Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
5Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Historinhas de Ninar do Tio Emmett - Finalzinho Da Tarde

Historinhas de Ninar do Tio Emmett - Finalzinho Da Tarde

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 660|Likes:
Published by NineBlack

More info:

Published by: NineBlack on Jan 11, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/27/2010

pdf

text

original

 
Historinhas de Ninar do Tio EmmettFinalzinho da Tarde
Para variar, era uma noite de chuva em Forks. E como todos já sabem Jacob não podevir para cá quando está chovendo. Pior do que cheiro de cachorro é cheiro de cachorromolhado. Não que eu não goste de Jacob. Eu adoro animais… Especialmente os ursos.Bom, mas é o seguinte… Carlisle e Esme resolveram viajar em sua 58ª Lua de Mel eforam para a Ilha Esme, que fica na Costa brasileira, provavelmente no sul da penínsulaitálica, nunca fui muito bom em aritmética… Foram para lá fazer o que Carlisle faztodos os dias…Brincar de médico.Tá certo, como se a casa já não tivesse sofrido estragos o bastante com a lua de mel deBella e Edward. Puff… É, grande coisa. Edward destruiu um quarto… Eu e Rosedestruímos UMA CASA INTEIRA. E isso é algo que vou me vangloriar pro resto daminha… Existência.Os outros? Bem… Jasper estava de bom humor. Imagine só, um dia inteirinho semSimple Plan, sem lágrimas, sem depressão. Alice ficou tão feliz que resolveu sair paracomemorar antes que ele voltasse à melancolia de sempre. Sabe, o bom humor de Jasper é igual a um cometa. Antes que achem que estou plagiando as palavras que Edwarddisse à Bella, não. Jasper não deixa um rastro de luz no meu céu. O bom humor dele eracomo um cometa porque demora anos para vir e quando chega, vai logo embora. Nãosei para onde foram, mas isso não me interessa muito.Edward e Rose saíram juntos.Sim, vocês leram certo. Eles saíram JUNTOS. Em Seattle está acontecendo uma feirade carros e, além de Nessie, é a única coisa que os dois amam em comum.Bella?Ficou em casa. Ela se irritou com Edward e Rose. Não sei exatamente como a brigacomeçou, mas quando Bella sugeriu que os dois levassem Jacob para se distrair, pois eletambém gosta de carros, Rose disse coisas que eu sinceramente não vou reproduzir.Primeiro, pois eu sou um vampirinho de família.Segundo, pois algumas palavras eram tão complicadas que eu não conseguiria repetir.Mas pelo tom de voz a minha ursinha, coisa boa não era. Eu conheço o tom de voz delaquando ela briga… Na verdade, é o mesmo quando ela quer ser carinhosa. Rose temdois de voz: Realmente alto ou ensurdecedor. Tem a imitação-de-Samara-do-Chamado,aquela voz mais sussurrada, porém ameaçadoramente mortal, mas essa me dá medo.
 
Mas a briga deles também não interessa. A única coisa que me interessava estava naminha frente, deitada na grande cama de Edward. Era a coisinha mais fofa e meiga queeu já tinha visto na vida e eu não cansava de brincar com ela.- Tio Emmett, eu posso brincar com meu novo Barney de pelúcia agora? – Nessie disse,chegando ao quarto onde eu estava com o boneco mais fofo que eu já havia visto. Eleera de tamanho real, muito fofo e quando a gente apertava a barriga dele, ele falava “Euamo você!”.Puxa vida, eu teria que me separar do Barney? Eu tinha que usar uma tática rápida.Algo que fizesse Nessie dormir para que eu pudesse ter acesso ao brinquedo.- E se eu contasse uma historinha para você e o Barney? – eu disse, prontamente. Ainda bem que Bella não lia pensamentos como Edward. Veria as minhas reais intenções emcontar a história.- Por mim tudo bem, mas eu queria ouvir uma história diferente dessa vez. – ela medisse.- Ah. – eu disse, fechando meu livro de historinhas do tio Emmett que havia escrito paraela. As ilustrações estavam ótimas. Alice que não gostou muito, pois meu pisvermelho acabou e eu usei seu batom novo para rabiscar. – Então, o que quer ouvir?- Quero ouvir como papai e mamãe se conheceram. – ela disse. Ouvimos um barulho deum prato se quebrando no andar de baixo. Prontamente, Bella já estava na porta doquarto com as mãos ensaboadas, denunciando que estava lavando a louça do jantar de Nessie.- Emmett… – Bella começou a falar, mas eu a interrompi.- Bella. Não sou Alice, mas eu já sei o que você vai dizer.- Veja lá o que você vai contar pra Nessie, pelo amor de Deus. – ela disse.- Eu falei que eu já sabia o que você ia falar. Caramba. Só Alice pode adivinhar ascoisas aqui? E tenha calma. Não vou contar nada demais… Até parece que você não meconhece.- Eu te conheço e ESTA é a razão da minha preocupação. – ela disse. Oras bolas, por quê? Até parece que eu já falei algum absurdo à minha sobrinha. – Sabe que os assuntosI, B em J, S C S E N T E são proibidos. – Ela disse, referindo-se ao Impriting, Beijo emJacob e Será Como Se Eu Nunca Tivesse Existido.- Bella. Sossegue. Vou contar à Nessie uma história que eu gosto de chamar “OFinalzinho da Tarde”. É quando o sol se põe e o céu fica com lindas cores, sabe?- Esse fenômeno tem nome tio Emmett. É Crepúsculo. – Nessie disse me corrigindo.Olhei incrédulo para a minha pequena monstrinha. Crepúsculo… Nunca tinha pensadonisso.
 
- Não… Acho que não uma história chamada Crepúsculo seria legal. Ninguém leria. – eu disse e sabia que estava certo. Quem daria o nome Crepúsculo a uma história? Nessietinha cada idéia… – Bella, sente-se também para ouvir. E antes que vocês digamalguma coisa, eu já aviso logo: Não me interrompam. Todos os detalhes são cruciais.Até a vida de Edward antes de se tornar vampiro.- O que a vida de Edward tem a ver com suas histórias malucas? Além disso, pensei queCarlisle havia salvado Edward da Gripe… – Bella disse ingenuamente e eu, pela primeira vez na vida pude interrompê-la.- Isso é o que ele quer que você pense. – eu disse. – Sabe Bella, há vários segredosnessa família e um dos maiores foi o porquê Edward se tornou vampiro. Mas eu digo. – eu disse, chegando perto delas e sussurrando, falei. – Edward sofreu uma tentativa deassassinato.A mãozinha de Nessie foi até a boca.- Emmett. Esta é uma acusação muito séria. Quem faria uma coisa tão cruel assim? – Bella me perguntou.- Han… Aro, Victoria, James, Laurent, Jéssica Stanley.- Bella reagiu a este últimonome, mas novamente eu a interrompi… – Mas calma. Se eu falar antes eu perco toda ahistória. Edward na verdade era… Um bruxo.- Um bruxo? – as duas me olharam de canto de olho.- Sim. E foi quase assassinado por um bruxo do mal.- E por que ele tentou assassinar o papai? – Nessie me perguntou.- INVEJA. – eu gritei, dramaticamente. – Pois o bruxo do mal não tinha nariz. E seu paitinha um dos narizes mais bonitos da escola de bruxos onde estudava. Então, antes detentar matá-lo com um feitiço, ele quebrou o nariz de Edward e lançou o feitiço. Masgraças a um antigo amigo de seu pai, o feitiço pegou de raspão e não o atingiu com tantaforça. Foi o suficiente para imobilizá-lo e Carlisle salvá-lo.- Que amigo de Edward? – Bella quis saber.- Parry Hotter. – eu disse. – Mas isso não importa mais. O importante é saber a origem.Agora posso começar a história.“Era uma vez uma família de sete belas criaturas, conhecidas pelo sobrenome Cullen. Ocasal, Carlisle e Esme, tinha cinco belos filhos: Edward, Jasper, Alice, Rose e, o mais belo e forte, Emmett. Um belo dia, a menor e mais chata deles disse:“Teremos uma nova aluna na escola. A filha do chefe Swan. Ai, eu quero ser a melhor amiga dela, conversar com ela, vestir, alimentar, amar pro resto da vida, pois ela vaiaturar todas as minhas loucuras e chantagens emocionais. Ela é tão meiga, branca edesajeitada…”

Activity (5)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Mariana Graça liked this
Mariana Graça liked this
mkgs10 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->