Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword or section
Like this
125Activity
×
P. 1
guia de sobrevivência para portadores da sindrome de asperger - versao final

guia de sobrevivência para portadores da sindrome de asperger - versao final

Ratings:

4.73

(11)
|Views: 49,017|Likes:
Published by Jorge
Tradução do guia de sobrevivência para portadores da sindrome de asperger de Marc Segar - versao final
Tradução do guia de sobrevivência para portadores da sindrome de asperger de Marc Segar - versao final

More info:

Published by: Jorge on Apr 30, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/18/2013

pdf

text

original

 
Guia de Sobrevivência para Portadoresda Síndrome de Asperger
Marc Segar
Este livro foi escrito para você que percebe que existem muitas regras nãoescritas sobre comportamento e conduta que todo mundo sabe, menos você! 
“Pessoas autistas têm de compreender cientificamente aquilo que as já as pessoas não-autistas podem compreender instintivamente” 
 
 
Índice
Síndrome de Asperger1. Prefácio2. Introdução3. Obtendo o melhor deste livro4. Preocupações5. Olhando para o lado bom6. Linguagem corporal7. Distorções da Verdade8. Conversas9. Humor e Conflitos10. Problemas relacionados à sexualidade e questões sobre programas11. Encontrando amigos verdadeiros12. Mantendo uma boa imagem13. Contando a todos que você é autista (portador da Síndrome de Asperger)14. Na escola15. Vivendo longe de casa16. Entrevistas e empregos17. Dirigir18. Viajando ao estrangeiro19. Oportunidades20. Uma análise pessoal da profundidade do problema21. Outras leiturasANEXOS: Síndrome de Asperger; Ao longo da vida; Sugestões para a Escola e Guia paraProfessores.
 
Dificuldade na interação social e tendência a comportamento repetitivo caracterizam asíndrome de Asperger. Portadores desse tipo de autismo, porém, têm inteligência e habilidadeslógico-matemáticas notáveis.
” (CICERONE, P.E.,Arredios e Geniais, Corpo e Mente, v.159, 2006)
Síndrome de Asperger
A síndrome de Asperger é um tipo de autismo, mas sem nenhum atraso ou retardo nodesenvolvimento e da linguagem. Quando adultos, os portadores podem viver de formacomum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome. Há indivíduos com Aspergerque se tornam professores universitários. Alguns sintomas desta síndrome são:
 
Interesses específicos ou preocupações com um tema, em detrimento de outrasatividades;
 
Peculiaridades na fala e na linguagem;
 
Padrões de pensamento lógico/técnico extensivo (às vezes comparado com ostraços de personalidade do personagem Spock de Jornada nas Estrelas);
 
Comportamento socialmente e emocionalmente impróprio e problemas deinteração interpessoal;
 
Problemas com comunicação;
 
Transtornos motores, movimentos desajeitados e descoordenados.As características mais comuns e importantes podem ser divididas em várias categoriasamplas: as dificuldades sociais, os interesses específicos e intensos, e peculiaridades na fala ena linguagem. A principal característica é a dificuldade com o convívio social. Os não-autistassão capazes de captar informação sobre os estados emocionais de outras pessoas pelaexpressão facial, linguagem corporal, humor e ironia. Já os portadores de Asperger não têmessa capacidade, o que é às vezes chamado de "cegueira emocional".As pessoas com Asperger não têm a habilidade natural de enxergar a comunicaçãoimplícita da interação social, e podem não ter capacidade de expressar seu próprio estadoemocional, resultando em observações e comentários que podem soar ofensivos apesar debem-intencionados, ou na impossibilidade de identificar o que é socialmente "aceitável". Asregras informais do convívio social que angustiam os portadores de Asperger são descritascomo "
o currículo oculto
". Os Aspergers precisam aprender estas aptidões sociaisintelectualmente de maneira clara, seca, lógica como matemática, em vez de intuitivamentepor meio da interação emocional normal.

Activity (125)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Yngrid Cobain liked this
Izabella E Gentil Camacho added this note|
Que maravilha conhecer mais sobre este assunto .Parabéns gostei muito
Flávio Silva liked this
Juan Perez liked this
Cila Folgado liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->