Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
31Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Por Rob Reinsoo, Mike Mearls e Robert

Por Rob Reinsoo, Mike Mearls e Robert

Ratings: (0)|Views: 14,038 |Likes:
Published by Joel Minusculi

More info:

Published by: Joel Minusculi on Feb 01, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/28/2014

pdf

text

original

 
 
1
O
 
M
ONGE
 
Por Rob Reinsoo, Mike Mearls e Robert J.Schwab
IIlluusstt r raaççõõeessddeeA Ammaa n nddaaSSaa r rttoo r r 
Abordamos muitos de nossos pensamentossobre o projeto e desenvolvimento do monge noartigo
 Design e Desenvolvimento
da
 Dragon nº 375
. Neste artigo, discutimos porque o monge usaa fonte de poder psiônico, o conceito e implemen-tação de toda a estrutura de poderes de disciplinas,e nossos pensamentos sobre a hora do monge usu-ário de armas e da mecânica da rajada de golpes.Com o conteúdo desta amostra, esses elemen-tos do monge foram finalizados. Incorporamos oretrospecto dos testes, e continuamos a trabalharno monge internamente para alcançar nosso pro-duto final. Este artigo de estréia renova o conteúdode testes, dando-lhe a versão final do
 Livro do Jogador 3
da construção de fôlego centrado daclasse monge, com poderes e trilhas atualizados.
 
 
2MM
OONNGGEE
 
“Você luta
 
bem, mas sem disciplina e foco, você cairá.”
 
H
ABILIDADES DA
C
LASSE
 
Papel:
Agressor. Você tipicamente evita armas em favorde ataques desarmados, e você evita armadura emfavor de manobrabilidade e agilidade. Poucos podemigualar sua velocidade e graça no campo de batalha.Seus poderes são mais que simples ataques; eles sãocomplexas formas que lhe permitem atacar e se mo-ver com incomparável leveza. Você se inclina a con-trolador como papel secundário.
Fonte de Poder:
Psiônico. Sua intensa concentração,constante treinamento e excepcional talento permi-tem que você domine o poder psiônico dentro de si.
Habilidades Principais:
Destreza, Força, Sabedoria
Proficiência em Armaduras:
Vestimenta
Proficiência em Armas:
Clava, adaga, ataque desarmadodo monge, bastão, shuriken, funda, lança
Implementos:
Focos de Ki, armas com as quais é profici-ente
Bônus para Defesas:
+1 Fortitude, +1 Reflexos, +1 F.Vontade
Pontos de Vida no 1º Nível:
12 + Nível de Constituição
Pontos de Vida Ganhos por Nível:
5
Pulsos de Cura por Dia:
7 + modificador de Constituição
Perícias Treinadas:
Das perícias de classe listadas abaixo,escolha quatro perícias treinadas no 1º nível.Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Atléticos (For),Diplomacia (Car), Tolerância (Con), Cura (Sab), Intui-ção (Sab), Percepção (Sab), Religião (Int), Furtividade(Des), Ladinagem (Des)
Habilidades de Classe:
Tradição Monástica, CombatenteDesarmado, Defesa Sem Armadura
Das altas e inóspitas montanhas aos becos do distritomais sujo da cidade, os guerreiros ascetas conheci-dos como monges praticam sua arte. Concentrando-se em suas mentes e corpos, refinando ambos quaseà perfeição, eles dominam a arte de luta psiônica queos permite usar um soco com a força da clava de umgigante e absorver ataques tão facilmente quanto umcavaleiro armadurado. Monges acessam o potencialpsiônico que reside neles, direcionando esta energiapara fortalecer seus corpos e aguçarem suas mentes.Talvez você tenha trilhado este caminho por umpassado negro atrás de você. Ou seu vilarejo tenhasido atacado uma vez ou várias por um lorde malig-no ou feras destruidoras, e você agora busca justiça.Não importa quais são seus motivos, a trilha domonge o transforma numa arma viva.A estrada está aberta diante de você. Com pou-co mais do que um bastão de caminhada e talvez umsaco de comida, você está pronto para suportar o quequer o mundo atire em você. Agora é hora de olharpara frente e se testar contra os perigos do mundo.
VV
IISSÃÃOO 
GG
EERRAALLDDOO 
MM
OONNGGEE
 
Habilidades:
Você usa poderes que combi-nam movimento com poderosos golpes, permi-tindo-lhe investir e sair da batalha sem se arris-car a ataque de seus inimigos. Comparado comoutros agressores, você é melhor em lidar compequenos grupos de inimigos. Você golpeia, semove e some antes que seus inimigos possamresponder.
Religião:
Bahamut atrai monges que servemcomo campeões do bem. Outros monges ado-ram a Kord, vendo em sua proeza em batalha umexemplo que possam seguir. Monges contempla-tivos se direcionam a Ioun, buscando refinarsuas mentes e levar sua plenitude ao equilíbrio.Alguns monges não praticam a adoração a deu-ses, preferindo encontrarem força no rigorososeguimento de seus princípios ascetas e treina-mento necessário para desimpedir seus poderespsiônicos.
Raças:
Humanos são os mais comuns mongese dominam uma grande variedade de estilos deluta do que monges de outras raças. A sociedadegithzerai é construída ao redor de comunidadesmonásticas, e muitos membros desta raça ado-tam a classe monge. Elfos são monges talento-sos, já que sua percepção e agilidade são úteisno estudo das disciplinas monásticas.
 
 
3
HH
 A  A BBIILLIIDD A  A DDEESSDD A  A  
CC
LL A  A SSSSEE 
MM
OONNGGEE
 
Monges têm as seguintes características de classe.
TT
AADDIIÇÇÃÃOO 
MM
OONNÁÁSSTTIICCAA
 
Monges são treinados em várias técnicas tradicio-nais, com cada monastério se concentrando numestilo específico. Você é parte da tradição FôlegoCentrado, o que lhe concede uma rajada de golpes eum benefício defensivo.
ÔÔLLEEGGOO 
CC
EENNTTAADDOO
 
A tradição Fôlego Centrado se concentra no refinode sua atenção mental para melhorar e progredir amágica psiônica. Esta tradição ensina que apenas secontrolando você controla o ambiente. Os seguidoresdesta tradição são tipicamente ascetas, cujos monas-térios ficam em calmos cantos do mundo onde osmonges podem estudar sem distrações. Em algunsdesses monastérios, a fala é proibida exceto por umahora do dia.
Rajada de Golpes:
Você ganha o poder
rajadade golpes centrada
.
Equilíbrio Mental:
Você ganha um bônus de+1 para Fortitude. Este bônus aumenta para +2 no11º nível e +3 no 21º nível.
CC
OOMMBBAATTEENNTTEE 
DD
EESSAAMMAADDOO
 
Você pode fazer ataques desarmados com eficáciamuito maior que muitos combatentes. Quando vocêfaz um ataque de arma como um ataque corpo acorpo básico, você pode usar o ataque desarmado demonge, que é uma arma do grupo de ataques desar-mados. Esta arma tem a propriedade mão inábil eum bônus de proficiência +3, e causa 1d8 de dano.Você deve ter uma mão livre para usar o ataque de-sarmado do monge, mesmo se estiver chutando,dando uma joelhada, cotovelada ou cabeçada noalvo. Além disso, seu ataque desarmado de mongepode se beneficiar de uma magia de ki se você tiver
uma (vide “Implementos”, abaixo).
 
DD
EEEESSAA 
SS
EEMM 
AA
MMAADDUUAA
 
Enquanto você estiver usando armadura de vesti-menta ou nenhuma armadura e não estiver usandoum escudo, você ganha um bônus +2 para a CA.
I
MPLEMENTOS
 
Monges canalizam sua energia psiônica por um itemchamado foco de ki, eu é uma arma de treino feita demadeira, miçangas de madeira, um manual de co-nhecimento, ou algum outro objeto que um mongeestude ou use durante seu treinamento e meditação.Após você se sintonizar com um foco de ki, vocêpode usá-lo como implemento quando ele está em
você (vide a barra de texto “Focos de Ki”).
 Quando você usa ou empunha um foco de ki,você pode adicionar seu bônus de melhoria às rola-gens de ataque e dano dos poderes de monge e pode-res de trilhas exemplares que tenham a palavra cha-ve implemento. Você também pode adicionar seubônus de melhoria para rolagens de ataque e dano deataques de arma que fizer usando uma arma com aqual é proficiente.Você também pode usar uma arma com a qual éproficiente como implemento. Ao empunhar a armacomo um implemento, as características da arma
 — 
 bônus de proficiência, dado de dano e propriedadesda arma como defensivo ou crítico elevado
 — 
sãoirrelevantes para seus poderes de implemento.Se você tem um foco de magia de ki e uma ar-ma mágica, você escolhe antes de usar um poder deataque se recorre à magia do foco de ki ou à arma.Sua escolha determina qual bônus de melhoria, efei-tos de acerto crítico e propriedades mágicas de iteme poderes você pode aplicar ao poder. Você nãopode, por exemplo, usar o bônus de melhoria de seufoco de ki e o efeito de crítico de sua arma mágicacom o mesmo ataque.

Activity (31)

You've already reviewed this. Edit your review.
Diogo Dionkin liked this
1 hundred reads
1 thousand reads
Cícero Silva liked this
Zé Lixandi liked this
Zé Lixandi liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->