Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
10Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A Prosperidade na vida de homens da Bíblia

A Prosperidade na vida de homens da Bíblia

Ratings: (0)|Views: 3,972 |Likes:
Estudo Bíblico criado por Pr. Valmir Rodrigues, Presidente do Ministério Pentecostal Fé em Ação. [www.mpfaicp.com]
Estudo Bíblico criado por Pr. Valmir Rodrigues, Presidente do Ministério Pentecostal Fé em Ação. [www.mpfaicp.com]

More info:

Published by: IgrejaCristaPentecostal on Dec 01, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/28/2013

pdf

text

original

 
A Prosperidade na vida de homens daBíblia
Estes dias estamos falando de “Prosperidade”. Examinando a Bíblia encontramos muitos homensde Deus prosperando. Deus trata seus filhos de maneira igual e quer abençoar a todos. QuandoDeus fez aliança com o seu povo um dos versículos que zela esta aliança foi: “Guardai, pois aspalavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo o que fizerdes.” - Deuteronômio29.9. Lendo a Palavra de Deus encontramos que o nosso Deus é dono de tudo, nosso Deus éprospero. Nós somos seus filhos.
ESCOLA DOMINICAL DO MPFA - IGREJA CRISTÃ PENTECOSTAL
Dia 06 de Setembro de 2009. Pr. Valmir. Juniores a Adultos
Iniciando a Lição:
Para iniciarmos a nossa lição vamos apresentar duas maneiras de vermos a “Prosperidade”:
1 - Que Deus é prospero e deseja que sejamos prósperos;2 - Que existem pessoas que só buscam a prosperidade e esquecem-se do próprio Deus.
Quem quiser se abençoado deve escolher a primeira opção. Nosso Deus é Deus de prosperidadee deseja que sejamos prósperos, que tudo o que fizermos seja uma bênção. Deus não vai dar prosperidade para nos esquecermos Dele e passarmos a confiar nos bens desta vida.
I -A Prosperidade na vida de Jacó:
Todos os servos de Deus que prosperaram tiveram uma vida difícil. A prosperidade dos homens deDeus na sua maioria foi conseguida com muito esforço e trabalho, o caso de Jacó nos faz pensar em como Deus é Poderoso. Jacó era neto de um homem muito rico, mas não herdou aprosperidade do avo, ele teve que buscá-la e Deus abençoou a sua fé e a sua luta por uma vidamelhor.Deus derramou a prosperidade sobre Jacó, mas Jacó teve que fazer a sua parte, ele lutou,trabalhou e não desistiu. Ele fez sua parte e Deus fez a Dele.
Antes de prosperar Jacó passou por momentos difícil:
1- Briga em família por causa da benção de seu pai Isaque da primogenitura e Esaúpromete matar a
Jacó
.(Gen.27:41)2 - Fugitivo, solitário e desprovido materialmente ao ponto de dormir com uma pedra por cabeceira (Gen.28:11)3- Trabalhador braçal comum (Gen.29:18)4 - Enganado pelo patrão que depois de sete anos de trabalho por Raquel lhe deu por esposa Léia. (Genesis 29:25).5 - Obrigado a trabalhar por mais sete anos de graça por causa de clausula contratual. (Genesis29:27).Em quais destas situações você se encaixa? Uma? Algumas? Todas? Não importa. Saibaque Deus tem as portas abertas para a prosperidade. Não olhe para a situação destemomento, mas continue crendo que a promessa de Deus vai se cumprir na tua vida.I -
A Prosperidade veio por um milagre
.Quando, finalmente, Labão chama Jacó para uma conversa e fala para ele : “Fixa o teusalário que eu te pagarei”(Gen.30:28) Jacó dá uma resposta surpreendente:”Nada medarás;(31) Essa era a consciência de alguém que tinha confiança em um Deus prospero epoderoso, o qual com certeza, iria sustentá-lo e lhe daria vitória, não segundo o conceitohumano e sim miraculosamente.
II. A Proposta de Jacó: (Genesis. 30: 32-36).
A proposta de Jacó para Labão foi ficar com as ovelhas malhadas e salpicadas e ele fariaisso depois de separar as ovelhas brancas das salpicadas e malhadas. Jacó ficaria cuidandodo rebanho das ovelhas brancas e separaria os rebanhos com uma grande distancia entre ume outro. Uma proposta absurda e totalmente sem lógica.

Activity (10)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Renata Tosoli liked this
sp1ke77 liked this
Roberto Silva liked this
Edson Silva liked this
Gerbys Oliveira liked this
Paty Santos liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->