Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
6Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Oração

Oração

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 2,765|Likes:
Published by Colaço
• Oração – No sentido teológico significa: Conjunto de palavras que expressam um pensamento completo; elevação da alma a Deus; intercessão; suplica; convicção que o Pai celeste providencia cuidado sobre nós.
• No grego - (proseuché) – Significa “pedir orando” ou “orar orando.
• Oração – No sentido teológico significa: Conjunto de palavras que expressam um pensamento completo; elevação da alma a Deus; intercessão; suplica; convicção que o Pai celeste providencia cuidado sobre nós.
• No grego - (proseuché) – Significa “pedir orando” ou “orar orando.

More info:

Published by: Colaço on Apr 16, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/27/2012

pdf

text

original

 
Oração
 
Oração – No sentido teológico significa: Conjunto de palavras queexpressam um pensamento completo; elevação da alma a Deus;intercessão; suplica; convicção que o Pai celeste providencia cuidadosobre nós.
 
 
No grego - (proseuché) – Significa “pedir orando” ou “orar orando.
 
I Samuel 12:23
 
Quanto a mim, longe de mim que eu peques contra o Senhor, deixando de orarpor vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.
 
01)AlusãoEm determinado período Bíblico o povo de Israel estava murmurandocontra o Senhor. E como de costume, pressionavam ao profeta que estivesseprestando assistência diante de Deus.
 
Conquanto que nesse evento que o Profeta Samuel escreveu o versículoacima, o Senhor se fez notório através de trovões e chuvas, levando o povo atemer e conseqüentemente revogar a opinião conta o Soberano Mestre.
 
A oração é a chave da dispensa de Deus, basta entramos pelo caminho dameditação que as bênçãos começam serem derramadas em nossas vidas.Alguém pode até imaginar que orar seja algo complexo e misterioso;porém orar é tão simples como conversar com uma pessoa amiga. Posso até daro exemplo de uma companhia que passa todo o dia ao nosso lado, o qual nãofalta assunto para conversar.
 
Da mesma forma acontece em relação a Deus; Ele está conosco todos osmomentos do dia, e geralmente nós só procuramos a sua presença quandoestamos dentro de um templo ou nos momentos de aflição. Mas Deus tem nosacompanhado a cada segundo da nossa existência e geralmente nãoentendemos, chegando ao ponte de pensarmos que Ele vive distante em um céuno infinito.02) Oração não é um culto nem um tempo estabelecidoSalmo 55:17
 
De tarde e de manhã e ao meio dia orarei, clamarei; e Ele ouvirá a minha voz.
 
O salmista mostra que tinha uma afinidade com o Senhor, de umamaneira tão profunda a ponto de está a todo o momento conversando eadquirindo respostas do céu.
 
 
O escritor americano MAX, sempre levava a sua filhinha para um parquedistante do seu apartamento para que a mesma tivesse contato com a natureza ea vida livre do campo. Um determinado dia quando ele de dirigiu para comprarsorvete, observou a sua criança com a boca cheia de areia daquele campo, e Maxcarinhosamente retirou toda a sujeira da boca lhe dando a doçura do sorveteque trazia nas mãos.
 
Levando esse exemplo para o campo espiritual, podemos entender queDeus tem feito o mesmo conosco nos dias atuais. Ele quer somente adoçar anossa boca e retirar a sujeira que trazemos em nossos lábios, e nós como depraxe queremos continuar com a imundice do pecado.
 
Entretanto, Max não deixou de amar a sua criança por comer areia, deforma que Deus também não deixa de nos amar. Ele limpa a nossa boca e adoçaem todo momento.
 
Daniel 6:10
 
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa,e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graça, diante do seuDeus como também antes costumava fazer.
 
No versículo acima escrito narra uma adversidade que o profeta Danielestava passando na Babilônia, em que os ímpios o odiava por ter uma intimacomunhão com Deus.
 
Os babilônicos iludiram ao rei Dario, dizendo que em certo períodoninguém poderia fazer nenhuma petição a nenhum deus, senão ao imperador.Aos que desobedecesse seria lançado na cova dos leões.
 
Mas, Daniel não se abalou, continuou orando e buscando ao Senhorcomo fazia anteriormente. Isso mostra que o inimigo das nossas almas não querque o homem fale com Deus. Todas as vezes que colocamos o propósito de estána presença do Senhor, certamente que o inimigo criará situações parainterromper a nossa comunhão.
 
 
Se fossemos um carro, Deus iria ser o combustível
 
 
Se fossemos uma terra, Ele com certeza iria nos cultivar
 
 
Se fossemos um avião, navio ou locomotiva, o Senhor seria o piloto
 
Mas somos a sua imagem e semelhança, e com certeza, Ele quer controlar osnossos corações através das nossas orações e instruções Bíblicas a cada dia.
 
03) Posições Para Orar
 
A)
 
Orar Deitado –Salmo 4:4
 
Pertubai-vos e não pequeis; falai-vos em vosso coração sobre a cama e calai-vos
 
Enfatiza o momento que o salmista enfrentava uma dificuldade e nãoencontrava posição para buscar a Deus. Um exemplo simples, é quandoestamos acometido por alguma enfermidade e não temos condição física dedobrar os joelhos diante do Senhor.
 
Há uma espécie de planta no deserto conhecida como “Pitacho”; amesma cresce apenas com dois copos de água por ano. Isso mostra a força devontade e o desejo da vida na natureza. Dessa forma podemos retratar esseexemplo para a nossa vida, que em determinado momento passamos porgrande angustia e falta palavras para adorar a Deus. Mas façamos como oPitacho, que cresce apenas com um pouco de água.
 
Se faltar oração, podemos resolver o problema apenas com um pouco depalavras puras diante do Senhor.
 
B)
 
Orar de Joelhos
 
Daniel 6:10
 
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa(Ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezesno dia punha de joelhos e orava, e dava graça diante do seu Deus como tambémantes costumava fazer.
 
Desta vez fiz questão de mostrar uma partícula de realce (Ora, havia noseu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), para chamar a sua atençãosobre a importância que os Judeus tinha para com Jerusalém. Entretanto a nossa Jerusalém é espiritual, isso significa que Deus está no céu.
 
O salmista também foi enfático quando citou o seguinte:
 
Salmo 1:1
 
Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meusocorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
 
Entendemos que o nosso alvo está nas alturas, e não nas artimanhasterrenas; tudo que o homem faz é imperfeito. Mas nas coisas criadas por Deus,podemos encontrar perfeição.
 
Conheço pessoas que se dobram diante de tudo para adorar, menos napresença de Deus. Eles podem até dizer que adora, mas as suas praticas nãocondizem com a Bíblia, e estão muito longe da realidade espiritual ensinada por Jesus Cristo.
 
Existe um pensamento que diz: “Quantidade não é qualidade”. Emdeterminada ocasião é verdade, e em outra não.
 

Activity (6)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
jdnslv liked this
ramses010203 liked this
debbygod liked this
jdmakarios liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->