Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
55Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
- Apostila - Direito Penal - Recursos Para Multas de Transito

- Apostila - Direito Penal - Recursos Para Multas de Transito

Ratings: (0)|Views: 7,004 |Likes:
Published by geioper
Recursos Para Multas de Transito
Recursos Para Multas de Transito

More info:

Published by: geioper on Nov 27, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/10/2013

pdf

text

original

 
 
Copyright ©2001, nenhuma parte dessa apostila poderá ser copiada.Todos os direitos reservados para Central de marketing.
É expressamente proibida a reprodução de qualquer modo desta apostila, sem permissão expressa de Central demarketing. Sujeitará o infrator, nos termos da lei número 6895 de 17/12/1980, às penalidades previstas nos artigos184 e 186 do código Penal, a saber reclusão de 1 a 4 anos.
1
Foi
 
multado?Recorra !!!
 
Ao iniciar-mos nossos estudos para elaborão de recursos devemos teconsciência de que a nossa procura é pelos principais erros dos agentes ouentidades responsáveis pela elaboração dos autos de infrações.
Inúmeros são os erros nos autos, desde erros de preenchimento, como de impressão por partegráfica.Visto que o agente de trânsito tem fé pública, somente através de seus erros é que podemosconseguir sucesso ao impetrar-mos um recurso ou através de urgências comprovadas.Há também a possibilidade da conversão de alguns tipos de autuação em advertência, mas issonão abrange o geral.Assim sendo, através desta apostila vamos abordar, demonstrar e também dar aos leitoresmodelos de recursos de infração de trânsito.Primeiramente vamos apresentar aqui alguns autos de infração:Ainda relativo a figura anterior vemos o campo para autuação de radar, embora possa não ser usado é necessário que esteja contido em todos os autos de infração de acordo com a resolução1 do CONTRAN em seu anexo 1(um). Se não houver, esta irregular ou inconsistente.
2Esse é um auto de infraçãomunicipal. Note que no item marca não tem amarca GM, nesse auto de infraçãoessa marca é trocada pelo nome darede de suas concessionárias.Gm é a marca, chevrolet é o nome darede de concessionárias da empresaGm.O nosso primeiro erro. Um erro deimpressão.Caso o agente ao autuar um carro daGM, um corsa por exemplo, ele possivelmente vai errar a marca doveículo. No item espécie devemos nos ater aoque esta escrito no documento, casovenha diferir esta aí o erro. O mesmoaplica-se em categoria. No campo da infração é comum oagente esquecer dados como por exemplo:Hora, município;Ainda existe a possibilidade doagente ao indicar o local da infraçãoerrar algo bem provável.Ex.:O agente coloca como umcruzamento 2 logradouros que nuncase cruzam.
 
Agora vamos ao campo das infrações. Esse campo também abrange o de outras infrações.Nesse campo o erro mais comum é o agente errar quando relata que o condutor de uma motonão usava o cinto de segurança ou que o motorista de um carro não usava o capacete. Pode ser até cômico, mas acontece.Ainda nesse campo, está a parte para fiscalização por radar (essa deve conter em qualquer autode infração mesmo que não venha a ser utilizada, de acordo com a resolução 1 anexo 1 , doCONTRAN).Devemos aqui nos atermos as placas de sinalização, acontece às vezes do agente aferir a 40km e a via permite até 60 km.Na identificação do condutor verifique se conferem com sua Carteira nacional de habilitaçãocaso não, há erro.Os demais campos não importam tanto para procura de erros.
 Auto de infração estadual:
Agora, na próxima página um auto de infração do tipo estadual, nesse o erro é gráfico. Olhe noitem espécie que há classificações como:Automóvel, caminhão, motocicleta e ônibus.Aí esta o erro, essas classificações são quanto ao
tipo e não quanto a espécie.
Classificações quanto a espécie:PassageiroCargaMistoTraçãoCorridaEspecialNota-se que devemos nos atentar a qualquer possível erro do agente ou órgão autuador.
 
3
“O segredo é devorar paranão ser devorado”.Vamos lutar contra aindústria de multas.

Activity (55)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Pablo Plínio liked this
Felipe Estima liked this
Roberto Campos liked this
Rafael Assis liked this
Christian Sabino liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->