Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword or section
Like this
81Activity
P. 1
Implantação_do_MRP_-_O_impacto_na_gestão_dos_estoques

Implantação_do_MRP_-_O_impacto_na_gestão_dos_estoques

Ratings: (0)|Views: 14,990 |Likes:
Published by fdagama

More info:

Published by: fdagama on Oct 27, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/07/2013

pdf

text

original

 
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTAFACULDADE DE ENGENHARIACAMPUS DE BAURUDEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃOIMPLANTAÇÃO DO MRP E SEU IMPACTO NA GESTÃO DEESTOQUES EM UMA EMPRESA DO RAMO DE CONFEITOSFelipe da Gama MeyenProf. Dr. Rodolfo Florence Teixeira Jr. (Orientador)Bauru – SP
 
ii
Junho/2008UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTAFACULDADE DE ENGENHARIACAMPUS DE BAURUDEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃOIMPLANTAÇÃO DO MRP E SEU IMPACTO NA GESTÃO DEESTOQUES EM UMA EMPRESA DO RAMO DE CONFEITOSFelipe da Gama MeyenProf. Dr. Rodolfo Florence Teixeira Jr. (Orientador)
Trabalho de conclusão de cursoapresentada ao Curso de Graduação emEngenharia de Produção da Faculdade deEngenharia de Bauru, como um dosrequisitos para conclusão do curso degraduação em Engenharia de Produção.
Bauru – SPJunho/2008
 
 
i
RESUMO
O presente estudo busca uma avaliação sobre os impactos na gestão deestoque após a implantação da ferramenta MRP em uma empresa de confeitos daregião de Bauru. O motivo da escolha deste tema foi avaliar se as políticas degerenciamento de estoques estavam sendo adequadamente utilizadas antes daimplantação do MRP e se houve melhorias quanto aos custos de estoques, os quaiso vistos como grandes vies. Com os levantamentos feitos sepossívelidentificar possíveis melhorias tanto internamente, com o aumento do giro deestoque e as melhorias de parametrizações do sistema, possibilitando a redução deestoques de segurança, quanto externamente, com possíveis negociações comfornecedores quanto à redução de tamanho de lotes e implantação de kanban comos mesmos.
Palavras-chave:
MRP, gestão de estoques, kanban, estoque de segurança, giro deestoque.
 

Activity (81)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Paulo Estevao liked this
emarceli568 liked this
Cleber Rocha liked this
Marcio Fonseca liked this
dorff_10 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->