Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
50Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
DEFENDENDO O MEU CAMPO DE LENTILHAS

DEFENDENDO O MEU CAMPO DE LENTILHAS

Ratings:

4.92

(1)
|Views: 18,083|Likes:

More info:

Published by: samuel couto feitosa on Apr 03, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/13/2014

pdf

text

original

 
Pr. Samuel Couto
DEFENDENDO O MEU CAMPO DE LENTILHASII Samuel 23:11-13Qual é o nosso campo de lentilhas ? ( família, negócios,igreja,)O nome Samá tem, no hebraico, o significado de "desolação". No entanto,o jovem Samá desconhecia esse detalhe ou não lhe deu a importância devida.Houve um dia em que ele, sozinho na sua desolação, levantou-secorajosamente contra um grupo filisteus e de espada em punho defendeu oseu campo de lentilhas, produto de labor intenso durante meses.
NOSSO DIA A DIA
 Nossa vida diária é recheada de constante lutas. Algumas vezes atacamos oinimigo no seu próprio esconderijo; outras vezes temos de empunhar aespada para defender nossa causa frente à tentativa de invasão do inimigoque quer roubar os valores morais, espirituais, ou materiais que o Senhor nos confiou.Tenha isso em mente. Há ocasiões em que você estará na defensiva; outrasvezes, você terá que atacar os inimigos.O nome de Samá aparece uma única vez na Bíblia, empunhando uma espa-da e defendendo o que era importante para ele. Os filisteus, fortesguerreiros, que eram as "pedrinhas" no sapato de Israel, resolveram invadir a cidade Lei e tomar posse da plantação.O povo, diante da ameaça, fugiu para longe empurrado pelo medo. Porém,o jovem Samá decidiu ficar e resistir à investida inimiga. Jogou com a própria vida. Pegou sua espada e esperou pelos invasores. Ele sabia quantolhe custou semear as lentilhas.Aquelas lentilhas custaram o seu esforço, sua dedicação, ele suou para ter aquele campo. Não podemos entregar de graça aquilo que custou o nossoesforço. Lute meu irmão ! defenda seu campo de lentilhas !!
1
 
Pr. Samuel Couto
DEFENDENDO O MEU CAMPO
Duro é chegar num lugar e todos estarem prostrados ou mesmo mortos. AíDeus não tem como realizar nenhum livramento. Mas se houver um só de pé, então há esperança.Diz o provérbio popular que "uma andorinha não faz verão". Uma andori-nha pode não fazer verão, mas aliado a Deus pode muito mais do que seimagina.
Um com Deus é maioria.
-
O profeta Elias aliado com Deus venceu 400 profetas de baal.- Davi com uma funda e aliado com Deus derrubou o gigante Golias.- Você e Deus juntos, farão proezas nesta vida. Aleluia !!
 
A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que encararam grandes desafiossozinhas, e venceram.
"Pôs-se Samá no meio daquele terreno e o defendeu,e feriu os filisteus: e o Senhor efetuou grande livramento".
Enquanto o povo fugia diante do inimigo, Samá o enfrentou. O povodeixou para trás as plantações, o gado, as galinhas, as ovelhas, e suas casas.Enquanto corriam, os homens gritavam para Sa: "Fuja, o fiquesozinho na aldeia; você vai morrer."Mas ele ficou. Pegou sua espada, e pôs-se de pé no meio do campo de len-tilhas para defendê-lo. E Deus fez registrar na Bíblia seu ato de coragem.Deus procura pessoas assim que, mesmo estando em perigo, empunhamsuas espadas e colocam-se em posição de defesa; que preferem arriscar-sena luta; que decidem não entregar de mão beijada seu campo ao inimigo.Deus procura pessoas decididas a empunhar a espada e a confiar no poder que emana do Seu santo nome!
2
 
Pr. Samuel Couto
DEFENDENDO A SUA
Diz o vers. 12 “...Pôs-se Samá no meio do terreno e o defendeu...”Hoje mais do que nunca a nossa fé, é posta em julgamento, é ameaçada.Satanás e os valores deste mundo convergem contra a nossa fé, na tentaivade aniquila-la.Hoje é tempo de pormos em prática os ensinamentos blicos e dedefendermos nossa fé contra as ciladas do diabo. Não desfaleça; lute por sua fé; use o nome de Jesus como escudo de prote-ção para sua fé. Seja um cristão de convicção forte, que sabe em quem crê.Confesse em alta voz:
“ 
 Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de queele é poderoso para guardar minha fé".
Talvez você tenha alguma coisa que aos olhos dos outros não tem valor al-gum; eles olham e não vêem nenhuma razão em sua luta para defender talcoisa. Não importa o conceito dos outros. A orientação que você eu recebemos doSenhor é para defender o que Ele nos deu, sem apresentar qualquer vestígio de desistência ou de esmorecimento.A ordem divina é para ficarmos postados, em posição de defesa, enão virar as costas e deixar nossa fé à mercê do inimigo. Deus nos fornecea arma, a proteção e o plano de defesa.
"...resisti ao diabo e ele fugirá de vós".
(Tg4.7.)
3

Activity (50)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Ingrid Pires added this note
e uma preciosidade permitida por Deus
Uma reflexão para os nossos dias atuais. Devemos exercitrar a nossa fé. aprendi muito com exemplo dos valetnes de Davi.
Cris Almeida Lourenco added this note
aprendemos muito com a palavra de Deus,nao desistir diante as dificuldades,enfrentar o inimigo com valentia,pois em Deus somos mais que vencedores
Estevao Nucci liked this
Simone de Melo liked this
Fabio W. Rosa Wilen added this note
essa pergunta deve ser feita amutos na igreja
Léa Mendonça added this note
AMEI O GEITO DE ESCLARECE ESSA HISTORIA...MUITO BOM MESMO....

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->