Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
23Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Origem Do Baralho

Origem Do Baralho

Ratings: (0)|Views: 13,519|Likes:
Published by Pr. Welfany
Estudo Bíblico sobre a origem do baralho.
Estudo Bíblico sobre a origem do baralho.

More info:

Published by: Pr. Welfany on Dec 10, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

01/28/2013

pdf

text

original

 
ORIGEM DO BARALHO
Significado da palavra baralho: confusão, conflito, desordenar, embaralhar.Tal significado seria suficiente para a não existência de baralhos em lares de crentes.A origem do baralho perde-se nos tempos. Em todas as civilizaçoes antigas há registros de jogos semelhantes, utilizando pranchas, placas de argila, de madeira, pedras coloridas e tudo omais para criar, estabelecer e desenvolver um sistema de símbolos que até hoje intriga sábios eleigos.A verdadeira origem do baralho, assim como a da maioria dos jogos de cartas hojeconhecidos, permanece um tanto quanto misteriosa. Dizem historiadores, que as primeiras cartassurgiram no século X antes de Cristo, no Oriente Médio. Outros pesquisadores preferem a versãode que a invenção ocorreu na China, a pedido do imperador Sehum-Ho para presentear suanamorada.O fato é que a invenção do baralho pode ser atribuída a diversos povos, porém os chineses,os egípcios, os árabes e os indianos certamente estão entre os primeiros povos a usar as cartas.Ao que tudo indica, as cartas, no início eram usadas com fins religiosos e de adivinhação dofuturo, o fato é que no século XVI foram introduzidas na Europa pelos árabes, e os europeus, noséculo seguinte, se encarregaram de espalhá-los pelo resto do mundo.As cartas atuais foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos da França,quando este sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau,que escarnecia de Deus e seus mandamentos (Win Malgo).
O SIGNIFICADO DAS CARTAS E DOS NAIPES
O baralho comum tem 52 cartas divididas em 04 naipes numerados de 02 a 10 e mais ascartas chamadas de figuras: o rei, a rainha, o valete e o ás.Cada carta tem um significado e certas combinações de cartas têm seu próprio significado.
 
ESPADAS, representa a perseguição e destruição de todos os salvos.
COPAS representa o sangue do Senhor Jesus.
 
PAUS: contratempo e desgraças, inimigos, escândalos e traições, sofrimento e perda.
 
OURO: Assuntos materiais, não relacionados com as emoções e os sentimentos.As figuras correspondem a pessoas. Para sua criação maligna escolheu as Bíblicas.REI: Um homem generoso, elegante, de pele clara representa o diabo. ( II Coríntios 11:14- se apresenta como anjo de luz) Advogado não muito confiável. (João 8:44 ele é o pai damentira nele não há verdade). Um homem de autoridade e força. (Toda autoridade e todopoder está em Jesus Cristo Mateus 28:18)RAINHA: ou dama, viúva, separada ou divorciada, sutil e astuta. Uma mulher bonita, masrancorosa. Equivalente feminino do rei. ( Romanos 1:26;27 - Deus fez homem e fez amulher com suas devidas características) representa Maria, a mãe de Jesus.VALETE: Um homem jovem, obscuro, descarado e traiçoeiro. Amigo ou amante, nemsempre confiável. O valete representa o próprio Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez deNosso Senhor um filho de Satanás e Maria.ÁS: Assuntos legais. Interesses financeiros e trapaça.

Activity (23)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Jonnanh Douglas liked this
Ítalo Ventura liked this
Bruna Souza liked this
Shirlei Ferreira liked this
Aline Monteiro liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->