Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
5Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Inferno

Inferno

Ratings:

4.5

(1)
|Views: 265|Likes:
Published by Colaço
Segundo a Bíblia, o inferno (hades) é lugar ou situação pessoal em que se encontram os que morreram em estado de pecado, expressão simbólica de reprovação divina e privação definitiva da comunhão com Deus.
Segundo a Bíblia, o inferno (hades) é lugar ou situação pessoal em que se encontram os que morreram em estado de pecado, expressão simbólica de reprovação divina e privação definitiva da comunhão com Deus.

More info:

Published by: Colaço on Apr 12, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/27/2012

pdf

text

original

 
"Lugar de Sofrimento"
 
Lucas 16:22-23
 
22 – E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio deAbraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
 
23 – E no hades, ergueu os olhos, estando em tormento, e viu ao longe Abraão, eLázaro no seu seio.
 
Segundo a Bíblia, o inferno (hades) é lugar ou situação pessoal em que seencontram os que morreram em estado de pecado, expressão simbólica de reprovaçãodivina e privação definitiva da comunhão com Deus.Na passagem que lemos em Lucas capitulo 16, conta a história de um homemrico e um pobre. Sendo que o pobre morreu e foi para Deus, não pelo o seu estadomaterial de poucas posses, mais por andar em integridade diante do Senhor. Quanto orico, morreu e foi para o inferno, não foi pela sua riqueza, e sim por ter o coraçãopreso a ela. A Bíblia cita que a onde estiver à riqueza do homem, ali estará o seucoração; se for às coisas de Deus, com certeza o seu coração será divino. Porém seestiver ligado ao mundo, notoriamente terá uma conotação material.Infelizmente ainda existem pessoas que pensam que a morte espiritual (Que é aseparação do Senhor), é uma lenda, vivendo sem nenhuma restrição e fazendo tudoque o pecado oferece. Mas o escritor aos Hebreus foi enfático quando citou:Hebreus 9:27
 
E, como ao homem está ordenado morrer uma só vez vindo depois disso o juízo.
 
Juízo é: Ato de julgar; julgamento.Mostrando-nos que após a morte do homem não como reverter à situaçãopecaminosa para que partisse sem Jesus Cristo. Derrubando uma antiga e enganosatese que cita o purgatório e a reencarnação, sendo que não encontramos sequer umversículo que testifique esse assunto.É suficiente para um pouco e analisar que Jesus morreu e ressuscitou para nossalvar, dando ênfase total ao Senhor, e não a sacrifício humano. Ora se existissepurgatório ou reencarnação, não seria necessário Jesus ter sido sacrificado em nossofavor.No livro de Provérbio 15:24, está escrito: Para o entendido, o caminho do céu ficapara cima, para se desviar do inferno que fica para baixo.Podemos entender que só há dois caminhos; um é para o céu através de Jesus,e o outro para o inferno, como conseqüência dos nossos pecados. Acrescento que ohomem vai para o céu se quiser. Porém pode ir para o abismo, mesmo sem querer.Mas enquanto temos vida, existe esperança, basta querer entrar na presençade Deus e andar em novidade de vida, de forma que tenhamos frutos dearrependimento nesse mundo para que uma vida espiritual possa fluir a cada manhã.

Activity (5)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
gregsat liked this
Joel Alves Reis liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->