Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Morte

Morte

Ratings:

4.5

(1)
|Views: 1,400|Likes:
Published by Colaço
Os cinco estágios da morte.

Considerando sob o ponto de vista orgânico, o último período do processo de enfermidade parece decorrer de acordo com algumas leis bem determinadas que são conhecidos como:
 Negação
 Cólera
 Barganha
 Depressão
 Aceitação
Os cinco estágios da morte.

Considerando sob o ponto de vista orgânico, o último período do processo de enfermidade parece decorrer de acordo com algumas leis bem determinadas que são conhecidos como:
 Negação
 Cólera
 Barganha
 Depressão
 Aceitação

More info:

Published by: Colaço on Apr 15, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/21/2013

pdf

text

original

 
Morte! Mudança para melhor ou fim?
 
Existem muitos conceitos para a morte, mas só um mostra a realidade, o qualestá escrito na Epistola aos
Hebreus 9:27 * E, como aos homens está ordenadomorrer uma vez, vindo depois disso o juízo.
 
Notoriamente, juízo é: Prestação de contras a Deus de todas as nossas obras,que sejam boas ou ruins.
Os cinco estágios da morte.
 
Considerando sob o ponto de vista orgânico, o último período do processo deenfermidade parece decorrer de acordo com algumas leis bem determinadas que sãoconhecidos como:
 
 
Negação
 
 
Cólera
 
 
Barganha
 
 
Depressão
 
 
Aceitação
 
Obs * Nem todos passam pelos estágios dentro dessa ordem, e, é claronem todos completam o processo. Algumas pessoas se fixam em um estágio epermanecem até o fim.
 
 
Negação – Ao tomar conhecimento do fato de sua doença fatal falamcom otimismo de planos futuros, sobre o que farão de melhor, algumaschegam a abandonar o tratamento. À medida que o mecanismo denegação vai se atenuando, o moribundo começa a experimentar umarevolta intensa.
 
 
Cólera – E como um simples grito: Porque eu? Ele sofre pelo o fato queoutros permanecerão vivos, enquanto ele deve morrer. Vindo dessaforma retraimento, ira, tristeza e solidão.
 
 
Barganha – Nesse estágio constata-se o desejo de fazer acordo quequalquer sinal e meio que possa lhe oferecer vantagem. Não importa se aajuda é boa ou má, o que interessa é permanecer vivo. Mas não obtidosucessos ingressam no estado de depressão. Por fim vem o descaimento.
 
 
Depressão – A pessoa não entreve mais a possibilidade, e a vida acabou-se, tudo está irremediavelmente perdido. Entram em um silencio interior,fechando-se para si mesmo, com sentimento de culpa e outrossentimentos de aflições.
 
 
Aceitação – É o mais nobre estágio, em que a pessoa é capaz de alcançara aceitação, e passivamente esperam a morte como uma demissãocompulsória que poderia resumi-se com um “Não há mais nada a fazer”.
 
Morte na Linguagem Bíblica
 
A morte aparece com diversos aspectos, e muitas vezes quando o individuo nãoa espera. Podemos até dizer: “Não acredito! Ontem passeio todo o dia com ele e agora omeu amigo não está vivo”.
 
Pois muito bem. É isso que acontece em nossa vida; a morte chega ao momentoque não esperamos. Vejamos três aspectos que uma pessoa pode morrer.
 

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->