Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
17Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Entrevista TCC

Entrevista TCC

Ratings: (0)|Views: 5,910|Likes:
Published by vapasquali

More info:

Published by: vapasquali on Feb 11, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/02/2013

pdf

text

original

 
Professora Lorena SchoenardieCoordenadora Pedagógica da4ª Coordenadoria Regional de Educação Ao cumprimentá-la, solicito se possível, querespondesse as questõessobre inclusão (em anexo). Estou realizando meu trabalhode conclusão decurso na FSG, o tema é Inclusão: possibilidades edificuldades. Fazem parte do meu trabalho entrevistasrealizadas com diretores de escolas,professores, pais,alunos e outras pessoas ligadas a inclusão nasinstituições regulares de ensino.Desde já agradeço a atenção que dispensar a presentesolicitação. Cordialmente Elizabel Pasquali
 
Entrevista para o TCC – Curso de Pós-Graduação da FSGGestão e Supervisão – Turma de Flores da Cunha - RSAluna: Elizabel Pasquali As leis que amparam os portadores de necessidadesespeciais e propiciam o seu ingresso no sistema regular deensino, são cadavez mais divulgadas e discutidas em todos os âmbitossociais. Como Coordenadora pedagógica de um órgão comoa 4ª CRE, que lida com as questões de ensino eaprendizagem e consequentemente com a questão dainclusão e todas as suas implicações, peço a gentileza deresponderas questões abaixo.
1.
Quais as dificuldades para implantação das leis nasescolas da rede estadual pertencentes a 4ª CRE ?
2.
Como os gestores agem quando sabem que terão quematricular alunos com portadores de necessidadesespeciais?Quais as justificativas apresentadas no caso de nãoaceitarem esses alunos?
3.
Como os professores veem a questão da inclusãoquando têm que trabalhar com um aluno portador dealguma necessidade especial?4.De que forma Caxias do Sul e outras cidadespertencentes a esta Coordenadoria, estão preparandoseus docentes para trabalhar adequadamente aquestão da inclusão?
 
5.Existe algum projeto do Governo do Estado do RioGrande do Sul sobre a questão da Escola inclusiva,para ser implantado a médio ou longo prazo nasescolas da rede?
6.
A crise financeira assolou o mundo todo causandoimpacto em todas as áreas, inclusive na educação.Como a educação em Caxias do Sul e região foramafetadas por esta crise e sua repercussãoprincipalmente no que se relaciona ao cumprimentodas leis e determinações para a inclusão dosportadores de necessidades especiais?
7.
A sociedade mostra-se preconceituosa a todarealidade que não corresponde, aos modelosveiculados na mídia. Em sua opinião,que tratamento a sociedade dispensa aos portadoresde necessidades especiais?8.Qual o procedimento da Coordenadoria, quandopercebe explicita ou implicitamente casos depreconceito nas escolas da rede?9.A construção de uma sociedade inclusiva é papel detodos nós.Quais as responsabilidades de docentes e gestoresneste processo?
10.
Como Coordenadora de um sistema estadual, qual asua percepção da inclusão na rede municipal eparticular?Questões que não foram abordadas e que julgarrelevantes.Maiores informações:Escola Érico VeríssimoFone: (54) 3229-21-22Email: sol.pasquali@gmail.com.br 

Activity (17)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
nasusyoshi liked this
nasusyoshi liked this
luluzinha123 liked this
Mary Helen liked this
Aline Silvestre liked this
Juliana Fok liked this
Juliana Dias liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->