Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
INTRODUÇÃO - A Palavra de Deus: Fonte

INTRODUÇÃO - A Palavra de Deus: Fonte

Ratings: (0)|Views: 222 |Likes:
Published by alexestudos

More info:

Published by: alexestudos on Feb 18, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/01/2014

pdf

text

original

 
1
 
INTRODUÇÃO 
- A palavra de Deus: fonte e sentido de nossa vida, nossa base e fundamento.- Ter o coração aberto e estar sob a liderança de Cristo para ouvir o que o Senhor tempara cada um conforme a Sua Palavra.- Quando ouvir se converter à Palavra, reconhecer que é o Senhor falando poisquando Ele fala é de acordo com nossa necessidade.- No espírito a Palavra é sempre bem acolhida, mas a nossa alma é o elementoprincipal para a Palavra ser praticada ou não. O problema está na alma.- Voltar ao princípio para ver como o Senhor criou o homem e a mulher.- Criou o homem do pó da terra e soprou para torná-lo alma vivente.- O homem como criatura, mais a vida de Deus (se comesse da árvore da vida)poderia tratar com Satanás que também é uma criatura.- Mas uma criatura só não poderia fazer nada, por isso Deus decidiu fazer outracriatura originada do homem e não mais do barro.- O homem só não pode cumprir a vontade de Deus, o Senhor precisava criar outracriatura para cooperar e colocar ordem no universo.- Para criar a mulher o Senhor foi mais delicado, pois ela não é como o homem, tosco,tirado do barro, a mulher foi edificada da costela do homem.- Ela é mais complexa, mais detalhada que o homem.- Para cumprir a vontade de Deus esses detalhes são necessários.- O homem é mais racional, mais objetivo, mais sem flexibilidade.- A mulher é emoção, subjetiva, flexível e intuitiva.- Assim como Eva foi constituída como um complemento para Adão, para ocumprimento da vontade de Deus, as irmãs foram dadas à igreja com o fim decomplementar as ações dos irmãos que lideram a igreja.- A cooperação das irmãs está em todos os aspectos da vida da igreja: na vida dereuniões, na vida familiar, na vida social e na batalha espiritual. Sem as irmãs, comoseriam as reuniões? Sem as irmãs, como estariam os maridos e filhos? Sem as irmãs,como as pessoas seriam alcançadas? Sem a oração das irmãs, como o Senhor poderia avançar com o Evangelho do Reino?.- Deus tem um encargo particular para as irmãs, para que elas façam avançar ocumprimento de Seu propósito sobre a terra. Deus criou um homem tripartido, comcorpo, alma e espírito. Essas três partes deveriam estar em harmonia e funcionar normalmente, para que o homem fosse um vaso útil ao Senhor.
2
 
- Há, no entanto, diferenças relevantes na constituição da mulher, de seu corpo e suaalma, que constituem uma vantagem estratégica para o Corpo de Cristo.- O homem é visivelmente mais robusto, mais resistente e tem funções peculiares. Amulher tem um corpo mais frágil e mais complexo. Até mesmo na questão hormonal,há diferenças grandes.- Os homens têm apenas um hormônio, o testosterona, reforçando suascaracterísticas corporais. A mulher, no entanto, tem pelo menos dois hormôniosdeterminantes: estrógenos e progesteronas, que têm comportamento cíclico,causando variações perceptíveis nas funções corporais.- Na alma, o homem é mais racional, arguto, astuto. A mulher tende a ser maisemocional, intuitiva, dócil e terna.- Todas essas características devem estar sob o governo de Deus. Não nos apegamosàs nossas características naturais, mas devemos buscar servir ao Senhor da melhor maneira possível.- As irmãs têm uma necessidade ainda mais forte de ter sua alma trabalhada, para quesuas características naturais sejam infundidas pelo Espírito de Deus. Quando oEspírito está mesclado ao espírito das irmãs, todo o seu ser tripartido estará a serviçodo propósito esterno de Deus.- Homem e mulher foram criados num contexto diferente. Na questão corporal, naquestão psicológica e até mesmo em sua função perante Deus.- Deus é sábio. Ele falou conforme a nossa necessidade. Por isso disse aos irmãosque amassem suas esposas, que exercitassem sua emoção para cuidar e suprir (Ef 5:25). Deus criou o homem com uma certa carência no aspecto emocional. Mas amulher foi criada para complementá-lo. Igualmente, a mulher não é completa sem ohomem. Mas quando os dois se unem, se tornam uma só carne, uma entidade perfeitapara o serviço a Deus (v. 31).- Todas as nossas carências são supridas em Deus. O verdadeiro vazio é preenchidopelo Senhor. Quanto a vários aspectos de nosso viver, no entanto, o Senhor nos deunosso cônjuge para sermos completados, para sermos aperfeiçoados. É por isso queo homem precisa deixar pai e mãe e se tornar uma só carne com sua esposa (Gn2:24).- Precisamos perceber isso e ser norteados pela Palavra a fim de desempenhar bemnosso serviço ao Senhor.- O Senhor deu uma palavra específica para a mulher: o desejo da mulher é para oseu marido, e ele a governará (Gn 3:16). Esse é um princípio espiritual inamovível,assim como as características físicas e psicológicas. É uma palavra vinda diretamentedo trono de Deus. Precisamos nos adequar a ela a fim de prosseguir.- O Senhor deseja levantar um exército de irmãs ativas e frutíferas para o Seupropósito eterno. Ele deseja abrir os Seus celeiros, abençoar abundantemente àsigrejas. As irmãs precisam tomar essa palavra de maneira ativa e ardente.
3

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->