Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
MANUAL MANEJO EM DESNUTRIÇÃO GRAVE

MANUAL MANEJO EM DESNUTRIÇÃO GRAVE

Ratings: (0)|Views: 366 |Likes:
Published by Alciris Correa

More info:

Published by: Alciris Correa on Feb 17, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/18/2013

pdf

text

original

 
11
Manejo da desnutrição grave:Um manual para profissionais de saúde de nível superior(médicos, enfermeiros, nutricionistas, e outros)e suas equipes de auxiliares
Organização Mundial da SaúdeGenebra1999
 
22
A Organização Mundial da Saúde foi estabelecida em 1948, como uma agênciaespecializada das Nações Unidas, servindo como a autoridade diretiva e coordenadora paraos assuntos de saúde internacional e de saúde pública. Uma das funções constitucionais daOMS é prover informação e aconselhamento objetivos e confiáveis na área de saúdehumana, uma responsabilidade que é cumprida, em parte, através do seu extenso programade publicações.A Organização busca, através de suas publicações, apoiar estratégias nacionais e enfocar ostemas mais prementes de saúde pública das populações em todo o mundo. Para responderàs necessidades dos Estados Membros em todos os níveis de desenvolvimento, a OMSpublica manuais práticos, pequenos livros com informações úteis e materiais detreinamento para categorias específicas de trabalhadores de saúde; diretrizes e padrõesinternacionalmente aplicáveis; revisões e análises de políticas de saúde, programas epesquisas; e relatórios de consenso sobre o conhecimento científico mais atualizadoexistente e que oferecem aconselhamento técnico e recomendações para os que trabalham anível de tomada de decisão. Estes livros estão intimamente ligados às atividades prioritáriasda Organização, compreendendo a prevenção e o controle de doenças, o desenvolvimentode sistemas de saúde com equidade para todos e baseados em cuidados primários de saúde,e a promoção da saúde de indivíduos e de comunidades. O progresso para melhor saúdepara todos também exige a disseminação global e troca de informações derivadas doconhecimento e da experiência de todos os Países Membros da OMS, e a colaboração delíderes mundiais em saúde pública e nas ciências biomédicas.Para assegurar a mais ampla disponibilidade possível de informação e de orientaçãoabalizada sobre assuntos de saúde, a OMS garante a ampla distribuição internacional desuas publicações e encoraja suas traduções e adaptações. Os livros da OMS, ajudando apromover e proteger a saúde e prevenir e controlar doenças em todo o mundo, contribuempara que seja atingido o objetivo principal da Organização - a obtenção do mais alto nívelpossível de saúde por todos os povos.Desenho da capa baseado em uma fotografia cedida por cortesia do Escritório das NaçõesUnidas para Refugiados(UNHCR)/S. Errington. Refugiados Etiópia/Sudaneses(Uduk) /campo Karmi, região de Gambela/close-up. (UNCHCR/22113/12.1992/S. Errington)
 
33
Manejo da desnutrição grave:Um manual para profissionais de saúde de nível superior(médicos, enfermeiros, nutricionistas, e outros) esuas equipes de auxiliares.
Tradução para o português por iniciativa do Escritório de Representação daOrganização Pan-Americana da Saúde no Brasil /Programa de Promoção e Proteçãoà Saúde/Nutrição Brasília 1999Material de apoio para a estratégia de “Atenção Integrada às Doenças Prevalentes naInfância (AIDPI)”.
Organização Pan-Americana da Saúde
Tradução e Revisão: Dra. Cristina M.G. .Monte
Brasília - 1999

Activity (7)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Dalvanice Santos liked this
Dalvanice Santos liked this
Dalvanice Santos liked this
seugeorge liked this
doctormed liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->