Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
21Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Rosa de Sarom

Rosa de Sarom

Ratings:

4.67

(6)
|Views: 10,976 |Likes:
Published by Colaço
Cantares 2:1
Eu sou a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales.

I – Alusão

A Bíblia faz menção de profecias para três classes de povos:

01 – Os Judeus * Restauração de Israel
02 – A Igreja * O salvos que esperam à vinda de Jesus Cristo
03 – Os Gentios * Aqueles que se rebela contra Deus
Cantares 2:1
Eu sou a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales.

I – Alusão

A Bíblia faz menção de profecias para três classes de povos:

01 – Os Judeus * Restauração de Israel
02 – A Igreja * O salvos que esperam à vinda de Jesus Cristo
03 – Os Gentios * Aqueles que se rebela contra Deus

More info:

Published by: Colaço on Apr 17, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/15/2013

pdf

text

original

 
Rosa de SaromCantares 2:1Eu sou a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales.I – AlusãoA Bíblia faz menção de profecias para três classes de povos:01 – Os Judeus * Restauração de Israel02 – A Igreja * O salvos que esperam à vinda de Jesus Cristo03 – Os Gentios * Aqueles que se rebela contra DeusEmbora certos versículos apontem para uma determinada classe, todas as outrasautomaticamente estão inseridas. Quando falamos nos Judeus, a Igreja triunfa; e quandofalamos na punição dos gentios os Judeus estão inclusos.Voltando para o versículo que está no principio do nosso texto, o qual fala dasflores e o Jardim de Sarom. O que é uma das principais fontes de renda em Israel.Sarom significa “Terreno Plano”. No período Bíblico havia dois lugares com essenome, que se situava entre a montanha de Efraim e o mar Mediterrâneo, entre o monteCarmelo e a cidade de Jope; o segundo entre o Oriente e o Jordão.Suas pastagens eram ricas, e a perda dessas terras seria fatal, dando um cuidado especiala quem a administrava Israel na época.II – Floricultura CelestialO autor da Bíblia foi Deus, o escritor foi o Espírito Santo e o assunto é Jesus.Portanto todo o conteúdo, figuras estão voltada para o autor da nossa salvação quesendo o Filho de Deus, mereceu destaque em todas as passagens.Oséias 14:5-6Serei para Israel como o orvalho, Ele florescera como o Lírio, e espalhará as suas raízescomo o Líbano.E estender-se-ão as suas vigentes e a sua gloria será como a Oliveira do Líbano.O Líbano era é montanha branca (Símbolo de Jesus), fica a 160 km do marPalestino, local onde nasce o Rio Jordão. Do mesmo foi tirado madeira de lei paraconstrução do primeiro Templo. Eram: cedro aromático, oliveiras, vinhas e águascristalinas. O Líbano está totalmente ligado ao Sarom.• Cedros aromáticos – O perfume de Jesus Cristo• Oliveira – O derramamento de óleo que Jesus ungiu com a descida do Espírito Santo.• Vinha – O Sangue de Jesus• Água cristalina – As Palavras que Jesus nos lavou – João 4:14III – A RosaCitou o profeta Isaias:
 
 Isaias 35:1O deserto e os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exaltará e florescerá como aRosa.Além do perfume e beleza natural, as Rosas apresentam cores que nos mostra anatureza ministerial de Jesus Cristo.* Vermelho em diversos tons – O Sangue vertido na cruz do calvário o Cor rósea –Jesus se esvaziando por nós* O Branco – Jesus como o príncipe da paz* O Amarelo – A natureza real de Cristo (o ouro)IV – O NarcisoPlanta do Mediterrâneo – Alvo e perfumado, sendo de natureza solitária. Mostraque Jesus tem todas essas características e que sozinho ele venceu o mundo e o pecadopra nos dar vitória.No Jardim do Getsemani quando Ele orava ficou sozinho. No sinedrios todostinham o direito de um advogado, e Ele não. Por causa das nossas transgressões, Deusnão pode contemplar o seu Filho amado nos momentos finais de sua passagem pelo essemundo material.Mateus 27:46Disse Jesus: Deus meu, Deus meu porque me desamparastes?Mostrando que era necessário passar por um vale de solidão e dor, mesmo sendoinocente.V – O LírioA Bíblia faz forte menção sobre ele (Cantares 2:1). São perfumados e de doresbrilhantes, o que chama a atenção de todos os que se aproximam, deixando umaexpressão de sentimento forte.Mateus 4:16 – O povo que estava assentado em travas viu uma grande luz. Aos queestavam assentados nas regiões de sombra e de morte, e a luz raiou.Não quero dizer que o lírio tem luz, mas a forma que ele reflete na luz, assimcomo Jesus refletiu a luz de Deus na hora da sua crucificação. Todo bom observador jápercebeu que a luz de um candeeiro no campo durante a noite, atrai todos os tipos deinsetos em virtude do seu fulgor.Com a alma humana também acontece isso quando se depara diante de Jesus, de formaque recebem a luz e a liberdade. Quanto àquelas que vão contrarias a direção da luz,com toda certeza se perdem ou são tragadas pelos predadores noturnos. Tambémexistem aqueles casos dos que buscam fagulhas no mundão e acaba em completaperdição, isso porque são luz momentânea que acabam em pouco tempo.VI – Sarom dos Ímpios.
 

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->