Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
GEMMR - Matéria Médica de Boericke - C3

GEMMR - Matéria Médica de Boericke - C3

Ratings: (0)|Views: 1,491|Likes:

More info:

Categories:Types, Research
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/15/2013

pdf

text

original

 
GEMMR – Matéria Médica de Boericke
163 - CASCARA SAGRADA
Rhamnus Purshiana - Sacred Bark (Casca sagrada)Usada como um paliativo não homeopático para a prisão de ventre, quinze gotas deextracto fluído restabelecem as funções normais, devido aos seus efeitos tónicos, mastem aplicação mais ampla como verificações cuidadosas mostrarão. Indigestãocrónica, cirrose e icterícia. Hemorróidas e prisão de ventre. Dor de cabeça gástrica.Língua larga, flácida; mau hálito.
Urina
- Tem que esperar um pouco antes do fluxo começar, então ele começa emgotas.
Extremidades
- Reumatismo nos músculos e nas articulações, com prisão de ventreobstinada.
Relacionamento
- Comparar com: Hyd; Nux; Rhamnus Californica ( tintura paraprisão de ventre, timpanismo, apendicite e principalmente reumatismo ).
Dose
- Tintura á sexta dinamização.
166 - CASTOR EQUI
(unha do polegar rudimentar do cavalo)Acção geral do engrossamento da pele e do epitélio. Psoríase na língua. A experiênciade Hering e seua colegas-verificadores mostrou esse remédio ser muito útil nos bicosdos seios rachados e ulcerados. Afecta principalmente os órgãos femininos. Actuasobre unhas e os ossos, dor na tíbia direita e no cóccix. Verrugas na testa. verrugasnos seios e mãos rachadas.
Peito
- Bicos dos seios rachados, doendo, muito sensíveis. Inchação nos seios, coceiraviolenta; auréola avermelhada.
Relacionamento
- Comparar com: Graphites; Hippomanes; Calc. Oxal..
Dose
- Sexta à décima-segunda dinamização.
167 - CASTOREUM
The Beaver (castor)Um grande remédio para histeria. Muita prostração.Sintomas de histeria. Cegueira diurna; não poder suportar a luz. Mulheres nervosasque não se recuperam inteiramente, mas continuam sempre irritadas e sofrem desuores debilitantes. Perturbação espasmódica depois de moléstias debilitantes.Bocejos constantes. Sono inquieto com sonhos amedrontadores e sobressaltos.
Língua
- Inchada, elevação redonda do tamanho se uma ervilha no centro da língua,com sensação de repuxar do centro para o osso “hyoid”.
Òrgãos femininos
- Disménorreia; descarga de sangue em gotas com tenesmo. A dorcomeça no meio das coxas. Amenorréia com timpanismo doloroso.
Febre
- Calafrios predominantes. Ataques de calafrios com frio como gelo nas costas.
Relacionamento
- Comparar com: Ambra; Moschus; Mur. acid; Valeriana.
Antídoto:
colch
Dose
- Tintura e baixas dinamizações.
 
GEMMR – Matéria Médica de Boericke
170 - CAUSTICUM
Hahnemann’s Tinctura acris sine KaliManifesta sua acção principalmente nas perturbações crónicas, reumáticas, artriticas eparalíticas; indicado por dores dilacerantes, repuxantes nos tecidos muscular e fibroso,com deformacões nas articulações, perda progressiva da força muscular, contracçõesnos tendões. Velhos alquebrados. Nas perturbações catarrais das passagens de ar, epareça escolher pessoas de fibra rígida e complexão morana. Inquieta de noite comdores dilacerantes nas articulações e nos ossos, e perda de força como um desmaio.Essa fraqueza progride até termos gradativamente aparecendo paralisia. Paralisialocal, cordas vocais, músculos da deglutição, da língua, das pálpebras, rosto, bexiga edas extremidades. Crianças que custam a andar. A pele do paciente de Causticum é deum branco sujo mascilento, com verrugas, principalmente no rosto. Emagrecimentodevido a moléstia, preocupações, etc. e a ficar em pé muito tempo. Ardência, sensaçãode escoriação e dolorido são características.Mente - A criança não quer ir para a cama sozinha. A A menor coisa a faz chorar.Triste e desesperada. Muito dengosa. Perturbações devidos a pesar por longo tempo,emoções súbitas. O pensamento sobre seus males agrava, principalmentehemorróidas.
Cabeça
- Sensação de um espaço vazio entre a testa e o cérebro. Dor na eminênciafrontal da direita.
Rosto
- Paralisia do lado direito. Verrugas. Dor nos ossos do rosto. Fístula dental. Dornos maxilares com dificuldade para abrir a boca.
Olhos
- Cataratas com distúrbios motores. Inflamação nas pálpebras; ulceração.Centelhas e pontos escuros diante dos olhos. Ptose. Perturbação na visão como setivesse uma película diante dos olhos. Paralisia nos músculos oculares depois deexposição ao frio.
Ouvidos
- Zunido, ronco, pulsação, com surdez; as palavras e os passos ecoam nosouvidos; catarro crónico no ouvido médio; acumulo de cerúmen.Nariz - Coriza com rouquidão. Nariz descamando, narinas ulceradas. Espinhas everrugas.Boca - Morde a bochecha por dentro ao mastigar. Paralisia na língua, falando deforma indistinta. Reumatismo na articulação do maxilar inferior. Gengivas sangrandocom facilidade.Estômago - Gosto de gordura. Aversão a doces. Sente como se estivesse sendoqueimada, cal no estômago. Pior depois de comer carne fresca; carne defumada fazbem. Sensação de uma bola subindo pela garganta. Dispneia ácida.Fezes - Moles e pequenas, da grossura de uma pena de ganso. Duras, pegajosas,cobertas com muco, brilhando como graxa de tamanho pequeno; expelidas com muitoesforço ou só ficando de pé. Coceira. Paralisia parcial do recto. Recto doendo eardendo. Fístulas e hemorróidas grandes.Urina - Involuntária quando tosse ou espirra. Expelida muito lentamente e ás vezesretida. Involuntária durante o primeiro som da noite; também devido á menorexcitação. Retenção depois de operação cirúrgica. Perde a sensibilidade da saída daurina.Órgãos femininos - Inércia do útero durante o parto. As menstruações cessam á noite;fluxo só durante o dia.(Cycl; Puls.) leucorreia de noite com muita fraqueza (Nat.mur.). Menstruações atrasadas, tardias. (Con; graph; Puls.)
Respiração
- Rouquidão com dor no peito; afonia. Dor na laringe. Tosse comsensação de ferimento e escoriação no peito. Expectoração escassa; tem que ser
 
GEMMR – Matéria Médica de Boerickeengolida. Tosse com dor nos quadris, principalmente no esquerdo, pior ao anoitecer,melhora bebendo água fria, piora com o calor da cama. Faixa doendo pela traqueiaabaixo. Muco por baixo do esterno que não pode absolutamente atingir. Dor no peitocom palpitações. Não pode deitar à noite. A voz ecoa nos seus ouvidos. A própria vozronca nos ouvidos e perturba. Dificuldade na voz de cantores e de quem fala empúblico
Costas
- Rigidez entre os ombros. Dor entorpecente na nuca.
Extremidades
- Dor ciática da lado esquerdo com dormência. Paralisia em partesisoladas. Dor dilacerante, entorpecente nas mãos e nos braços. Peso e fraqueza. Dordilacerante nas articulações. Falta de firmeza nos músculos do antebraço e da mão.Dormência; perda da sensação nas mãos. Tendões contraídos. Tornozelos fracos. Nãopode andar sem sofrimento. Dores reumáticas dilacerantes nos membros; melhorandocom o calor, principalmente com o calor da cama. Ardência nas articulações. Custa aaprender a andar. Anda sen firmeza e cai com facilidade. Pernas inquietas à noite.Estalos e tensão nos joelhos; rigidez na concavidade dos joelhos. Coceira no peito dospés.
Pele
- Dor nas dobras da pele, atrás das orelhas. Entre as coxas. Verrugas grandesrecortadas, sangrando com facilidade, nas pontas dos dedos e do nariz. Velhasqueimaduras que não cicatrizam, e maus efeitos de queimaduras. Dores emqueimaduras. Cicatrizes que abrem de novo; velhas feridas que reabrem. Pele comtendência para intertrigo, vermelhidão durante a dentição.
Sono
- Muito sonolento, mal pode se manter acordado. Insónia nocturna, com calorseco, inquietação.Relacionamento - De acordo com as investigações cuidadosas do Dr. Wagner deBasel, Causticum corresponde a Ammon causticum 4x. Causticum não se dá bem comtherotoxin segue Causticum em bronquite crónica.
Antidoto
: para paralisia devido a envenenamento com chumbo.
Complementares:
Carbo; Petrosel
Comparar com:
Rhus Arsenic; Amm. phos. (paralisia no rosto)

Activity (7)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Reginaldo Budai liked this
Handel Cecilio liked this
vlseagri3738 liked this
pauloadriano liked this
thehousecat liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->