Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
32Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
DnD 4.0 - O Druída - Traduzido em Português

DnD 4.0 - O Druída - Traduzido em Português

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 14,102|Likes:
Published by Joel Minusculi

More info:

Published by: Joel Minusculi on Jan 15, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/13/2014

pdf

text

original

 
 
DRU
“Eu sou o predador. Eu sou o
espreitador. Eu sou a
tempestade.” 
 
PERFIL DA CLASSEFunção:
Controlador. Sua forma feral lhe dá acesso a poderesque providenciam controle no alcance de contato,enquanto sua forma humanóide o permite atrapalhar seus oponentes à distância. Dependendo de sua escolhade características de classe e de poderes, você aprende aser um líder ou um agressor como função secundária.
Fonte de Poder:
Primitivo. Você adquiriu seus poderesatravés de um cuidadoso estudo e através dacomunicação com o mundo natural
 Atributos Principais:
Sabedoria, Destreza, Constituição
Proficiência com Armaduras:
Traje, corselete, gibão
Proficiência com Armas:
Simples de corpo a corpo e simplesà distância
Implementos:
Cajados, totens
Bônus na Defesa:
+1 de Reflexos, +1 de Vontade
Pontos de Vida no 1º Nível:
12 + valor de Constituição
Pontos de Vida a cada Nível:
5
Pulsos de Cura por Dia:
7 + modificador de Constituição
Perícias Treinadas:
Natureza. Da lista de perícias abaixo,escolha mais três perícias treinadas adicionais no 1ºnível.
Perícias de Classe: 
 Arcanismo (Int), Atletismo (For),Diplomacia (Car), História (Int), Intuição (Sab), Natureza(Int), Percepção (Sab), Socorros (Sab), Tolerância (Con)
Características de Classe:
 
 Aspecto Primitivo, ConjuraçãoRitual, Equilíbrio da Natureza,
forma selvagem 
.
Reservados e enigmáticos, os druidas chamam a selva de seular. Eles são capazes de correr com uma matilha de lobos,falar com as árvores mais antigas, e observar sozinhos ostemporais do topo das nuvens. Eles consideram os desafioscomo testes, tanto como de adaptação quanto de sua conexãocom os lugares selvagens do mundo. E apesar de muitosdruidas projetarem uma calma externa, eles possuem a astúciada fera e a fúria da tempestade.Tenha você nascido na selvageria ou fugido da civilização,tenha você escolhido o seu caminho ou respondido a umchamado que sussurrou em seu coração, você compartilha umlaço com os espíritos primitivos da natureza. Você não é nemo seu servo nem o seu mestre, porém os ventos, as árvores, eas feras prestam atenção em suas palavras, pois eles oreconhecem como um igual.Convoque os espíritos e eles irão enredar seus adversáriosou atingir seus inimigos com a tempestade. Libere seu próprioespírito e você se tornará a Fera Primitiva, livre e indomável.
 
CARACTERÍSTICAS DA CLASSE DRUIDA
Os druidas possuem as seguintes características de classe
ASPECTO PRIMITIVO
O conhecimento druida fala da Fera Primitiva, o primeiroespírito dos predadores nobres do mundo. Uma coisa disformede sombras, pêlo, plumas e garras, esta criatura aparece emmuitas visões dos druidas e eles falam da canalização da FeraPrimitiva quando utilizam seus poderes
 forma selvagem
eforma feral. Como um druida, você escolhe qual aspecto daFera Primitiva você manifesta mais fortemente com seuspoderes.Escolha uma dessas opções. Sua escolha fornece bônus acertos poderes de druida, como detalhado em tais poderes.
Guardião Primitivo:
Enquanto você não estiver trajandouma armadura pesada, você pode utilizar o seu modificador deConstituição em vez do seu modificador de Destreza ou deInteligência para determinar sua CA.
Predador Primitivo:
Enquanto você não estiver trajando umaarmadura pesada, você recebe +1 de bônus em seudeslocamento.
 
CONJURAÇÃO RITUAL
Você recebe o talento Conjuração Ritual como talentoadicional, permitindo que você utilize rituais mágicos. Vocêpossui um livro de rituais e ele contém dois rituais a suaescolha que você possua maestria: Mensageiro Animal(
 Player’s Ha
ndbook 
, página 300) e outro ritual de 1º nível.Uma vez ao dia, você pode utilizar o Mensageiro Animal semgastar seus componentes.
EQUILÍBRIO DA NATUREZA
Alguns druidas preferem atuar na forma feral, enquanto outrospreferem atuar na forma humanóide. De qualquer modo, osdruidas buscam o equilíbrio no mundo entre as energiasdivinas e primitivas, os druidas buscam o equilíbrio dentro desuas próprias mentes e corpos.Você inicia com três poderes de ataque sem limites. Portoda sua carreira, ao menos um desses poderes, e não mais queduas, deve possuir o descritor forma feral. Desta maneira,você possui acesso a ataques úteis seja na forma feral ou naforma humanóide.
FORMA SELVAGEM
Como um druida, você possui a habilidade de canalizar aenergia primitiva das feras para a sua forma física etransformar-se em uma fera. Você possui um podem semlimites,
 forma selvagem
, que o permite assumir a forma deuma fera e muitos poderes de druida possuem a palavra-chaveforma feral e por esse motivo apenas podem ser utilizadosenquanto você estiver na forma feral.O poder
 forma selvagem
o permite assumir uma forma doseu tamanho que lembra uma fera natural ou feérica,geralmente um predador mamífero de quatro patas como umurso, um javali, uma pantera, um lobo ou um carcajú. Suaforma feral pode também possuir um formato indistinto depêlo sombrio e de garras, uma encarnação da Fera Primitivana qual todas as feras mundanas são imagens fraturadas. Vocêescolhe uma forma específica sempre que você utilizar a
 forma selvagem
, esta forma não possui efeitos em suasestatísticas de jogo ou nos modos de movimentação.Sua escolha do Aspecto Primitivo poderia sugestionar umaforma específica na qual você prefere assumir, e certospoderes de formas ferais especificam alterações à sua formaquando você os utiliza. Você também poderia lembrar umafera mais exótica quando você estiver na forma feral: um réptilcomo um dragonete da fúria ou um crocodilo, ou uma ferafantástica como um urso coruja ou bulete.
IMPLEMENTOS
Os druidas utilizam cajados e totens como meios de focalizarsua energia primitiva. Quando você empunha um cajadomágico ou totem mágico, você pode adicionar seu bônus demelhoria nas jogadas de ataque e nas jogadas de dano dospoderes de druida e nos poderes de trilhas exemplares dedruida que possua a palavra-chave implemento. Sem umimplemento, você ainda pode utilizar estes poderes.
CRIANDO UM DRUIDA
Os druidas dependem de sua Sabedoria, Destreza eConstituição para os seus poderes. Você pode escolherquaisquer poderes que queira, mas muitos druidas escolhempoderes que complementam sua escolha do Aspecto Primitivo.
DRUIDA GUARDIÃO
Como um druida guardião, você é um protetor da terra edaqueles que dependem dela. Você é a magia da terra, florestae céu, os aspectos duradouros da natureza que sobrevivem aqualquer tirania mortal. Seus poderes o inclina a ser um lídercomo função secundária. A Sabedoria deve ser o seu valor dehabilidade mais alto, uma vez que seus poderes de ataquedependem dela, mas torne a Constituição como sue segundomelhor valor de habilidade para melhorar sua tolerância e seuspoderes guardiões.
 VISÃO GERAL DO DRUIDA  Características: 
 Você combina um número de poderes dealcance e de área potentes com a habilidade de assumir a formaferal e trazer a luta diretamente para os seus adversários.Dependendo dos poderes que você escolheu, você pode gastar mais tempo em combate na forma feral ou mais em sua formahumanóide.
Religião:
 A maioria dos druidas não venera os deuses do Mar  Astral, em vez disso eles orientam suas vidas e crenças para osespíritos primitivos da natureza. Isso talvez possa ser um errose relacionar com esses espíritos, mas os druidas invocam osespíritos em tempos transitórios, implorando a eles por ajuda eos satisfazendo com ofertas de comida assada ou dederramamento de sangue.
Raças:
Os elfos e os transmorfos de garras afiadas se tornamexcelentes druidas predadores, combinando sua intuição nativae afinidade com a natureza com a graça e a agilidade. Os anõesse sobressaem como druidas guardiões, os druidas Golias ehumanos freqüentemente seguem essa trilha também.
 
Característica de Classe Sugerida:
Guardião Primitivo
Talento Sugerido:
Instinto Primitivo
Perícias Sugeridas:
Arcanismo, Intuição, Natureza,Socorros
Poderes Sem Limites Sugeridos:
chamado da fera
,
garras ávidas, vento gélido
Poder de Encontro Sugerido:
lampejo congelante
Poder Diário Sugerido:
 fogos da vida
 
DRUIDA PREDADOR
Como um druida predador, você caça e destrói aqueles quedespojam o mundo natural. Você é a magia da presa exposta, aespreita da matilha de lobos, e a lua vermelho-sangue. Seuspoderes fazem o agressor ser sua função secundária, com aconcentração de causar danos significantes com os seus efeitosde controle. Torne a Sabedoria seu valor de habilidade maisalto para tirar maior proveito de seus ataques, seguido pelaDestreza para aprimorar os seus poderes predatórios.
Característica de Classe Sugerida:
Predador Primitivo
Talento Sugerido:
Fúria Primitiva
Perícias Sugeridas:
Arcanismo, Atletismo, Natureza,Percepção
Poderes Sem Limites Sugeridos:
bote, dilaceraçãoselvagem, semente flamejante
Poder de Encontro Sugerido:
mordida súbita
Poder Diário Sugerido:
 frenesi selvagem
 
ESCOLHENDO PODERES DE DRUIDA 
Conforme você escolhe os poderes de druida, você temdois fatores para considerar. Um é de como os poderespreenchem o conceito do seu personagem
 – 
se vocêimagina o seu personagem mais como um guardião oumais como um predador. O outro é de quanto tempo quevocê planeja gastar na forma feral. Este fator éindependente de sua escolha de progressão; tantodruidas guardiões e druidas predadores podem escolherpoderes que são mais utilizados na forma feral ou maisutilizados na forma humanóide. Mas isso é importantede como seu druida sente-se em jogo.A estratégia mais fácil é escolher o poder a cada nívelque o agrade. Caso a maioria destes poderes são poderesde formas ferais, então você gastará muito mais tempona forma feral, utilizando os poderes que lhe satisfez.Caso a maioria desses poderes são poderes de alcance ede área você os utilizará na forma humanóide, que iráalterar o modo de como você joga com o personagem.
 
Enquanto os poderes que você está utilizando lheagradar, então está tudo bem.Casso você precise de mais ajuda, escolha os poderes deforma feral de modo que seja metade dos poderes quevocê escolheu. No 1º nível escolha um ou dois podes deataque sem limites de forma feral, então escolha umpoder de encontro de forma feral ou um poder diário deforma feral. Conforme você adquire mais níveis,continue tentando equilibrar sua seleção de poderesentre os poderes de forma feral e os demais poderes.Lembre-se que você pode utilizar o re-treinamento(Player´s Handbook, página 28 para alterar sua seleçãode poderes caso ache suas escolhas insatisfatórias;
PODERES DE DRUIDA
Seus poderes são evocações que convocam os espíritosprimitivos para alterar sua forma física e atrapalhar seusinimigos. Você conjura raízes e vinhas do solo, invocarelâmpagos do céu, engolfa seus inimigos no fogo outransforma-se em um predador selvagem na qual o uivo podeabalar seus inimigos de medo.
CARACTERÍSTICA DE CLASSE
Cada druida possui o poder
 forma selvagem
.
Forma Selvagem
Característica de Druida
Você assume o aspecto da Fera Primitiva ou retorna a sua formahumanóide.
Sem limites
 
Metamorfose; PrimitivoAção Menor (Especial) Pessoal
 
Efeito:
Você altera sua forma humanóide para a forma feral ouvice versa. Quando você altera-se da forma feral para a suaforma humanóide, você ajusta 1 quadrado. Enquantopermanecer na forma feral, você não pode utilizar poderesataques, utilitários ou de talentos que não possuam a palavra-chave forma feral, apesar de você poder possuir esses poderes.Você escolhe uma forma específica sempre que vocêutiliza
 forma selvagem
para alterar-se para a forma feral. Aforma feral é do seu Tamanho, lembrando uma fera natural ouuma fera feérica, e normalmente ela não altera suas estatísticasde jogo ou modos de movimentação. Seu equipamento se tornaparte de sua forma feral, mas você derruba tudo o que estiversegurando, exceto implementos que você possa utilizar. Vocêcontinua a receber os benefícios dos equipamentos que estivervestindo.
 
Você pode utilizar as propriedades e os poderes dosimplementos assim como dos itens mágicos que você veste,mas não as propriedades ou poderes das armas ou os poderesdos itens maravilhosos. Enquanto o seu equipamento estiversendo parte de sua forma feral, ele não poderá ser removido, etudo que estiver guardado em um container e que seja parte desua forma feral estará inacessível.
Especial:
Você pode utilizar este poder uma vez por rodada.
EVOCAÇÕES SEM LIMITES DE 1º NÍVEL 
Bote
 Ataque de Druida 1
Você salta em seu inimigo, baixando sua guarda.
Sem limites
 
Forma Feral; Implemento; PrimitivoAção Padrão
Corpo a Corpo
toque
 
Alvo:
Uma criatura
Ataque:
Sabedoria vs. Reflexo
Sucesso:
1d8+ modificador de Sabedoria de dano. O alvo fornecevantagem de combate para a próxima criatura que o atacá-loantes do final do seu próximo turno.
 Nível 21:
2d8 + modificador de Sabedoria de dano.
Especial:
Quando investir, você pode utilizar este poder em vez deum ataque básico corpo a corpo.
Chamado da Fera
 Ataque de Druida 1
Você invoca a selvageria que habita cada criatura, compelindoseus inimigos a lutar sem premeditação ou plano.
Sem limites
 
Encanto; Implemento; Primitivo; Ps
í
quicoAção Padrão
Explosão
 
de
área
1 a até 10 quadrados
Alvo:
Cada criatura na explosão
Ataque:
Sabedoria vs. Vontade
Sucesso:
O alvo não adquire vantagem de combate até o final doseu próximo turno. Além disso, em seu próximo turno, o alvosofre dano psíquico igual a 5 + seu modificador de Sabedoriaquando ele realiza qualquer ataque que não inclua seu aliadomais próximo a ele como alvo.
 Nível 21:
10 + modificador de Sabedoria de dano psíquico

Activity (32)

You've already reviewed this. Edit your review.
Giovanni Ussuy liked this
1 hundred reads
1 thousand reads
Ademir Santos liked this
Felipe Seghetto liked this
renewed liked this
Guilherme Sousa liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->