Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
11Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Lendas de Portugal

Lendas de Portugal

Ratings: (0)|Views: 5,326|Likes:
Published by jorgehlm
Algumas lendas de Portugal
Algumas lendas de Portugal

More info:

Published by: jorgehlm on Feb 20, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

12/01/2013

pdf

text

original

 
Lendas de Portugal Lendas de Portugal Lendas de Portugal Lendas de Portugal 
Trabalho realizado pelo grupo TC2Shttp://cc-crie.dte.ua.pt/bau/ 
 
Lenda do distrito do Algarve Lenda do distrito do Algarve Lenda do distrito do Algarve Lenda do distrito do Algarve…
Lendas do Algarve
Era o governador do castelo de Louléum homem dotado do dom da magia. Depois dos duros combatesferidos em frente do castelo, reconheceu que a vila seria brevemente invadida pelos soldados de D. Payo.Na penúltima noite, quando todos descansavam, abriu uma das portas do castelo, e sem que opressentissem, saiu acompanhado de suas filhas e encaminhou-se em direcção de uma fonte, a nascente davila, aberta junto de um viçoso canavial. Alguns cristãos, moradores próximos, conheceram o governador esuas filhas; presenciaram então o governador aproximar-se da fonte e entoar umas preces tristes emonótonas, um pouco abafadas pelos soluços das três filhas. A música do canto era pausada, piedosa e deuma doçura angelical. Em seguida afastou-se ele da fonte, sozinho, com a cabeça inclinada sobre o peito,extremamente comovido. Na noite seguinte desamparou o castelo, acompanhado de toda a sua gente, eforam todos embarcar em Quarteira para Tânger, na doce esperança de que voltariam brevemente,acompanhados de grandes forças armadas, a retomar o castelo e a vila.
Fonte:http://princesagilda1.spaces.live.com/category/Lendas+de+encantar+-+ALGARVE/feed.rss
 
Lenda do distrito do Algarve Lenda do distrito do Algarve Lenda do distrito do Algarve Lenda do distrito do Algarve…
Lenda das Amendoeiras em Flor
muitos e muitos séculos, antes de Portugal existir e quando o Al-Gharb pertencia aos árabes,reinava em Chelb, a futura Silves, o famoso e jovem rei Ibn-Almundim que nunca tinha conhecido umaderrota. Um dia, entre os prisioneiros de uma batalha, viu a linda Gilda, uma princesa loira de olhosazuis e porte altivo. Impressionado, o rei mouro deu-lhe a liberdade, conquistou-lhe progressivamentea confiança e um dia confessou-lhe o seu amor e pediu-lhe para ser sua mulher. Foram felizes durantealgum tempo, mas um dia a bela princesa do Norte caiu doente semrazão aparente. Um velho cativodas terras do Norte pediu para ser recebido pelo desesperado reie revelou-lhe que a princesa sofria denostalgia da neve do seu país distante. A solução estava ao alcance do rei mouro, pois bastaria mandarplantar por todo o seu reino muitas amendoeiras que quando florissem as suas brancas flores dariam àprincesa a ilusão da neve e ela ficaria curada da sua saudade. Na Primavera seguinte, o rei levou Gildaàjanela do terraço do castelo e a princesa sentiu que as suas forças regressavam ao ver aquela visãoindescritível das flores brancas que se estendiam sob o seu olhar. O rei mouro e a princesa viveramlongos anos de um intenso amor esperando ansiosos, ano após ano, a Primavera que trazia omaravilhoso espectáculodas amendoeiras em flor.
Fonte:http://lendasdeportugal.no.sapo.pt/distritos/faro.htm

Activity (11)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
maggy1969 liked this
krisgomes liked this
cpmpereira liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->