney Zompero - Instrutor da Heidelberg PMA (sidney.zompero@heidelberg.com)
...Esse é o objetivo dogerenciamento de cores:assegurar ao cliente que aprova de cor, aprovada porele, seja reproduzida comfidelidade na impressão.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->