Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Benfica, bicampeão europeu (1962)

Benfica, bicampeão europeu (1962)

Ratings: (0)|Views: 336|Likes:
Texto do pequeno filme exibido na RTP, acerca do facto mais relevante de 1962, integrado na série "50 anos, 50 notícias".
Texto do pequeno filme exibido na RTP, acerca do facto mais relevante de 1962, integrado na série "50 anos, 50 notícias".

More info:

Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/10/2010

pdf

text

original

 
Benfica,bicampeãoeuropeu (1962)
 
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
O texto que se segue é uma reprodução escrita,com pequenas adaptões e esclarecimentos, doprograma exibido pela Rádio e Televisão dePortugal, “1962 Benfica, Bicampo Europeu”,integrado na série “50 Anos 50 Notícias”, de 2007.Como tal, cumpre-me esclarecer que toda ainformação constante deste documento foiapresentada pela citada estão de televisãoportuguesa, aquando da exibição do documentárioreferido.Resta-me recordar, em último lugar, que no anode 2007 a Rádio e Televisão de Portugal celebrou oseu quinquagésimo aniversário.
 
BENFICA, BICAMPEÃO EUROPEU(1962)
Dois dias antes da final da Taça dos CampeõesEuropeus, a RTP, no Aeroporto de Lisboa, fazia ahabitual reportagem da partida do Benfica para aHolanda:(Croft Moura, dirigente do Benfica) “Lembro-meque, no ano passado, antes de partir para a final da Taça dos Campeões Europeus, em Berna, eu tivetambém a felicidade de acompanhar a equipa e tivetambém aqui gente da televisão portuguesa, juntamente com o José Águas e o nosso treinador(Béla Guttmann).”Sorte ou não, o que é certo é que, no anoanterior, em Maio de 1961, o Benfica surpreendeu omundo ao derrotar o poderoso Barcelona de Kubalae Czibor por 3-2.Para a final de 1962, em Amesterdão, frente aoReal Madrid, o Benfica levava dois novos trunfos jovens – Eusébio e António Simões –, ambos com 19anos.Portugal preparou-se, mais uma vez, para ver o jogo através da RTP. No interior do país, ainda haviapoucas televisões. Por isso, Francisco Réciopreparou o seu “Rádio, Circo e Televisão” para fazernegócio, cobrando 1 escudo à entrada.(Francisco Récio, artista de circo) “Aquilo chegoua um ponto que não havia lugar, estava

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->