Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
15Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
CORREIOS - Dicas de Estudo

CORREIOS - Dicas de Estudo

Ratings:

2.0

(2)
|Views: 6,033 |Likes:
Published by Helton Santos
Dicas de Estudo para candidatos ao concurso público dos Correios... BONS ESTUDOS!
Dicas de Estudo para candidatos ao concurso público dos Correios... BONS ESTUDOS!

More info:

Categories:Types, Resumes & CVs
Published by: Helton Santos on Dec 10, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF or read online from Scribd
See more
See less

02/19/2013

pdf

original

 
Dicas de Estudo
Professores orientam os estudos10/12/2009Com divulgação do edital do concurso nacional para os Correios, especialistasrecomendam que os candidatos intensifiquem a preparação intelectual, pois aconcorrência promete ser grande. A orientação é para que os interessados conciliem oestudo da teoria com a realização de muitos exercícios, principalmente de provasanteriores dos Correios e de concursos similares. A escolha da empresa responsável pelaaplicação das provas (organizadora) será feita paralelamente ao recebimento dasinscrições, por meio de pregão eletrônico, mas os interessados já podem iniciar osestudos. Confira as dicas:
Informática
 Eduardo DaHora, professor de Informática
"Em Informática, acredito que será cobrada na parte do Word questões sobre editor detexto e teclas de atalho. É interessante o candidato saber manejar os principaiscomandos de cada menu e ícones do Word. Já na parte de Excel, há dois ícones principais, que são os comandos diminuir e aumentar casas decimais. Estes são os maiscobrados em concursos e, inclusive essa foi uma questão da última prova. É importantefocar também em endereços de células, referência relativa e absoluta, fórmulas de soma,multiplicação, entre outros. Na parte de Windows é bom ficar atento às teclas de atalhocomo Alt+Tab, Alt+Esc e Ctrl+Esc e painel de controle. Na internet é bom focar emsites de busca, segurança e vírus. As teclas de atalho, de um modo geral, são muitocobradas em todas as provas. Os candidatos devem memorizá-las e para isso, devem ter atenção ao manuseá-las e anotar o passo-a-passo para não esquecer na hora da prova.Retirar o mouse e usar somente as teclas é um ótimo exercício. Vale apena tambémrefazer provas de concursos anteriores."
Português
 Rodrigo Correia, professor de Português
"Os Correios mantiveram o mesmo tipo de abordagem lingüística em seu programa paranível médio, investindo pouco em interpretação e muito na parte gramatical. Mesmosem ainda ter definido o organizador, acredito que a melhor forma de estudo para oscandidatos é focar em resolução de provas anteriores, para adquirir conhecimentos.Acredito que os assuntos que serão mais cobrados nas provas de Língua Portuguesa para os Correios deverão ser verbos, sintaxe, concordância, regência e crase, além detipologia textual. Todos esses são muito frequentes em concursos. A prova dos Correiosgeralmente é tranqüila, centrada em uma análise gramatical e com pouca interpretação.O concorrente que desejar uma vaga deve estudar o quanto antes, visto que gramáticanecessita de um constante treinamento de questões. Um assunto polêmico é sobre se o
 
novo acordo ortográfico vai cair ou não, pois algumas bancas podem cobrar, mas aminha sugestão é que o aluno apenas dê uma lida na parte de acentuação, pois o uso dohífen não é recorrente em provas."
Matemática
 Alexandre Portela, professor de Matemática
"Os candidatos devem se preparar estudando assuntos sobre unidades de medidas, problemas de 1º grau e razão e proporção. Estes são muito cobrados e estão sempre presentes em todas as avaliações. A disciplina de Matemática normalmente não temmuitas surpresas, o programa costuma ser o mesmo, por isso é mais fácil de se preparar.Uma novidade no programa divulgado para este novo concurso foi a inclusão de probabilidade e funções. Acrdito que a prova deverá cobrar mais questões focadas emresolução de problemas do que em Raciocínio Lógico. Minha dica aos participantes éque eles se conscientizem de que a única solução para aprender é a prática, resolvendoexercícios e provas anteriores. Peguem apostilas e resolvam todas as questões que puderem. Quanto mais exercícios fizerem, melhor. Muita atenção ao realizar e ao ler as provas, pois o perigo pode estar na falta de atenção ou omissão de algum dadoimportante. A última prova para o concurso dos Correios foi muito tranqüila e semmuitas novidades, por isso acredito que esta será também. O conteúdo programáticoserá praticamente o mesmo e isso irá ajudar aqueles que de dedicam e estudam o básico para se prepararem."
 

Activity (15)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
alanyin liked this
ArturShtz liked this
Jessica Karen liked this
danielifrn liked this
Sabrina Sales liked this
Eloana Albino liked this
sillence liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->