Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
10Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O Altar Sagrado

O Altar Sagrado

Ratings: (0)|Views: 1,679 |Likes:
Published by André
Descrição do altar do Mago.
Descrição do altar do Mago.

More info:

Published by: André on Jan 10, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/21/2011

pdf

text

original

 
Itens do Altar 
Um altar bruxo básico, ficará mais ou menos como o desenho acima.Naturalmente você arranjará o seu, conforme suas preferências pessoais,mas principalmente sua intuição.Geralmente, quando montado em casa, algumas Bruxas preferem coloca-lo de tal forma que se ficarem de pé diante dele, estarão voltadas para oNorte. Outras entretanto, preferem ficar viradas para o Leste, de onde vema luz.Seja como for, o altar deverá estar centrado entre as quatro direções, mastanto faz que seja redondo, quadrado ou retangular.As tradições variam muito quanto aos animais gurdiães, cores, cristais ouespíritos que serão usados para marcar as direções Norte. Sul, Leste eOeste. Você poderá usa-los no chão, aos pés do altar.Os quatro elementos deverão estar representados sobre o altar: água,fogo, ar e terra.O cálice, naturalmente, é para a água. As velas para o fogo. Óleo ou umapedra, para a Terra. O Ar é representado por incensos ou por uma plantaaérea.Coloque o pentáculo no centro do altar e acima dele (ou atrás dele) umturíbulo ou um recipiente com carvões em brasa para queimar incenso.As Bruxas acreditam que as energias fluem da esquerda para a direita,por isso, você deve usar a vela negra, que absorve energia, posicionando-a à esquerda do pentáculo e a vela branca, que irradiará a energia doaltar, será posicionada à direita deste. Entretanto, você pode usar ascores de vela que mais se harmonizarem com você.Os ítens de proteção, como poção mágica de proteção (opcional), salmarinho, coral negro ou turmalinas negras, devem ser posicionados de
 
cada lado do altar. Evitarão que energias não harmonizadas com vocêpossam interferir com seu trabalho.Sobre o altar, posicione também seus instrumentos de trabalho favoritos,seu athame e seu bastão mágico.Gemas, cristais de rocha, talismãs e amuletos também podem secolocados ali, obedecendo o esquema esquerda - direita, mas issodepende do tipo de trabalho que você se disponha a fazer.É claro que você poderá usar uma estatueta (ou várias) representandoa(s) deidade(s) da sua devoção. Porém, se não gostar de imagens, esteítem é perfeitamente dispensável.A sineta com seu som cristalino, serve para chamar espíritos do ar. Idem,a trompa. São também opcionais.O espelho mágico ou uma pequena bacia de prata (ou metal) com água,servem para visualizações, caso você esteja empenhada nisso.Como você talvez não esteja familiarizada com alguns termos, leia asexplicações abaixo:Amuleto:Objeto carregado magicamente capaz de afastar energias, normalmentenegativas. Em geral confere proteção ao seu portador. Costuma ser confundido com "Talismã", embora não seja a mesma coisa.Athame:Punhal sagrado, usado nos rituais da Wicca. Normalmente possui umalâmina de dois gumes e um cabo preto, mas isso pode variar muito.Alguns recomendam que seja fundido pelo próprio bruxo, mas isso é umadeterminação, a qual (por uma série óbvia de dificuldades de ordempratica) foi deixada de lado e exelentes athames podem ser compradosaté mesmo pela Internet.... O athame é utilizado para direccionar Poder Pessoal durante os Rituais. É raramente usado para cortes físicos e é umobjeto de uso estritamente pessoal de cada bruxo.Bastão ou Varinha Mágica:O bastão ou varinha mágica é o instrumento que dirige as forças astrais.Segundo Papus, "Este bastão não tem outro fim senão o de condensar uma grande quantidade de fluido emanado do operador ou dassubstâncias dispostas por ele com o fim em vista, e de dirigir a projecçãodeste fluido sobre um ponto determinado."Como você pode observar, sua função é dupla, pois serve também parairradiar energia.Pentáculo:Geralmente as Bruxas usam a estrela de cinco pontas, que é umpoderoso selo, ou talismã.
 
Talismã é um objeto de proteção, mas também é um selo mágico.
Representação Esquemática
1-Coral negro ou sal marinho2-Taça de Ouro3-Poção protetora4-Vela de cera virgem preta5-Trompa ou Harpa6-Cristal de quartzo (apontado na sua direção)7-Bastão8-Pentáculo de Altar 9-Cristal de quartzo (apontado nadireção oposta à sua)10-Athame11-Estatueta12-Sineta13-Turíbulo14-Vela de cera virgem branca15-Recipiente com carvões embrasa para queimar seus pósmágicos, ou incensos.16-Caixinha para guardar varetasde incenso17-Óleo do altar 18-Taça de Prata.
Conforme explicado no artigo "Magia", os praticantes da Arte costumammanter um pequeno altar doméstico, que seria em si mesmo, arepresentação sintética das forças Cósmicas.Sendo assim, a parcela Divina que permeia estas forças e sintetizam seucaráter de Macrocosmo, englobaria o próprio operador, agora como oMicrocosmo.Em magia, pela lei das Correspondências, isso permite a integração doOperador a estas mesmas forças, e assim, através do calor da suaVontade e o sal da sua Sabedoria, poderá o Mago realizar seu trabalho.Para tanto, o altar contará também com alguns instrumentos queimantados pela energia do operador, e por este consagrados, facilitarão ofluxo energético em ambos os sentidos.Como você certamente pode perceber, todas estas forças seriam sutis,mas sempre representativas, e por isso mesmo, atuariam inicialmente noplano astral.Sendo assim, monte aqui seu Altar Bruxo Virtual Interativo, escolhendoos objetos e instrumentos Mágickos que se encontram ao seu dispor.

Activity (10)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Apollon Iatros liked this
damadolago liked this
josé_landim liked this
ORGANIX liked this
fslva liked this
fslva liked this
jorge_r_souza liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->