Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
5Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pitangueira Bonsai

Pitangueira Bonsai

Ratings: (0)|Views: 156 |Likes:
Published by pedrovanzo

More info:

Published by: pedrovanzo on Jan 19, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/08/2010

pdf

text

original

 
Pitanga
Informações de seu habitat natural
A Pitanga possui pequenas flores brancas e solitárias,frutos pequenos e comestíveis de cor vermelho brilhantescom nervuras longitudinais. Seu tronco é liso de cor clarasendo comum trocar sua casca ao longo do ano. As folhassão ovaladas, lisas e verde brilhantes. As folhas dos novos brotos têm um tom avermelhado.É uma planta de exterior, podendo se adaptar em interior durante os meses de verão, desde que próxima a uma janela com uma boa ventilação. No exterior pode ser cultivada a pleno sol, resultando uma maior produção defrutos e diminuição no tamanho das folhas. Durante oinverno, se ficar exposta a baixas temperaturas possivelmente perderá todas as folhas.
 
PITANGAOrigem:
América tropical.
Ambiente:
É uma planta de exterior, podendo seadaptar em interior durante os meses de verão, desdequepróxima a uma janela com uma boa ventilação. Noexterior pode ser cultivada a pleno sol, resultando umamaior produção de frutos e diminuição no tamanho dasfolhas. Durante o inverno, se ficar exposta a baixastemperaturas possivelmente perderá todas as folhas.
Rega:
Nos meses de verão, regue generosamente.Repita a operação quando o solo estiver ligeiramenteseco.Durante o inverno, a cada quatro semanas.
Adubação
: Utilize adubo líquido. Do início daprimavera até o final do verão, adube a cada quinzedias.Durante o outono e inverno, a cada quatro semanas.
Transplante:
 Transplante sempre que a massa deraízes estiver se tornando mais compacta,normalmente a daum ou dois anos. Nessa época, aproveite para fazeruma poda vigorosa das raízes.
Poda:
Regularmente corte os galhos e os brotosindesejados que interferem na forma, com o objetivo demanterum estilo definido. Devem ser podados os novos brotosque tiverem seis a oito pares de folhas, deixando-seapenas um ou dois pares. Para os galhos mais grossos,a melhor época é o início da primavera.
Aramação:
Os galhos e ramos que estiveremcomeçando a tomar a consistência de lenho ou madeirapodemser aramados. A melhor época é no final do verão,devendo permanecer até o início da primavera.
Propagação:
Dá-se facilmente através de sementesretiradas de frutos frescos, imediatamente após suacoleta.
Dicas:
Quando for iniciar um bonsai de pitanga oucereja a partir de semente, procure escolher aquelas

Activity (5)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
atlashomer liked this
jmarques1 liked this
Laars liked this
MDonegá liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->