Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
41Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Receitas Orgânicos e Remédios caseiros

Receitas Orgânicos e Remédios caseiros

Ratings: (0)|Views: 10,816|Likes:
Published by Cristina
Vinagre de maçã; sucos poderosos; como germinar grãos; suco luz do sol (vivo)
Vinagre de maçã; sucos poderosos; como germinar grãos; suco luz do sol (vivo)

More info:

Categories:Types, Recipes/Menus
Published by: Cristina on Feb 21, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOCX, TXT or read online from Scribd
See More
See less

03/21/2013

pdf

text

original

 
Vinagre Caseiro de Maçã
1,5 kg de maçãs vermelhas orgânicas (qualquer variedade)1 kg de açúcar demerara orgânico5 litros de água mineralModo de Preparar:Lave bem as maçãs e, se quiser, pode deixar cerca de meia hora na solução devinagre. Triture no liquidificador juntamente com a água mineral, odesprezando as cascas, talos e sementes. Depois de trituradas, coloque orestante da água até completar 5 litros e adicione o açúcar mascavo. Misturebem com uma colher de plástico. Não utilize colher de metal e nem demadeira. Coloque em uma vasilha grande de plástico totalmente nova.Processo de fermentação:- Durante 20 dias mexa a vasilha uma vez ao dia todos os dias.- Depois, 10 dias alternados (um dia sim, outro não).- Depois, 10 dias em total repouso (não mexer).O processo todo leva em torno de 40 dias ou mais, e se deve seguirexatamente como as instruções. Tampe a boca da vasilha, com papel filmepara que não entre nenhum tipo de inseto. O tempo de fermentação é variável,e hoje sei que existem pessoas que preferem consumir o produto após umlongo período de fermentação, às vezes até depois de alguns anos.Preparo final:Por fim, coe num pano nunca utilizado antes, desprezando a massa. Utilizegarrafas de água mineral de 500 ml, para armazenar seu vinagre. Obterá maisou menos um total de 5 a 6 garrafinhas. É uma delicia!Conservação e validade:Conservar tampado na geladeira por até 6 meses.Atenção: Alerto para que o coloquem o produto que irá fermentar emrecipientes pequenos. O ideal é que este ocupe no máximo a metade dorecipiente e que sempre se abra o vidro ou plástico da fermentação com muitocuidado para não ocorrer um pequeno acidente.
Receita Clássica para Emagrecer
- 1 a 2 colheres das de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de águamorna, com ou sem uma colher de chá de mel puro, pela manhã em jejum.ou- 1 a 2 colheres das de chá de vinagre de maçã orgânico em meio copo deágua, antes das principais refeições.
Suco Auxiliar para Emagrecimento
180 ml de água mineral1 fatia de abacaxiSumo de 1/2 limão3 folhas de hortelã ou melissa (opcional)1 folha de couve (opcional)
 
Modo de Preparo:Bater tudo no liquidificador
Receita Emagrecedora e Desintoxicante
1 copo de água mineral ou de coco.2 colheres das de sopa de vinagre de maçã.4 dedos ou 5 a 6 cm de Batata Yacon Orgânica fatiada.Bata tudo no liquidificador e tome em jejum 15 minutos antes do café damanhã.
Suco Auxiliar no Combate da Gastrite
Água de coco 200 mlFolha escura de couve1 maçã pequena ou meia maçã grande1 cenoura aproximadamente 10 cmBata tudo no liquidificador e tome imediatamente. Caso queira, poderá utilizarum coador de peneira grossa. Tome pela manhã. Se achar adequado, poderárepetir o suco na parte da tarde.
Pão de Alho e Ervas
2 dentes de alho1 colher (sopa) de salsinha1 colher (sopa) de cebolinha2 colheres (sopa) de manteiga orgânica amolecida1 bagueteModo de Preparo:Passe o alho no espremedor de alho. Lave e pique a salsinhae a cebolinha. Depois, junte a manteiga orgânica e misture tudo numa tigela.Ligue o forno por 15 minutos em temperatura média (180ºC). Corte a bagueteem fatias, mas sem separá-las completamente, e passe a manteiga orgânicatemperada nos dois lados de cada fatia. Embrulhe a baguete fatiada em papel-alumínio e coloque no forno médio por 10 a 15 minutos. Sirva quentinho.
Geléia de Tomate
1 quilo de tomate maduro1/2 kg de açúcar orgânicoCaldo de 1/2 limãoPique os tomates, bata-os no liquidificador e passe em peneira fina. Coloque aparte peneirada em uma panela, acrescente o limão e o açúcar. Deixe ferver,em fogo brando, mexendo de vez em quando para não grudar na panela, atéobter a consistência cremosa de geléia.
Patê de Ervas Finas
200 g azeitonas verdes sem caroço1 copo de requeijão cremosoervas finas picadas (tomilho / manjericão / sálvia) a gostoSal a gosto
 
Modo de Preparo:Num processador, bata 200 g de azeitona verde sem caroçocom 1 copo de requeijão cremoso até obter uma pasta. Junte as ervas finaspicadas a gosto e corrija o sal.
Salada de Rúcula
2 colheres (sopa) de azeite1 xícara de nozes1 pêra grande madura, sem casca, cortada em cubinhos de 1 cm1 colher (sopa) de suco de limão1 maço de rúcula ou de escarola.Molho:1/4 de xícara de vinagre de vinho branco1 colher (sopa) de mostarda tipo Dijon2 colheres (sopa) de óleo de nozes ou de avelã (opcional)1/2 xícara de azeite200 g de queijo gorgonzola esmigalhadosal e pimenta-do-reino a gosto.Numa frigideira junte o azeite e frite as nozes até que fiquem ligeiramentedouradas (escuras). Escorra em papel absorvente. Coloque os cubinhos de pêraem uma tigela pequena e misture com o suco de limão. Reserve. Prepare omolho, misturando todos os ingredientes, exceto o queijo, com um batedor deo até que fique bem emulsionado. Coloque as folhas de cula numasaladeira e por cima despeje o molho. Misture para que as folhas fiquem bemúmidas. Salpique as nozes, a pêra e o queijo. Sirva logo.
Assado de Abobrinha
4 abobrinhas médias picadas1 xícara (chá) de miolo de pão molhado no leitemeia cebola ralada1 colher (sopa) de óleo2 ovos batidos4 colheres (sopa) de queijo ralado (opcional)cheiro verde picado.Afervente as abobrinhas em pouca água. Amasse-as. Acrescente osingredientes restantes, e ponha em um pirex untado. Polvilhe com mais umpouco de queijo e asse. Sirva quente.
Salada de Repolho
1/2 xícara de vinagre de vinho tinto1/4 de xícara de mel1/4 de xícara de mostarda2 1/2 colheres (chá) de sal1 colher (chá) de pimenta-do-reino1 xícara de óleo1 kg de repolho verde picado bem fino6 cenouras raladas no ralo grosso

Activity (41)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Arielly Dayane liked this
Joaquim Pereira liked this
ilsribeiro9803 liked this
Laide Sampaio added this note|
Achei muito legal! Este site.
Sibelle Lorea liked this
Ana Luiza Lodi liked this
Rosilei Scherer liked this
glc__juaba liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->