Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
9Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Dois Fundamentos

Dois Fundamentos

Ratings:

4.5

(2)
|Views: 2,332 |Likes:
Published by Colaço
Estamos diante de uma das mais belas passagens Bíblica, que vaticina os dois fundamentos para galgar das bênçãos de Deus, sem falar da salvação de todos os homens através do poder de Jesus Cristo.
01 – Ouvir a Palavras de Deus
02 – Praticar a Palavra de Deus
Estamos diante de uma das mais belas passagens Bíblica, que vaticina os dois fundamentos para galgar das bênçãos de Deus, sem falar da salvação de todos os homens através do poder de Jesus Cristo.
01 – Ouvir a Palavras de Deus
02 – Praticar a Palavra de Deus

More info:

Published by: Colaço on Apr 11, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/14/2013

pdf

text

original

 
Dois Fundamentos
 
Mateus 7:24-27
 
24 - Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado aum homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
 
25 - E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpetocontra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
 
26 - Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, serácomparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
 
27 - E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpetocontra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
 
Estamos diante de uma das mais belas passagens Bíblica, que vaticina os doisfundamentos para galgar das bênçãos de Deus, sem falar da salvação de todos oshomens através do poder de Jesus Cristo.
 
01 – Ouvir a Palavras de Deus
 
02 – Praticar a Palavra de Deus
 
Isso de uma forma que da criança ao ancião, todos tem condição de obedecertodos os seus mandamentos.
 
Um fato interessante acontece na palestina quando o sul endurece o solo pela suaação de calor. Com esse evento qualquer ponte serve para construção; ninguém sabe seo vizinho construiu bem, só o construtor sabe.
 
Mas quando chega o inverno, as torrentes e os vales enchem, as correntesensopam todas as bases, e as que não estão presas a uma rocha chegam a seremabaladas.
 
Quanto à construção que Jesus se refere nessa passagem e a vida espiritual decada pessoa. Esta rocha é o próprio Jesus.
 
I – Pedro 2:5-8
 
5 - Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdessacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por JesusCristo.
 
6 - Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular,eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
 
7 - E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedraque os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina,
 
8 - e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra,sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
 
I Aos Coríntios 3:10-11
 
10 - Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, ofundamento, e outro edificam sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
 
11 - Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual éJesus Cristo.
 
 
Infelizmente há aqueles que não estão firmes na rocha (Jesus), que a qualquerabalo se acabam. Ouvem a Palavra de Deus e não as pratica.
 
Caso Real
 
Há alguns anos atrás, um grande avião a jato estava atravessando umatempestade, que sacudia a nave como se fosse uma lata, indo de um lado para o outroturbulentamente.
 
Depois de passar pelo aperto uma senhora relaxou na cadeira e disse: Nósconseguimos. Ela não pensou nos anos de pesquisas milimétricas dos engenheiros quehaviam dedicado àquela nave. Não considerou a experiência de horas voadas pelospilotos. Entretanto a segurança não estava na preocupação e no medo, mas nos queprojetaram aquele meio de transporte.
 
O mesmo acontece com as pessoas que são jogadas de um lado para o outro naslutas dessa vida; pensam até que não vão resistir.
 
Esquecem que Deus nos criou para suportar a todas as provas que aparecem emnossa peregrinação. Conquanto que é preciso ser salvo em Jesus Cristo para se chegarao destino final da viagem que nos leva ao céu.
 
Primeiro Fundamento – Ouvir a Palavra de Deus
 
Quantas pessoas já ouviram a Palavra de Deus e até tiveram vontade de servir aJesus Cristo e não encontraram condições, uma vez que estão presas aos laçospecaminosos que surgem nesse mundo.
 
Relembre o caso de Judas Iscariotes que tanto ouviu a Palavra de Deus, viu asmaravilhas que Jesus executou. Mesmo assim não conseguiu cumprir a vontade doSenhor.
 
A Bíblia por sua vez traz muitas recomendações para que o homem se alimenteda Palavra através dos versículos e consequentemente comecem a gerar uma nova vidainterior.
 
Hebreus 3:7-8
 
7 - Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
 
8 - não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação nodeserto.
 
II Corintios 12:3-4
 
3 - Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe),
 
4 - que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito aohomem referir.
 
Apocalipse 10:4
 
4 - Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever, mas ouvi uma voz docéu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
 
 
 Apocalipse 2:7
 
7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.
 
Apocalipse 3:6
 
6 - Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.
 
Apocalipse 13:9
 
9 - Se alguém tem ouvidos, ouça.
 
Quantas vezes Deus nos entrega a mensagem celestial com segredos profundos enós não prestamos atenção, é como se ninguém tivesse falado.
 
Mas quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as Igrejas.
 
Segundo Fundamento – Os Que Praticam a Palavra de DeusNa historia humana quantos foram carismáticos conhecedores da Bíblia,teólogos, mas nunca a colocou em pratica, como acontece em muitas religiões.
 
O maior exemplo disso que ao perguntarmos para onde eles irão ao morreremeles não sabem. Ao contrario acontece com os salvos na pessoa de Jesus Cristo, que temconvicção da sua ida para o paraíso celestial. Isso porque estão pautados na Palavra daSalvação.
 
Vejamos alguns versículos que mostra os praticantes da Palavra de Deus.
 
Malaquias 3:18
 
18 - Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus,e o que o não serve.
 
Salmos 55:14
 
14 - Praticávamos juntos tranqüilamente, e em companhia andávamos na casa de Deus.
 
Isaias 1:17
 
17 – Aprendei fazer o bem, praticai o que é reto, ajudai os oprimidos, fazei justiça aoórfão, tratai das causas das viúvas.
 
Provérbios 14:22
 
22 - Porventura não erram os que praticam o mal? Mas há beneficência e fidelidadepara os que praticam o bem.
 
Romanos 2:1313 - Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados osque praticam a lei.
 

Activity (9)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Bispoalberto liked this
Bruno Campos liked this
Dilson Silva liked this
Dilson Silva liked this
Adeilton Mendes liked this
Loyde Cristina liked this
mjstav51 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->