Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
14Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Dewey, Um Gato Entre Livros - Vicki Myron

Dewey, Um Gato Entre Livros - Vicki Myron

Ratings: (0)|Views: 261|Likes:
Published by izabelwsperb
conheça a história deste gatinho, encontrado em uma fria manhã na caixa de devolução de livros de uma biblioteca de uma cidadezinha de interior.
conheça a história deste gatinho, encontrado em uma fria manhã na caixa de devolução de livros de uma biblioteca de uma cidadezinha de interior.

More info:

Published by: izabelwsperb on Nov 24, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/02/2013

pdf

text

original

 
 
 
Contracapa:
 Dewey
 – 
um gato entre livros
é uma história real. E, por ser real, é tão comovente.Como pode um simples gatinho mudar a vida de toda uma cidade? Quem tem um gatoem casa certamente não vai se surpreender. Quem não tem vai descobrir que, se oscachorros são brincalhões e animados, os gatos são carinhosos e companheiros. Foiassim que Dewey, um filhote abandonado e adotado por uma bibliotecária, tornou-se omascote da cidade de Spencer, nos Estados Unidos.Seu jeito de caminhar por entre os livros encantava adultos e crianças. Dono de umapurado sexto sentido, sabia escolher em que colo dormir todas as tardes
 – 
sempre dequem estava precisando de um carinho. Dewey virou um símbolo de amor e amizadepara todos que frequentavam o local e, aos poucos, foi conquistando o país. À medidaque sua fama se espalhava, Dewey se tornou um motivo de orgulho para Spencer eincentivou sua população a superar a maior crise econômica enfrentada na região emtoda a sua história.
Abas:
A HISTÓRIA DE DEWEY começa do pior modo possível. Com poucas semanas devida, durante a noite mais fria do ano, ele foi abandonado na caixa de devolução delivros da Biblioteca Pública de Spencer. Só foi encontrado na manhã seguinte peladiretora do local, Vicki Myron, uma mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda desua família, a um câncer de mama e a um marido alcoólatra. Dewey conquistou ocoração dela e o carinho de toda a equipe, caminhando lentamente com suas patasmachucadas pelo frio para se esfregar em cada um deles, em um gesto de agradecimentoe amor. Ninguém poderia imaginar o impacto que Dewey causaria, não só em Vicki eno cotidiano da biblioteca, mas em toda a cidade. Nos dezenove anos seguintes, elecomoveu os moradores de Spencer com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seusexto sentido para identificar quem mais precisava dele.
Uma história inesquecívele emocionante.
Vicki Myron
nasceu em uma fazenda no estado de Iowa, Estados Unidos. Aos 34 anos,graduou-se
summa cum laude
na Universidade Estadual de Mankato e tem mestrado embiblioteconomia pela Universidade Estadual de Emporia. Trabalhou na BibliotecaPública de Spencer por 25 anos, os últimos vinte como diretora. Ainda hoje ela moranessa mesma cidade.
Bret Witter
é editor de livros e escritor. Criado no norte do Alabama, Estados Unidos,atualmente mora em Louisville, Kentucky, com a esposa, os dois filhos e Kiki, seu gatode catorze anos de idade. Seu outro gato, Feasor, morreu quatro dias depois daconclusão deste livro.
 
 
Para minha avó,minha mãe e Jodi -três mulheres incríveisque amaram Dewey quasetanto quanto eu o amo.

Activity (14)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
AlegnaMary liked this
Helena Duarte liked this
Lili Frank liked this
marisaadi liked this
algisval liked this
algisval liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->