Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
35Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apostila Para Pequenos Grupos da igreja

Apostila Para Pequenos Grupos da igreja

Ratings: (0)|Views: 6,233|Likes:
esta apostila você poderá usar em estudos nas células ou pequenos grupos familiartes de sua igreja.
esta apostila você poderá usar em estudos nas células ou pequenos grupos familiartes de sua igreja.

More info:

Published by: valcir oeiras cardel on Dec 23, 2009
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOCX, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/09/2013

pdf

text

original

 
Estudo para reunião de Grupo FamiliarIgreja da Missão Integral: Ministério Igreja nas Casas 
N
esta apostila você encontrará os estudos semanais dos nossos pequenos grupos,com o objetivo de proporcionar um maior entendimento e aprofundamento daPalavra de Deus e oportunizar uma agradável reunião com aplicações práticas parasua vida. Os estudos foram consultados e adaptados do site
http://www.montesiao.pro.br/estudos/celulas/Pr. Valcir 
HORA DA PALAVRACuide bem do seu coraçãoTexto
 
básico
: (Provérbios 4.23-27). 
Introdução
: No Livro de Provérbios o sábio rei Salomão dá ao seu filhoinúmeros conselhos que têm o propósito de proporcionar-lhe sabedoria eentendimento para que ele seja também sábio e prudente na maneira depensar, falar, olhar e agir. Estes ensinamentos continuam vivos e eficazesensinando-nos como devemos viver a vida cristã.
DESENVOLVIMENTO1 – Guardando o coração acima de tudo
– “Sobre tudo o que se deveguardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (v.23).Para termos uma vida que agrade a Deus, devemos buscar a pureza danossa mente. Por isso precisamos guardar o nosso coração para nãocedermos aos desejos impuros, pois o nosso coração é mais enganoso doque todas as coisas (Jr 17.9). Além disso, o mal procede do nosso coraçãotambém (Lc 6.45)
2 – Afastando a maldade dos lábios
– “Desvia de ti a falsidade da boca eafasta de ti a perversidade dos lábios” (v.24).
1
ESTUDOS PARA O MÊS DE SETEMBRO -03/09 - reunião de colheita dogrupo.1ª PARTE : quebra-gelo : CADA LÍDER DESENVOLVE UM QUEBRA-GELOADEQUADO À MENSAGEM DA
HORA DA PALAVRA
.
Avisos: “Deixe o seu grupo bem informado sobre as atividades daIMI.”“Em cada reunião uma nova lição.”
 
Estudo para reunião de Grupo FamiliarIgreja da Missão Integral: Ministério Igreja nas Casas A língua é o membro do nosso corpo mais difícil de ser controlado. O Ap. Tiago afirma que ela é indomável (Tg 3:5-12). As palavras que saem danossa boca podem gerar bênção ou maldição (Pv 18.21). Por isso, devemosrefrear a nossa língua do mal (Sl 34.13).
3 – Olhos que olham com firmeza
– “teus olhos olhem direito, e as tuaspálpebras, diretamente diante de ti” (v.25). Jesus ensinou que os nossos olhos precisam ser bons para que todo o nossocorpo seja luz (Mt 6.22). A Bíblia ensina que devemos manter nosso olhar"firme" em Jesus, pois Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hb 12.2)
4 – Ponderando a vereda dos pés
– “Pondera a vereda de teus pés, etodos os teus caminhos sejam retos” (v.26).Devemos sempre meditar e orar antes de agirmos. Nunca devemos agir demaneira intempestiva. Erramos quando não entregamos o nosso caminhonas mãos do Senhor confiando no seu amor e poder.No versículo 18 Salomão afirma que A Bíblia ensina que "a vereda do justo écomo a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito".
5 – Ande pelos princípios da Palavra de Deus
– “Não declines nem paraa direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (v.27).Andar pelos caminhos do Senhor, que trarão vida em abundância, paz eprosperidade, é uma decisão pessoal, uma atitude de mudança de vida,deixando a vida derrotada e optando pela vitória em Cristo Jesus.
Conclusão
: Pureza de mente, sinceridade no falar, firmeza no olhar ecautela no agir são conselhos que o ajudarão a viver bem consigo mesmo,com as pessoas que convivem com você e, acima de tudo, com o Senhornosso Deus. Amém.
2
ESTUDOS PARA O MÊS DE SETEMBRO -10/091ª PARTE : quebra-gelo : CADA LÍDER DESENVOLVE UM QUEBRA-GELOADEQUADO À MENSAGEM DA
HORA DA PALAVRA
.
Avisos: “Deixe o seu grupo bem informado sobre as atividades daIMI.”“Em cada reunião uma nova lição.”
 
Estudo para reunião de Grupo FamiliarIgreja da Missão Integral: Ministério Igreja nas Casas 
HORA DA PALAVRASETE COISAS QUE DEUS ABORRECETexto
 
básico
: (Pv 6.16-19). 
Introdução
: Já que aborrecer significa zangar-se, abominar, repelir comódio. Devemos evitar estas coisas que Deus aborrece e abomina.
1- OLHOS ALTIVOS
Olhos altivos têm a ver com orgulho e arrogância. A Bíblia ensina que otemor do Senhor consiste em odiar o mal, pois Ele aborrece a soberba, aarrogância, o mau caminho e a boca perversa (Pv 8:13)(2 Co 10.4-6).(Mt 23:12).
2- LÍNGUA MENTIROSA E A FALSA TESTEMUNHA
Das sete coisas que Deus aborrece, três são pecados da língua. Deus odeiaa mentira e todo mentiroso será castigado por Deus (Sl 7.12-16).Deus é verdade, e a mentira não vem dele (Jo 8.44).
3- MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE
Devemos procurar ficar longe dos violentos: "Não tenhas inveja dos homensmalignos, nem queiras estar com eles, porque o seu coração maquinaviolência, e os seus lábios falam para o mal”. (Pv 24.1-2).
4- CORAÇÃO QUE TRAMA PROJETOS INÍQUOS
O crescimento da injustiça tem levado muitos ao desespero e à prática dainiqüidade. A Bíblia, porém, nos garante que tudo isto um dia será mudado,pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos serão sustentadospelo Senhor (Sl 37:17).
5- PÉS QUE SE APRESSAM A CORRER PARA O MAL
A Bíblia ensina que ao cedermos à tentação e nos apressarmos em fazer omal, seremos rejeitados por Deus (Sl 34:16). Por isso devemos aborrecer omal e amar o bem (Pv 8.13; Tt 1.8).
6- O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS
A contenda é obra dos maldizentes, pois “não havendo maldizente, cessa a
3

Activity (35)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Jussa Cassamo liked this
bom de mais liked this
Maristela Weydt liked this
Tiago Wagner liked this
eberwenzel liked this
Marcos Valério liked this
Apolônio Alves liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->