Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
6Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Sentenca - embriaguez e lesao corporal culposa na conducao de veiculo automotor - desacato - concurso material

Sentenca - embriaguez e lesao corporal culposa na conducao de veiculo automotor - desacato - concurso material

Ratings: (0)|Views: 1,477 |Likes:
Published by Rogerio Abreu
Alegou-se o concurso material dos crimes de embriaguez ao volante, lesoes corporais culposas na conducao de veiculo automotor e desacato contra autoridade federal (dai a competencia da justica federal).
Alegou-se o concurso material dos crimes de embriaguez ao volante, lesoes corporais culposas na conducao de veiculo automotor e desacato contra autoridade federal (dai a competencia da justica federal).

More info:

Published by: Rogerio Abreu on Jan 04, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/11/2013

pdf

text

original

 
 PODER JUDICIÁRIOJUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRA INSTÂNCIASEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA2ª VARA FEDERAL
ROGÉRIO ROBERTO GONÇALVES DE ABREUJuiz Federal Substituto
Processo n. 2007.82.00.002375-2Anexos n. 2007.82.00.001544-5 e n. 2007.82.00.002375-2Ação Penal PúblicaAutor: Ministério Público FederalRéu: Marinaldo da Silva Rodrigues
S E N T E N Ç A
1
 
PENAL E PROCESSO PENAL. EMBRIAGUEZ NACONDUÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR (CTB, 306).
 
Autoria e materialidade. Comprovação através de “teste debafômetro” e depoimentos testemunhais. Alegação de
nulidade do teste rejeitada. Condenação.
PENAL E PROCESSO PENAL. LESÕES CORPORAISCULPOSAS NA CONDUÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR (CTB, 303).
Materialidade: comprovação por laudosmédicos. Autoria: confissão e depoimentos testemunhais.Manifestação expressa da vítima de que queria verprocessado o acusado. Prestação de socorro à vítimaimpossibilitada em razão da condução coercitiva do réu.Condenação.
PENAL E PROCESSO PENAL. DESACATO (CP, 331).
 Palavras de baixo calão e ameaças proferidas contra doispoliciais rodoviários federais em serviço. Concurso formal(CP, 70). Materialidade e autoria comprovadas. Condenação.
PROCESSO PENAL. CONCURSO MATERIAL (CP, 69).
 Prática de crimes cuja consumação ocorreu de formaindependente e cumulativa. Aplicação da regra sobreconcurso material. Cumulação das penas.
1
Sentença tipo D, cf. Res. CJF n. 535/2006.
 
 PODER JUDICIÁRIOJUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRA INSTÂNCIASEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA2ª VARA FEDERAL
ROGÉRIO ROBERTO GONÇALVES DE ABREU
 
Juiz Federal Substituto
 
Pág. 2 de 12
RELATÓRIO
 Tratam os presentes autos de
AÇÃO PENAL PÚBLICA
movida pelo
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
contra
Marinaldo da Silva Rodrigues
, devidamente qualificado, dando-o a peça denunciativa como incurso no art. 331,c/c o art. 70, ambos do CP, bem como no art. 303, parágrafo único, da Lei n.9.503/97, tudo c/c o art. 69 do CP.De acordo com a
denúncia
(f. 03-5):a) O acusado, na noite de 07/03/2007, ao conduzir o veículo FordEcosport XL 1.6 placa MOK-2058, sob efeito de álcool, colidiu com o veículo VWFusca placa MNR-9666, provocando lesão corporal no condutor deste, o Sr. JoãoCarlos de Oliveira.b) Negando-
se a entregar aos PRF‟s documentos de identificação
pessoal e do veículo e tentando evadir-se do local, recebeu voz de prisão e foiconduzido ao posto da PRF em Bayeux/PB.c) Durante o trajeto,
o acusado teria desacatado os PRF‟s que o
conduziam (Lúcio Flávio Berto de Araújo e Edgley Casimiro Lira), proferindo contraeles palavras de baixo calão e ameaças de morte.d) No Posto da PRF em Bayeux, o acusado concordou em fazer o testede teor alcoólico, constatando-se uma concentração de álcool de 1,28mg/l, superiorao limite de 0,30mg/l, permitido pelo CONTRAN.Em razão disso, pugna o MPF pela condenação do acusado como incursono art. 331, c/c o art. 70, ambos do CP, bem como no art. 303, parágrafo único, daLei n. 9.503/97, c/c o art. 69 do CP. Indicou quatro testemunhas para oitiva emaudiência.Denúncia recebida em 06/09/2008 (f. 12).Defesa prévia apresentada antecipadamente pelo acusado (f. 29),rebatendo a imputação contida na denúncia, não indicando testemunhas.
 
 PODER JUDICIÁRIOJUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRA INSTÂNCIASEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA2ª VARA FEDERAL
ROGÉRIO ROBERTO GONÇALVES DE ABREU
 
Juiz Federal Substituto
 
Pág. 3 de 12
A f. 32 o advogado do acusado, Dr. Washington Luís Soares Ramalho,requereu o adiamento da audiência. Instado a se manifestar, o MPF discordou dopedido. Em audiência, indeferi o pedido (f. 33-4), nomeando defensor para o ato.Interrogatório do acusado (f. 35-8).Defesa prévia novamente apresentada pelo acusado (f. 46-7),impugnando a imputação contida na denúncia e indicando quatro testemunhas euma declarante para inquirição em juízo.Inquirição das testemunhas indicadas na denúncia: Lúcio Flávio Berto deAraújo (f. 62-3), Alisson Ricardo do Nascimento Montenegro (f. 64-5) EdgleyCassimiro Lira (f. 66-7) e João Carlos de Oliveira (f. 68-9).Inquirição das testemunhas e declarante indicadas na defesa: SindilâniaAraújo Rodrigues (f. 87-8), Janeide Simplício da Silva Rufino (f. 89) e LuismarCampos da Silva (f. 90-1).Em diligências, o MPF (f. 95) e a defesa (f. 98) nada requereram.Em alegações finais, o MPF (f. 102-6) pugnou pela condenação doacusado, enquanto a defesa (f. 110-4) pugnou pela improcedência do pedido.É o relatório.
DECIDO.FUNDAMENTAÇÃO
 Não há preliminares ou prejudiciais a resolver. Registro que, quanto àcondição de procedibilidade em relação ao delito de lesões corporais culposas nacondução de veículo automotor, tenho-a como preenchida, considerando expressamenção da vítima de que queria ver processado o acusado. Passo ao mérito.Narra o MPF em sua denúncia que o acusado teria praticado as condutasde conduzir veículo automotor em estado de embriaguez, gerando risco de dano, decausar lesão corporal culposamente na condução de veículo automotor e,finalmente, de desacatar policiais rodoviários federais.

Activity (6)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Riane Passinho liked this
Euler Jansen liked this
tester2235 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->