Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
28Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pregação - Conquistando as Promessas de Deus - 4.2

Pregação - Conquistando as Promessas de Deus - 4.2

Ratings: (0)|Views: 7,238 |Likes:
Published by Daniel Deusdete
Veja muito mais e me acompanhe diariamente no http://www.jamaisdesista.com.br onde todos os dias estou entregando uma palavra de Deus para o seu coração. Quanto a esta pregação, ministrei-a no culto da Arca da Aliança em 2010. Ela destaca que precisamos ouvir, acreditar e temer ao Senhor para conquistarmos a promessa e as promessas de Deus
Veja muito mais e me acompanhe diariamente no http://www.jamaisdesista.com.br onde todos os dias estou entregando uma palavra de Deus para o seu coração. Quanto a esta pregação, ministrei-a no culto da Arca da Aliança em 2010. Ela destaca que precisamos ouvir, acreditar e temer ao Senhor para conquistarmos a promessa e as promessas de Deus

More info:

Published by: Daniel Deusdete on Feb 05, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/09/2013

pdf

text

original

 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
PREGAÇÃO NA ARCA DA ALIANÇA (04/02/2010):CONQUISTANDO AS PROMESSAS DE DEUS – Sl 119:38.Salmos 119:
33 Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei.35 Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo.36 Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça.37 Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.38 Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem.39 Afasta de mim o opróbrio, que temo, porque os teus juízos são bons.40 Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.
Introdução.
 “
Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
Este versículo “38” corresponde ao quinto bloco de 8 versículos cada e é o sexto versículo do seu próprio bloco. O Salmo119 é um acróstico em que cada conjunto de 8 versículos se inicia com uma letra do alfabetohebraico que tem 22 letras. Se fizermos as contas 22 x 8, encontraremos o número de versículos dosalmo 119.Cada um dos 22 blocos de 8 versículos se inicia com uma letra do alfabeto hebraico que contem 22letras. A letra, no hebraico, a 5ª, que inicia este bloco de 8 versículos é o He (), numericamenteequivale ao 5 (cada letra no hebraico corresponde a um número). O som corresponde ao som de “h”.Também cada letra do alfabeto hebraico corresponde a um símbolo e o he representa “grito”.Outros exemplos: Aleph (boi) , Beit (casa) , Guimel (camelo) , Dalet (porta) , He (grito) , Vav(Gancho) , Zayin (arma) , Heth (tufo), Thet (cobra) , Yod (mão) , Kaph (palma) , Lamed (laço) ,Meim (água) , Nun (peixe) , Samech (apoio) , Ayin (olho) , Pei (boca) , Tsadey (gafanhoto) ,Koph (macaco) , Reish (cabeça) , Sin , Shin (dente) , Tav ou tau (cruz).Matheus Henry em seus comentários sobre o salmo 119 diz que o principal objetivo deste salmo é aexaltação da magnífica lei do Senhor. Ele fala de 10 palavras que são usadas para chamar a Lei doSenhor. Cada uma delas reflete o que Deus espera de nós e o que nós podemos dele esperar.São elas: 1) A Sua Lei (Lei de Deus!) – exaltação da soberania do Senhor. Somente um DeusSoberano é capaz de nos dar Leis. 2) Seu Caminho – apontando as direções. 3) Seu Testemunho –os quais são declarados a todo o mundo. 4) Seus Mandamentos (mitsvah) – são a máxima expressãode sua autoridade. 5) Seus Preceitos – não nos deixam ser indiferentes. 6) Sua Palavra – é adeclaração da sua mente, da sua vontade. 7) Seus Juízos ou Julgamentos refletem infinitasabedoria e bom senso. 8) Sua Justiça – é a regra e o padrão do que é direito, certo. 9) SeusEstatutos – são regras sempre ligadas à Lei do Senhor. 10) Sua Verdade ou Sua Fidelidade – é aeterna verdade que permanece para sempre.São 9 as petições a Deus do salmista neste bloco do salmo 119: ele quer entendimento, queraprender o caminho dos estatutos e mandamentos de Deus, quer andar neles, por 2x pede para servivificado e por 2x pede que se desvie os seus olhos da vaidade e do opróbrio a que teme.
Autor:
Crerparaver@gmail.com
31/01/2010 (
não se esqueça de citar a fonte
)
1/4
 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
Ele promete ao Senhor que se for ensinado e receber o entendimento que ele guardará e observaráa sua lei de todo CAFÉ – vs 33 e 34. Pede também ao Senhor para que confirme sua promessa feitaa ele porque ele tem se inclinado ao seu temor. Exploremos mais detalhadamente essas 9 petições:1. “
Ensina
-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos
 
e
guardá
-lo-ei até o fim.
2. Dá
-me entendimento
 
e
guardarei 
a tua lei e
observá
-la-ei de todo o coração.
3. Faze
-me andar na verdade dos teus mandamentos
 
porque nela
tenho
prazer.
4. Inclina
o meu coração a teus testemunhos e não à cobiça.
5. Desvia
os meus olhos de contemplarem a vaidade e
6. vivifica
-me no teu caminho.
7. Confirma
a tua promessa ao teu servo
 
que se
inclina
ao teu temor.
8. Desvia
de mim o opróbrio que temo
 
pois os teus juízos
 são
bons.
9. vivifica
-me por tua justiça
 
Eis que
tenho desejado
os teus preceitos.
Devemos reparar que o versículo 38 não fala de promessas, mas de promessa. Qual seria então essapromessa? Russel Shedd nos fala da aliaa de Deus cumprida em Cristo como sendo essapromessa. Embora também creia que a promessa seja Cristo, eu creio que Deus também fazpromessas a nós e é fiel nelas. E você tem se inclinado também ao temor do Senhor? O que significase inclinar para o temor do Senhor?Para conquistar as promessas de Deus é necessário, ao meu ver, três coisas: OUVIR; ACREDITAR eTRABALHAR.
1°)
É preciso
OUVIR 
Deus falando conosco as suas promessas.
2°)
É preciso
ACREDITAR 
de todo coração, alma, forças e entendimento.
3°)
É preciso
TEMER AO SENHOR 
, fazendo o que Deus está nos direcionando.Repare que o salmista está pedindo – vs 38 - ao Senhor confirmação da promessa (logo, ele já ouviuela – OUVIR; a conhece muito bem e sabe que lhe foi dirigida a ele como servo - ACREDITAR)porque ele já tem feito a sua parte: se inclinar ao temor do Senhor – TEMER AO SENHOR.A primeira pergunta que surge do tema e é fundamental para compreendermos as coisas do Reinode Deus e de sua Justiça é havendo Deus prometido não a fará cumprir? Eu não tenho a mínimadúvida de quem prometeu é fiel e, com certeza, a fará cumprir. Se algo é plano de Deus como nãoirá se concretizar do jeito que ele planejou que acontecesse?Já que quem prometeu é fiel e que se cumprirá quer queiramos quer não, então eu não tenho deconquistar nem trabalhar pelas promessas de Deus, mas apenas esperar “
deitado eternamente emberço esplêndido
”, certo? A continuação deste raciocínio é: elas virão até mim ainda que o universointeiro se volte contra, não é assim? Eu não estou certo disso.Vejamos. Deus prometeu ao povo de Israel a posse da terra de Canaã, mas até hoje não aconquistaram em sua plenitude conforme a promessa de Deus. Por quê? Certamente que Deus nãotem culpa nem está sujeito ao nosso julgamento falho e impreciso.Há situações que Deus nos manda conquistar (esse é o caso da terra de Canaã). Ele já nos deu abênção, mas quer que expulsemos o inimigo do território e avancemos na luta, com esforço, comvontade, com coragem e cheios de fé. Se cruzarmos os braços e não fizermos nadinha, a bênçãoficará lá e nós aqui ou até pior, o inimigo virá furiosamente sobre nós para nos massacrar.
Autor:
Crerparaver@gmail.com
31/01/2010 (
não se esqueça de citar a fonte
)
2/4
 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para asque diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
Há outras situações que é justamente o contrário. Não temos de lutar nem nos movermos, masapenas louvar e contemplar o grande livramento que o Senhor está a nos dar. Então diante daspromessas de Deus em nossas vidas nós devemos OUVIR; ACREDITAR e TEMER AO SENHOR.Quais são as promessas de Deus na sua vida? Você vai ficar ai esperando que elas se concretizemsem ao menos orar e procurar conhecer os caminhos do Senhor. Será que não seria a hora de agir,de lutar, de expulsar o inimigo da terra e tomar a posse do que Deus já te deu? Eu tenho muitaspromessas de Deus em minha vida. Em algumas delas fico pasmo... será mesmo Senhor? OUVIR.ACREDITAR. TEMER AO SENHOR.Em uma pregão anterior (http://www.scribd.com/doc/26191349/Pregacao-A-Intimidade-do-Senhor-31-01-e-01-02), falamos muito sobre a intimidade do Senhor e aqui estamos falando deConquistando as promessas de Deus. Ambas, tanto a intimidade quanto as promessas, estãovinculadas à exigência de se ter, observar ou se inclinar ao temor do Senhor. Reparem que aintimidade do Senhor é para os que o temem e a confirmação da promessa para os que se inclinamao seu temor.Mas afinal de contas o que nos dá garantia de que as promessas de Deus se cumprirão, uma a uma,em nossas vidas? Vejamos o que diz Ml 3:6: “
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ófilhos de Jacó, não sois consumidos.
”. Há 2 grandes verdades aí explícitas: a imutabilidade de Deus ea sua misericórdia, ou seu amor.Deus não muda nunca, mas eu sou volúvel. Tem pessoas que participam de campanhas e nãoalcançam o que buscam e as explicações estão ou relacionadas à fé (ou faltou fé ou ela não foisuficiente) ou relacionadas ao pecado (há um pecado em sua vida impedindo a bênção do Senhor).No entanto, não será nem a minha fé, nem minha justiça que irão me garantir a bênção do Senhor,mas a sua imutabilidade e o seu amor. Deus não muda! Ele prometeu? Ela irá se cumprir! Deus nosama, por isso ó filhos de Jacó, não sereis consumidos – Ml 3:6.O que fazer então? OUVIR. ACREDITAR. TEMER AO SENHOR.OUVIR: esimplícito que a iniciativa é do Senhor e o nossa, por isso devemos ouvirprimeiramente. Não se preocupe, Deus está falando contigo agora mesmo: ouça o que o Espíritoestá te dizendo!ACREDITAR: coloque ar em seus pulmões e grite com toda ousadia. Não temas! “
‘Al Tira
!”: euconfio, eu acredito, Senhor! O Deus que te fez ouvir, que te deu ouvidos para ouvir a sua promessaé o mesmo que fez a tua alma e o teu espírito e te conhece nos mínimos detalhes. Acredite! Masacredite de todo Coração, Alma, Forças e Entendimento.TEMER AO SENHOR: pronto! Você ouviu e Deus te deu ouvidos para isso. Você acreditou e Deus tecapacitou com muita fé. Agora, Deus te dará uma disposição mental favorável a ele e ao seu Reino ea sua Justiça e te fará transbordar do temor do Senhor.Que maravilha! Louvado seja o Senhor Deus que criou os céus e a terra e tudo o que neles há. Nãofalta mais nada, nadinha, para você agora conquistar as promessas de Deus em tua vida!Temer ao Senhor é ter uma atitude mental favorável (inclinada) ao Reino de Deus e a sua Justiça. Étão simples temer ao Senhor e isto (esta fonte de sabedoria, que nos dá intimidade com Deus, quenos garante as promessas) esdisponível a qualquer um sem distinção: pobre, rico, culto,
Autor:
Crerparaver@gmail.com
31/01/2010 (
não se esqueça de citar a fonte
)
3/4

Activity (28)

You've already reviewed this. Edit your review.
Daniel Deusdete liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
OH GLORIA...
Marcos Paz liked this
Daniel Deusdete liked this
Pastora Neide Paschoal added this note
glorias a Dios..................
Fabio Guerra liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->