Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Relíquias Sagradas

Relíquias Sagradas

Ratings: (0)|Views: 79 |Likes:
Published by Suzaku Sama
Coletânea, baseada na Bíblia, de instruções a Iniciado em Alquimia.
Coletânea, baseada na Bíblia, de instruções a Iniciado em Alquimia.

More info:

Published by: Suzaku Sama on Nov 06, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/06/2009

pdf

text

original

 
Relíquias Sagradas
As indicações bíblicas apresentadas a seguir, encontram-se em uma seqüênciameticulosamente elaborada como parte de um conteúdo de iniciação.Aqui, alguns dos textos são apresentados com o objetivo de incentivar a meditação doestudante acerca de profundas verdades espirituais que bem compreendidas, podemabrir todas as portas do seu templo interior secreto para que se possa alcançar os seuspropósitos e metas.Na primeira indicação bíblica, extraída do capítulo 6 do Evangelho de Mateus,esta escrito:
“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, eonde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traçanem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam”.
Para dar melhor entendimento, a indicação bíblica seguinte direciona-se para ocapítulo 12 do Evangelho de Lucas:
“Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem nãoconsiste na abundância das coisas que possui”.
Prosseguimos com uma parábola contada pelo Mestre no intuito de explicar aimportância e a superioridade do tesouro espiritual com relação aos tesouros profanos:
“O campo de um homem rico produzira com abundância; e ele arrazoava consigo,dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. Disse então: Farei isto:derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais eos meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos;descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tuaalma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, enão é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejaisansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo quehaveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo,Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por maisansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeisfazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, comocrescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a suaglória, se vestiu como um deles. Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo eamanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o quehaveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas
 
coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes oseu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas”.
O texto bíblico finaliza com uma promessa de que quem buscar esse reino e oencontrar poderia conquistar qualquer coisa –
e estas coisas vos serão acrescentadas
dizia a frase final. Isso; se o homem, depois de conhecer a grandeza do reino de Deusainda se conformasse que a riqueza mundana fosse necessária.Mas como buscar esse reino? Como encontrar o segredo da vida capaz derealizar a boa promessa? A resposta esta velada nas próximas passagens bíblicas. Umadelas, retirada do Evangelho de Lucas, capítulo 17, versículo 21. Diz:
“O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali!pois o reino de Deus está dentro de vós”.
As riquezas de Deus são baseadas nas coisas simples. As maiores riquezas davida realmente são coisas que o dinheiro não pode comprar: o amor, a alegria, a pazinterior, a harmonia do corpo e da alma.A fórmula mágica para conquistar essas riquezas esta na indicação seguinte,retirada do capítulo 7 do evangelho de Mateus, onde se lê:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede,recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que,se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, queestá nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”.
Por quê não obtive resposta aos meus pedidos?A resposta esta no texto seguinte; cuidadosamente selecionado do capítulo 4 dolivro de São Tiago. Assim está escrito:
“Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossosdeleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, enão podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. Pedis enão recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Infiéis, não sabeis que aamizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo domundo constitui-se inimigo de Deus. Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que elefez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deusresiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti aoDiabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos,
 
pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias,lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vosperante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal deum irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não ésobservador da lei, mas juiz. Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu,porém, quem és, que julgas ao próximo? E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a talcidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o quesucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo sedesvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ouaquilo”.
está magnificamente expressa a maneira exata para se buscar o quequeremos. Nossa vontade deve ser o bem em todas as dimensões possíveis. Podemosbuscar o bom ou o mau tesouro. Entretanto, a Bíblia sempre nos ensina a buscar o bomtesouro, como diz a passagem seguinte retirada do capítulo seis, verso quarenta e cincodo Evangelho de são Lucas:
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seumau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”.
Mas como eu deveria agir para buscar o verdadeiro tesouro que consistia emcumprir a vontade de Deus bem como a realização dos meus sonhos?As passagens seguintes revelam a força, o apoio necessário para se fazer real amanifestação do reino dos céus em nossa vida: o fantástico poder da fé. Para facilitar acompreensão das passagens bíblicas seguintes, segundo a ordem das transcrições,seguia-se um texto retirado início do capítulo onze da carta de São Paulo aos Hebreus,explicando o real sentido da palavra fé:
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas quenão se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos queos mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo quese vê”.
Noé, Enoque, Abraão entre outros, se fizeram agradáveis aos olhos de Deus mediante aconfirmação da sua fé. No versículo seis, o apóstolo justifica a necessidade da fé paracom Deus.
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que seaproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoado dos que o buscam”.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->