Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
9Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Prova EspecÍfica / tÉcnico de Enfermagem

Prova EspecÍfica / tÉcnico de Enfermagem

Ratings: (0)|Views: 2,848 |Likes:
Published by mcp288

More info:

Published by: mcp288 on Jan 27, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/05/2013

pdf

text

original

 
12
PROVA ESPECÍFICA / TÉCNICO DE ENFERMAGEM
QUESTÃO 16
Em relação ao diabetes
mellitus,
marque as afirmativas
V
(
Verdadeiro
) ou
F
(
Falso
).( ) É uma doença milenar caracterizada pela deficiência relativa ou absoluta deinsulina.( ) A meta do tratamento é diminuir os níveis de glicose sanguínea tanto quantopossível, sem modificar o ritmo de vida normal do paciente.( ) As medidas terapêuticas o dieta, exercio físico, monitorizão daglicemia, medicação (se necessária) e educação.( ) Quando necesria, a aplicão de insulina diária se faz por viaintramuscular e o ângulo de aplicação é de 45º.Assinale a alternativa que contém a seqüência
CORRETA
.A)V, F, F, V.B)F, F, V, V.C)V, V, V, F.D)V, F, V, V.
QUESTÃO 17
Em relão aos aspectos ético e legal das anotões de enfermagem, é
INCORRETO
afirmar queA)elas constituem uma das formas mais importantes de comunicão entreprofissionais de enfermagem e os membros da equipe multidisciplinar.
B)
quando estruturadas cientificamente, elas oferecem subsídios preciosos para odiagnóstico das necessidades de enfermagem, do paciente, da família e dacomunidade e também contribuem para o planejamento da assistência a ser prestada, ao ensino e à pesquisa na área.
C)
elas devem incluir data, identificação do paciente, a hora das observaçõesfactuais, e estas devem ser registradas tão logo seja possível, sem julgamentoou conclues insustenveis, acrescidas de assinatura e carimbo doprofissional.
CONCURSO PÚBLICO UFMG / 2006
PROVA DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM
 
13
D)
os dados da punção venosa, depois de executada, devem ser anotados quantoao local e à data de sua realização e são suficientes para que seja consideradauma anotação de boa qualidade.
QUESTÃO 18
Em relação à Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), é
FALSO
afirmar que
A)
a Sistematizão da Assistência de Enfermagem é a utilizão de umametodologia cienfica na realizão da assistência de enfermagemindividualizada. Esta atividade é privativa do enfermeiro.B)a implementação da SAE repercute de forma positiva e obrigatória no trabalhoda equipe de enfermagem, uma vez que organiza e define as atividades deenfermagem a serem desenvolvidas com o paciente nas 24 horas.C)a interação contínua entre enfermeiro e técnico de enfermagem é fundamentalpara garantir a qualidade da assistência de enfermagem.D)o cnico de enfermagem sempre deve anotar o trabalho realizado peloenfermeiro.
QUESTÃO 19
Em relação à administração de medicamentos, assinale a alternativa
INCORRETA
.A)Quando o profissional atender situações de urgência, nas quais hajaefetivamente eminente e grave risco de vida, poder-se-á aceitar, praticar,cumprir ou executar prescrições medicamentosas/terapêuticas, oriundas dequalquer profissional da área da saúde, através de rádio, telefonia ou meioseletrônicos. Nessas situações deve-se elaborar relatório circunstanciado eminucioso, com todos os aspectos que as envolveram.B)Após administrar um medicamento ao paciente, deve-se conferir se escorreto: o nome; o horário e freqüência de administração; a dose; a via deadministração; o medicamento. Após administrá-lo, deve-se fazer o registro.C)A administração parenteral refere-se apenas à forma de administração demedicamentos por via intravenosa.D)É vedado a qualquer profissional de enfermagem executar a repetição deprescrição de medicamentos, por mais de 24 horas, salvo quando a mesma évalidada nos termos legais.
CONCURSO PÚBLICO UFMG / 2006
PROVA DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM
 
14
QUESTÃO 20
Em relação à feridas marque
V
(
Verdadeiro
) ou
F
(
Falso
), nas seguintesafirmativas.( ) A limpeza é utilizada para remoção de matéria estranha, redução donúmero de microorganismos e preservação do tecido de granulação.( ) Deve-se esfregar o leito da ferida para retirada de todos osmicroorganismos e mantê-la seca.( ) No domicílio aplica-se predominantemente a técnica de limpeza da feridalimpa; para isso utiliza-se água corrente para limpeza do seu leito e retira-se com gaze não estéril a umidade da pele periferida.( ) A técnica de limpeza estéril da ferida deve ser adotada no hospital e noambulatório com todo o material estéril.Assinale a alternativa que contém a seqüência
CORRETA
.A)V, F, F, F.B)F, F, V, V.C)V, V, V, F.D)V, F, V, V.
QUESTÃO 21
Em relação ao pós-operatório imediato, é
INCORRETO
afirmar queA)deve-se garantir a permeabilidade das vias aéreas superiores, verificar sinaisvitais, observar nível de consciência do paciente.B)deve-se verificar a presença de tubos e a necessidade de ligá-los a um sistemade drenagem, verificar a presença de curativos e suas condições.C)a cabeceira do leito, no pós-operatório de qualquer cirurgia, deve ser mantida azero grau.D)deve-se verificar o funcionamento adequado dos equipamentos conectados,bem como garantir a segurança física do paciente.
CONCURSO PÚBLICO UFMG / 2006
PROVA DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->