Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
O Jugo Do Diabo e o Jugo de Jesus

O Jugo Do Diabo e o Jugo de Jesus

Ratings: (0)|Views: 1,478 |Likes:
Qual o jugo que você tem tomado? De que senhor é o jugo que te dirige? Essa mensagem foi pregado no ano de 2009 na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil Manaus Moderna - Núcleo Alvorada. Deus operou maravilhas naquele lugar pessoas foram libertas e o nome do Senhor foi glorificado. Que Deus possa usá-lo na ministração dessa mensagem em nome de Jesus.
Qual o jugo que você tem tomado? De que senhor é o jugo que te dirige? Essa mensagem foi pregado no ano de 2009 na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil Manaus Moderna - Núcleo Alvorada. Deus operou maravilhas naquele lugar pessoas foram libertas e o nome do Senhor foi glorificado. Que Deus possa usá-lo na ministração dessa mensagem em nome de Jesus.

More info:

Published by: Marden Italiano Corrêa on Jan 30, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/14/2013

pdf

text

original

 
O JUGO DO DIABO X O JUGO DE JESUS CRISTO
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vosaliviarei. Tomai sobre vós o meu
jugo
e aprendei de mim, porque sou manso ehumilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu
 jugo
ésuave, e o meu fardo é leve.”
Mt 11:28-30
1 – O que é Jugo? (V29)
Jugo é um instrumento de madeira que era colocado no pescoço dos bois para ligá-los quando estão arando a terra. Instrumento de suplício (punição corporal,tortura), formado por uma tábua com furos onde se prendia a cabeça e as mãos doscondenados. É um símbolo de servidão, opressão, de constrangimento.
2– Tomai sobre vós o meu jugo (V29)
O que é tomar? Pegar ou segurar em; apoderar-se, apossar-se; Beneficiar-se;receber. (Jo 1:11-12) Por que Jesus diria para tomarmos sobre nós o seu jugo? Oque Jesus está vendo quando olha para nós? Talvez você esteja aqui eaparentemente não podemos detectar qualquer diferença, você está sorrindo, estáfeliz, vem sempre aos cultos, às vezes até é uma pessoa que trabalha no Reino etodos vêem que você é uma pessoa abençoada. Porém, no fundo você está querendodeixar tudo, está desanimado, a prova é grande e ficou pesado o trabalho no Reinode Deus. Só que hoje Jesus está dizendo tomai sobre vós o meu jugo e abandonai ojugo que estais carregando.
3– O Jugo do Diabo (Dt 28:48)
O Jugo do Diabo é de Ferro e como tal pesa mais e sobrecarrega o homem. Tambémimpede que ele levante a sua cabeça diante das situações. O Jugo do Diabo prendeas mãos e o pescoço fazendo com a pessoa não consiga mais andar por sua própriaconsciência (Jo 8:34) e com isso o leva a cometer todo tipo de imundícia. O Jugodo Diabo também trás miséria, sede, nudez e falta de tudo e o seu fim é adestruição.
3 – Quem eram as pessoas que Jesus estava convidando? (V28)
Ele disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados. O chamadode Jesus é um chamado específico, Jesus estava tratando de recrutamento, eleestava chamando o seu povo, pois ele percebeu que eles precisavam de ajuda. Jesusestá convidando os cansados de serem humilhados, pisados, roubados, de terem asuas famílias destruídas, seus filhos nas drogas, sua mulher acorrentada aopecado, seu marido escravo da bebida e da prostituição, sua mãe no candoblé.Também Jesus eschamando os sobrecarregados de tanta miria, doenças,desemprego, sem perspectiva de vida, sem esperança e constantes fracassos. OSenhor conhece a tua vida e hoje ele te diz:
“vinde a mim filho(a) pois tenhovisto o teu cansaço e sobrecarga”.
4 – Como podemos ser libertos do jugo do Diabo (V29)
Existe uma maneira de tirar esse jugo, Jesus disse: ...”e aprendei de mim, quesou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” Essa é amaneira de se liberta, precisamos aprender sobre quem é o filho de Deus. O queele fez por nós, qual é a sua autoridade, qual é o seu poder. João 8:32 disse:
e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
Somente Jesus pode tirar essejugo que tem te escravizado. Ele quer te dar poder para lutar contra essa força eesse poder é recebido no ato da conversão: João 1:12-13
“Mas, a todos quantos
oreceberam
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos quecrêem no seu nome; os quais não nasceram da carne, nem da vontade do homem, mas Deus.”
O Senhor tem poder para quebrar esse jugo que tem te escravizado.
5 – Liberdade do Jugo (Is 61:1-3)
Jesus foi convidado para ler uma palavra no santuário e ele leu a profecia deIsaías onde está escrito:
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque oSenhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar osquebrantados de coração, a proclamar
libertação
aos cativos e a pôr em liberdadeos
algemados
; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar
todos
os que choram e a por sobre os que em Sião estão de luto

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Matheus Lopes liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->