Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
55Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Aprenda a Costurar

Aprenda a Costurar

Ratings:

3.0

(2)
|Views: 7,618 |Likes:
Published by api-19864998

More info:

Published by: api-19864998 on Dec 01, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
 1
Curso Online de Desenho Técnico em Corel Draw Feminino
 
Desenho técnico das principais peças femininas: camisa, top, saia,calça, vestido; Construção e preenchimento de fichatécnica.
http://www.lopesstore.com/cursos.htm
APRENDA A COSTURAR 
 
 2
APRENDA A COSTURAR 
 A costura é uma forma simples de aliviar as tensões do dia-a-dia.Acompanhe nossas dicas de costura e aprenda como fazer algumas operações básicas.
DICAS BÁSICAS
• FORMAÇÃO DO PONTO• COSTURANDO COM AGULHA DUPLA• FAZENDO CASAS• PREGANDO BOTÕES• FAZENDO CHULEADO• FAZENDO UM FRANZIDO• PREGANDO UM ZÍPER• PREGANDO ELÁSTICOS• FAZENDO UMA BAINHA INVISÍVEL• FAZENDO O ZIGUEZAGUE
FORMAÇÃO DO PONTO
Você sabe como um ponto se forma na máquina de costura?1. A agulha perfura o tecido e desce até seu ponto mais baixo, transportando a linha do carretel.2. A agulha sobe um pouco, fazendo com que a linha superior forme um pequeno laço.3. A lançadeira gira, no sentido anti-horário, e pega esse laço, expandindo-o e fazendo com queele envolva a caixa de bobina.4. Nesse momento, a linha superior envolve a linha inferior (da bobina), formando o nó.5. A agulha sobe até seu ponto mais alto e os guia-fios transportam a linha para cima, deixandoo nó no meio do tecido.Todo esse processo ocorre rapidamente e se repete várias vezes, formando as costuras.
COSTURANDO COM AGULHA DUPLA
Para costurar com a agulha dupla:
 
 3
1. Substitua a agulha da máquina pela agulha dupla (se tiver alguma dificuldade, consulte omanual da sua máquina).2. Coloque na máquina o feltro e o pino porta-retrós vertical.3. Passe as duas linhas normalmente pelos guia-fios.4. Passe apenas a linha do pino porta-retrós horizontal pelo guia-fio da agulha e passe a linha naagulha esquerda da frente para trás.5. Passe a outra linha, do pino porta-retrós vertical, na agulha direita, também da frente paratrás.
DICAS:
 - Ao selecionar a largura do ponto ziguezague, nunca ultrapasse a marca da agulha dupla noseletor, evitando que a agulha bata na sapatilha e provoque danos à máquina.- Quando for costurar os tecidos flexíveis, use fio de overloque na bobina. A elasticidade do fioacompanha a flexibilidade do tecido, evitando que as costuras rasguem.
FAZENDO CASAS

Activity (55)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Sandra Miranda liked this
Joce Almeida liked this
kaokaok liked this
Sofia Brito liked this
Lucimar Moral liked this
Sara Daniela liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->