Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
41Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pregação na IPB - Dia Nacional de Ação de Graças - 26.11

Pregação na IPB - Dia Nacional de Ação de Graças - 26.11

Ratings: (0)|Views: 4,038 |Likes:
Published by Daniel Deusdete
Mais? visite: http://www.JAMAISDESISTA.com.br. Tema: Em tudo dai graças. Referência: I Ts 5:18. Você, hoje, já agradeceu ao Senhor por tua vida? Seja agradecido, sempre. Isso é bom para você e para o Reino de Deus e a sua Justiça. Soli Deo gloria! Preguei esta mensagem no DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS em 26/11/2009 na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga.
Mais? visite: http://www.JAMAISDESISTA.com.br. Tema: Em tudo dai graças. Referência: I Ts 5:18. Você, hoje, já agradeceu ao Senhor por tua vida? Seja agradecido, sempre. Isso é bom para você e para o Reino de Deus e a sua Justiça. Soli Deo gloria! Preguei esta mensagem no DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS em 26/11/2009 na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga.

More info:

Published by: Daniel Deusdete on Nov 27, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/10/2013

pdf

text

original

 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
PREGAÇÃO NA PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE TAGUATINGADIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS – 26/11/2009Palavras iniciais, agradecimentos, cumprimentos.
Irmãos amados e queridos do Senhor,Estou muito honrado com o convite a mim dirigido para no dia especial de hoje trazer uma reflexãoaos nossos corações. Hoje, exatamente hoje, comemoramos o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS!
Introdução
.O DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS é comemorado na quarta quinta-feira de Novembro e adeste ano, caiu hoje no dia 26 de novembro.Se fizermos os devidos cálculos, veremos que esse dia pode cair somente entre os dias 22 e 28 denovembro. Nos anos bissextos, que a quinta-feira cair no dia 28, teremos a seguinte coincidência: odia 28 será o 333° dia do ano e para o último dia do ano estarão faltando 33 dias. Como a nossa 4ªquinta-feira, deste ano, caiu, hoje, no dia 26 e o ano não é bissexto, então, hoje, dia 26 denovembro, é o 330° dia do ano.Está escrito nos salmos 90:12 “
ensina-nos Senhor a calcular os nossos dias a fim de que alcancemoscorações sábios
” Conforme a tradição, o primeirodia de Ação de Graçasnas Américas, ou Nova Inglaterra,aconteceu em 1621,nos EUA, logo, hoje,dia 26, éo 488° ano em que comemoramoso dia de ação de graças. A festa foi feita junto aos integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos inglesesfundadores da colônia Plymouth, estado de Massachusetts. Num gesto de delicadeza, os índios, cercade 90 deles, levaram comida aos ingleses. A comida: patos, perus, peixes e milho que se comiam aoar livre, em grandes mesas.Essas festas eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento, principalmente, às boas colheitasanuais, que geralmente se festejavam no outono, após a colheita ter sido recolhida. “
Rendei Graçasao Senhor porque Ele é Bom
”.(Sl. 136.1). Somente em 1789, por idéia do então presidente GeorgeWashington, a data se tornou feriado. Para aqueles que estão no caminho espiritual.O dia de Ação de Graças:-anuncia formalmente a chegada do Natal (estarão faltando de 27 a 33 dias para o natal);-simboliza a gratidão que sentimos a medida em que nos aproximamos de Deus;-é o dia especialmente dedicado à gratidão.No Brasil, em 1949, no 128º da Independência e no 61º da República, foi votada no CongressoNacional e sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, a Lei n° 781, de 17 de agosto de 1949. Essa lei instituiu no Brasil o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS, o qual seria comemorado naúltima quinta-feira de novembro.
não se esqueça de citar a fonte
)
1/12
 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
Todavia, pela Lei 5.110, de 22 de setembro de 1965, já no governo do Marechal Humberto deAlencar Castello Branco, da família do escritor José de Alencar, primeiro presidente do regime militarinstaurado pelo Golpe Militar de 1964, mudou-se da última quinta-feira de novembro para a quartaquinta-feira do mês de novembro. Portanto, estaremos comemorando, nesta quinta-feira, 60 anos deação de graças no Brasil.Não podemos deixar de esquecer que na história, foi Joaquim Nabuco, Embaixador do Brasil nosEstados Unidos, no ano de 1909, quando assistiu a um Culto de Ação de Graças americano ficouextasiado e declarou: "
Quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para umuniversal agradecimento a Deus
". Foi ele quem sugeriu a criação desse dia no Brasil.E você já agradeceu a Deus hoje pela sua vida? Que Deus te abençoe e te prospere em seuscaminhos santos.Feita essa simples introdução histórica do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS, entraremos agoraem nossa meditação, obviamente relacionada à temática de ação de graças.
Tema
: “... EM TUDO DAÍ GRAÇAS ...”   A
Ref erência
 
Bíblica:
se encontra em I Ts 5:18: “
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco
.” 
Finalidade da pregação
: exortar o povo de Deus a ter e a cultivar uma atitude mental de gratidãocontínua independentemente das circunstâncias a que estamos sujeitos.
Introdução da pregação.
Não há, obviamente, que se falar em ação de graças se não partirmos de alguns pressupostos paranossa reflexão.Por exemplo, se eu não creio que Deus exista, nem que haja um Senhor, porque haveria eu de tertal atitude de ação de graças? Irei agradecer o quê? e a quem? Logo, para eu agradecer ou ter umaatitude de gratidão em relação a qualquer coisa, eu preciso de um motivo, favor, graça (isso iráresponder “o quê?”) e de um autor, doador (isso irá responder “a quem?”).
a). O AUTOR, DOADOR.
Os meus pressupostos relativamente ao autor ou doador das dádivas são basicamente três:
1.
Primeira
: Deus existe.
2.
Segunda
: o Deus que existe nos presenteou com uma Escritura.
3.
Terceira
: tudo o que preciso saber do Deus que existe e que nos presenteou com uma Escrituraestá, óbvio, nas Escrituras.
 “
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança
.” (Rm 15:4).
não se esqueça de citar a fonte
)
2/12
 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
 “
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, paracorrigir, para instruir em justiça
;” (2 Tm 3:16).
 “
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas oshomens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
” (2 Pe 1:21)É mediante o estudo e a meditação das Escrituras que eu irei aprender as coisas sobre Deus e sobreo seu Reino e sua Justiça (a criação, a queda do homem, a redenção, a escatologia e tantas outras).Para nossa pequena reflexão do momento, basta sabermos que o Deus que existe e que nospresenteou com a Escritura é: -o Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo). O Deus pessoa. O Deus soberano, sábio e bom;-é aquele que se revela pela natureza e pelas coisas criadas tornando os homens indesculpáveisdiante dele.
 “
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lhomanifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estãocriadas, para que eles fiquem inescusáveis
;” (Rm 1: 19, 20).Eu acabei de falar sucintamente sobre o Autor, o Doador de todas as coisas e agora irei falar dadádiva deste Autor/Doador de todas as coisas.
b). A DÁDIVA.
Feita essa pequena explanação sobre o autor e doador de todas as dádivas, poderemos refletir agorasobre a própria dádiva: quais? O que é dádiva?Há tantas dádivas de Deus para nós, não é verdade? Somente o fato de você estar vivo, já não éuma tremenda dádiva? E o que é que você tem ai contigo que você não tenha recebido?
-
 “
Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? 
” (I Co 4:7).Eu desafio você (permitam-me o uso do eu, pois também a mim me aplica esta palavra) que estásentado, lendo ou ouvindo esta mensagem a me mostrar uma coisa que você possa dizer assim paramim: isto é meu! Nem a roupa de teu corpo te pertence; nem teu próprio corpo é teu, pois setombares morto aqui agora, a terra irá comê-lo; o teu dinheiro, as tuas posses estão contigo por umtempo e tempos, depois terás que prestar contas de tudo o que recebestes ao Senhor que, de fato, éo dono de todas as coisas. “
E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estãodescobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas
.” (Hb 4:13).Ao Senhor pertence os céus e a terra e tudo o que neles há. Todas as coisas são dele e para ele.
não se esqueça de citar a fonte
)
3/12

Activity (41)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Daniel Deusdete added this note
Valeu Silas, a Deus toda a glória!
Silas De Lima Lima added this note
que bom, que os homens reconheceram que devemos agradecer ao Deus Soberano, as dadivas.
Daniel Deusdete liked this
Tomás Tamele liked this
Daniel Deusdete liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->