Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
16Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pregação na Primeirona - O Azeite não vai faltar - 18.11

Pregação na Primeirona - O Azeite não vai faltar - 18.11

Ratings: (0)|Views: 7,229 |Likes:
Published by Daniel Deusdete
Mais? visite: http://www.JAMAISDESISTA.com.br. ENQUANTO HOUVER HOMENS DE DEUS, VIZINHOS E VASILHAS - VAZIAS - O AZEITE NÃO IRÁ FALTAR. Deus te abençoe! Pregação ministrada na quarta-feira dos impossíveis na "Primeirona".
Mais? visite: http://www.JAMAISDESISTA.com.br. ENQUANTO HOUVER HOMENS DE DEUS, VIZINHOS E VASILHAS - VAZIAS - O AZEITE NÃO IRÁ FALTAR. Deus te abençoe! Pregação ministrada na quarta-feira dos impossíveis na "Primeirona".

More info:

Published by: Daniel Deusdete on Nov 19, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/09/2013

pdf

text

original

 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
PREGAÇÃO NA PRIMEIRONA (11/11/2009).Tema:
ENQUANTO HOUVER HOMEM DE DEUS, VIZINHOS E VASILHAS VAZIAS, O AZEITE NÃO IRÁFALTAR.
Ref. Bíblica:
2 Re 4:1-7.
1 ¶ Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo:Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado ocredor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Elarespondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhasvazias, não poucas.4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todasaquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam asvasilhas, e ela as enchia.6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Masele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tuadívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.
Propósito da pregação:
Despertar no povo de Deus a fé de que Deus que está no controle de todas as coisas provendo todasas coisas de que necessitamos.
Introdução
O desejo de meu coração nesta noite seria que os céus descessem e que a glória de Deus invadisseeste lugar e nos transformasse em verdadeiros adoradores.
2 Reyes cubre un espacio de unos 290 años. Esta fue una época de mucha importancia en la vida del pueblo escogido. Trece delos dieciséis profetas que escribieron (Isaías a Sofonías) redactaron sus libros durante este tiempo...
1
Desenvolvimento:1.O Marido
1.Era discípulo de profeta.2.Temia a Deus.3.Devia a credores.4.Faleceu.Eu não irei entrar no mérito das razões das dívidas desse homem de Deus principalmente porquenão temos informações suficientes para isso. Provavelmente, este profeta era um daqueles 7.000
1
Hernandez, E. A., & Lockmn Foundtion (L Hbr, C. (2003).
 Biblia de estudio : LBLA.
Rs:lslpBl
não se esqueça de citar a fonte
)
1/6
 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
que não dobraram os seus joelhos diante de Baal naquele episódio que envolveu o diálogo entre oSenhor e Elias, pois Elias afirmara que somente ele tinha permanecido fiel ao Senhor. Talvez,também, a dívida contraída por aquele profeta foi decorrente da perseguição que empreendeu aesposa de Acabe – Jesabel - aos servos do Senhor. Basta sabermos que, conforme sua mulher(Eliseu não a contestou) ele era dos discípulos dos profetas e temia a Deus.No entanto, quero chamar a atenção dos irmãos de que sejam cautelosos com a sua vidafinanceira para não virem a serem lembrados, caso sejam convocados a partir, como aqueles quedeixaram dívidas às suas esposas e filhos e parentes. Quando você fizer algum negócio, sejacauteloso e pague o seguro correspondente, pois vindo a faltar não será lembrado como alguém quenão gostaria de ser lembrado. Somos mortais e a nossa morte e a necessidade continua de fazermosescolhas são inevitáveis.Não nos esqueçamos dos anexos das nossas escolhas. Façam seguro. Sejam cautelosos. Cuidem-se!
2.A Esposa
5.Tinha uma casa.6.Tinha dois filhos.7.Tinha uma botija de Azeite.8.Devia a credores – herança das dívidas de seu marido, provavelmente.
9
Tinha um grande e grave problema financeiro: não podia pagar a dívida e os credores já aameaçavam de levar seus filhos como escravos – esse, talvez fosse, seu problema impossível.10.Fez um clamor ao homem de Deus – Eliseu.Realmente, ela não tinha muita coisa, mas o pouco que tinha, juntamente com seus dois filhos,creio, daria para ela sobreviver e educar seus filhos. No entanto a dívida era a sua dor de cabeça quelhe roubava a paz. Perder os seus dois filhos como escravos por causa de dívidas... que terrível!
 En el AT hay casos de personas que se venden a sí mismas (Lev. 25:39), personas que son vendidas por sus padres (Exo. 21:7), personas que son vendidas por su acreedor (2 Rey. 4; 1), o personas que son vendidas por causa de una sentencia judicial, encaso de hurto (Exo. 22:3). 
2
O que é que hoje, aqui nesta noite, está roubando a tua paz?Será que também é um problema financeiro? De saúde? No emprego ou falta-lhe um emprego? Érelacionado a comportamentos indesejáveis, como vícios e hábitos pecaminosos que como pragainsistem e persistem em te escravizar? O Deus dos impossíveis, o Deus dessa viúva, da família e deEliseu está aqui nesta noite atento às tuas orações e pronto para lhe dar uma resposta aprazível,favorável! Confie em Deus.Aquela mulher estava desesperada e não tinha qualquer esperança de saída. A quem ela iriarecorrer? A quem pedir ajuda? Do que é capaz uma mãe desesperada com um problema que envolveos seus próprios filhos?
DPJTZlROlMsplPsT199-<1997
Comentarioı́/ND
1Pág4lPsTX:lMsp
não se esqueça de citar a fonte
)
2/6
 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
A Bíblia não relata os pensamentos que passaram por sua cabeça e nas horas das crises é que osmaus pensamentos vêm às nossas mentes com tamanha força que parecem ter garras de ferro quepenetram o mais profundo de nosso cérebro nos ocasionando dores terríveis.O que fazer nos momentos de crises em nossas vidas em que a qualquer momento estarão naporta de nossa casa credores querendo levar de nós nossos bens mais preciosos?Ela clamou à pessoa certa! Um homem de Deus que, sem dúvidas, tinha a fama na região deuma pessoa que andava com Deus, cujo testemunho era de todos conhecido.Nós poderíamos ousar e fazer um paralelo da seguinte maneira:A mulher somos nós que estamos na estrada da vida rumo a Canaã celestial.Eliseu representa o Pai, o Senhor, sempre pronto a nos socorrer diante de nossos problemas: “
que te hei de fazer 
?” (vs 2), “
Que quereis que eu vos faça
” (Mt 20:32). O Senhor assim perguntouaos dois cegos de Jericó que clamavam diante dele dizendo: “
Senhor, Filho de Davi, tem misericórdiade nós
” (Mt 20:31).Ressalte-se que aqueles dois cegos tinham diante de si o seu problema impossível e ainda tinhamde enfrentarem a oposão dos que tentavam impedi-los de se achegarem ao Senhor paraapresentarem o seu clamor, mas foram insistentes e não desistiram até que Jesus parou... elesempre irá parar, sempre, quando ouvir o clamor de um de seus filhos que a ele o invocam.Ele parou e lhes disse: “
Que quereis que eu vos faça
”. E qual foi a resposta divina do SenhorJesus? Ele ficou condoído, sim Jesus também fica condoído, isso mesmo, ele sabe de nossas dores elutas. Jesus tocou-lhe os olhos e IMEDIATAMENTE recuperaram a vista e o foram seguindo! Aleluias!Nesta noite o Senhor está passando por aqui, pronto a ouvir o teu clamor de misericórdia. Ele vai tetocar e você IMEDIATAMENTE será curado, visitado.Voltando a nossa história, aquela mulher clamou a Eliseu e este lhe fez duas perguntas:
1
O que te hei de fazer?

O que tens em casa?Isso nos mostra duas coisas importantes. Primeiro, devemos pedir ao Senhor e apresentar diantedele o nosso pedido, a nossa oração. Segundo, por pior que seja a nossa situação, sempre temosalguma coisa que pode ser usada por Deus e ser multiplicada redundando em bênçãos.Ela diz que não tem nada em casa, se não somente uma botija de azeite. E você o que tens emcasa? Também não tens nada a não ser uma botija de azeite? É suficiente para Deus operar umgrande milagre na sua vida que você jamais se esquecera.Na última pregação, quarta-feira passada, eu tinha dito de uma forma muito rápida, mas agoraquero voltar a dar ênfase ao que disse sobre o fato de que não estamos jamais abandonados porDeus e entregues a qualquer credor incompassivo, pelo contrário, Deus sempre nos dará o escapeem tempo oportuno.
não se esqueça de citar a fonte
)
3/6

Activity (16)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Ramon Aquiles liked this
Gabriel Aroca liked this
Gabriel Aroca liked this
Daniel Deusdete liked this
Marcos Paz liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->