Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
26Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Biblioteca CCB: Bíblia, teologia e cristianismo

Biblioteca CCB: Bíblia, teologia e cristianismo

Ratings: (0)|Views: 5,026 |Likes:
Seleção de livros
Seleção de livros

More info:

Published by: Conexão Conselho Bíblico on Feb 16, 2010
Copyright:Traditional Copyright: All rights reserved

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
See more
See less

07/24/2014

 
 
Biblioteca Conexão Conselho Bíblico
 
Bíblia Teologia Cristianismo
 
 
Bíblias Bíblias de estudo anotadas Concordâncias Dicionários e enciclopédias História, geografia, usos e costumes, e arqueologia bíblica Antigo Testamento: introduções e teologia Novo Testamento: introduções e teologia Métodos de estudo bíblico e hermenêutica Teologia cristã e sistemática Línguas originais: ferramentas básicas Defesa da e cosmovisão cristã Bíblias
 Bíblia Almeida revista e atualizada
. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil.
A Edição Revista e Atualizada (1959, 1993) conserva as características principais da tradução de equivalência formal de João Ferreira de Almeida, sendo o resultado de revisão e atualização teológica e linguística da Edição Revista e Corrigida. Igualmente fiel aos textos originais, a linguagem é viva, acessível, clara e nobre, evitando o demasiado vulgar e demasiado acadêmico e literário. Indicada pela sigla ARA.
Links na web:
 Bíblia Almeida revista e corrigida
. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil.
Uma das características da edição revista e corrigida é a linguagem clássica, praticamente erudita. Essa tradução preza pela equivalência formal, ou seja, João Ferreira de Almeida  procurou reproduzir no texto traduzido os aspectos formais do texto bíblico em suas línguas originais (hebraico, aramaico e grego). No tempo em que Almeida publicou sua tradução pela  primeira vez (ca. 1681), era costume dos tradutores indicar pelo tipo itálico toda e qualquer  palavra que precisasse ser inserida na tradução para que tivesse sentido, o que foi fielmente conservado pela revista e corrigida. Indicada pela sigla ARC.
Links na web: 
 Bíblia Almeida século 21
. Luiz Sayão (coord.). São Paulo: Vida Nova.
O tradicional texto de Almeida tem passado por diversas revisões desde 1840. Dois séculos e meio após sua primeira publicação, chega às mãos do público cristão a nova versão Almeida Século 21, fruto de um trabalho de tradução e revisão inspirado pela versão
 Revisada de acordo com os Melhores Textos em Hebraico e Grego
. Essa nova versão visa produzir o texto  bíblico que João Ferreira de Almeida produziria se pudesse realizar sua obra em nossos dias.
Links na web: 
 Bíblia Nova Versão Internaciona
. São Paulo: Vida.
Eruditos de diferentes especialidades teológicas e linguísticas empreenderam o projeto de tradução que se caracteriza pela fidelidade aos textos originais. Uma linguagem relevante ao coração do homem do século 21, mas reverente e comprometida com a essência e a autoridade das Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus. Costuma ser indicada pela sigla NVI.
Links na web: 
 
 
Bíblias de estudo anotadas
 
MacARTHUR, John F. Jr. (com.)
 Bíblia de Estudo MacArthur 
. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 2011. 2048 p.
Traz explicações minuciosas sobre o contexto histórico do texto e seu significado, colocando-o no contexto geral da Teologia. O trabalho do Dr. MacArthur em elaborar notas de estudo, índices, tabelas, esboços e artigos aliados à fidelidade e acuidade da tradução de Almeida Revista Atualizada, faz desta Bíblia de Estudo um instrumento precioso para quem deseja estudar a fundo as Escrituras.
Links na web: 
REESE, Edward (org.)
 A Bíblia em ordem cronológica
: Nova Versão Internacional. São Paulo: Vida, 2003. 1298 p.
A Bíblia em ordem cronológica é uma ferramenta indispensável para os estudiosos da Palavra de Deus, oferecendo uma linha dos acontecimentos históricos relacionados à Bíblia.
Links na web: 
RYRIE, Charles C. (edit.)
 A Bíblia anotada expandida
. São Paulo: Mundo Cristão, 2007. 1490 p.
Referências cruzadas, dispostas na coluna central, indicam ao leitor passagens bíblicas que abordam um tema semelhante. No início de cada livro bíblico há uma introdução com diversas informações, como autor, conteúdo, esboço do conteúdo e cronologia. Os itens do esboço aparecem como título das seções e destacam seu conteúdo. Há ainda introduções gerais ao Antigo Testamento, Período Intertestamentário e Novo Testamento. Notas de rodapé, ajudando o leitor a compreender melhor o texto bíblico. Gráficos e mapas dispostos ao longo da Bíblia. Concordância com mais de 3800 verbetes abrangendo 22.404 passagens bíblicas.
Links na web: 
SHEDD, Russell P. (edit.).
 Bíblia Shedd 
. São Paulo: Vida Nova, 2002. 1954 p.
Cada livro da Bíblia é aberto com uma introdução desenvolvida pelo dr. Russell Shedd, que inclui uma análise do conteúdo, discussões sobre a autoria e um minucioso esboço da sua estrutura.  Notas de rodapé, cronologia bíblica, tabelas de pesos, dinheiro e medidas, concordância  bíblica, mapas coloridos.
Links na web: 

Activity (26)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
postar livros liked this
Marcos Silva liked this
o_nego liked this
Beto Mendes liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->